Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Cerca de 129492 frases e pensamentos: Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

⁠Poesia, amem e perdoem enquanto é tempo.
Em cada momento a vida nos provará com alegrias e lamentos, e as tristezas devem ser escritas na areia, para que o tempo leve embora todo o sofrimento.
E as alegrias, devem ser escritas nas rochas para o nem o tempo eternize esses momentos expresso com os mais sinceros e puros sentimentos.
E de tempos em tempos, quando o nosso coração pesar de sofrimento, nós devemos lembrar que existe um Deus que quer enxugar as nossas lágrimas e consolar os nossos sofrimentos.
E com o passar do tempo, essas tristezas vão transformar-se em alegrias pois o nosso Deus sempre será capaz de mudar cada coração e cada sentimento com o seu amor que está acima de tudo.
E veremos com o tempo, que as nossas limitações e imperfeiçoes não podem nos separar de quem realmente deseja nos amar, e expressar a sua simplicidade em cada gesto, e em cada olhar.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o amor que vai além da dor.
Durante nossa estadia nesse mundo, e nessa vida nós teremos dias de tristezas, e de alegrias.
Onde podemos ser consumidos pela amargura, ou supridos interiormente pelo amor de Deus e que é perfeito e vai além do nosso entendimento.
E nessa realidade do seu amor, vamos ver que ao longo do tempo ele tem a capacidade de curar toda a mágoa e dor, com as consolações do seu Espírito de amor.
Por isso, o sofrimento sempre será momentâneo quando em nós estiver a realidade da paz, e a alegria do espírito que lança para longe todo o sofrimento vivido.
Por isso, aquele que amam e perdoam a sim mesmos, vão conseguir sobreviver nesse terreno árido da vida, que nos dispõem mais tristezas do que alegria.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o amor que tudo crê.
A cada momento que amamos, e uma parte de nós doamos aqueles a quem tanto amamos, ansiando receber o retorno da afeição em meio a momentos de aflição ou compaixão.
Sabendo que o perfeito amor, lança fora de nós todo medo, frustação e dor.
E nessa mesma realidade, quando compreendermos que o amor na sua mais pura simplicidade, e espontaneidade quer nos revelar que para amar basta abrirmos o coração, para deixar que ele transforme o nosso interior com a beleza das suas virtudes, onde não a sombra de variação quando nós entregamos para viver cada transformação.
E quando cada sentimento, emoção e desejo que expressamos quando estamos amando e crendo que para verdadeiramente amar, nós precisamos apenas nos desarmar e nos quebrantar para que a sua realidade perfeita faça todas as mudanças que precisam ser feitas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o segredo da felicidade e do contentamento.
De tempos em tempos, vamos experimentar o desejo de amar, e de expressar nossos sonhos em cada sorriso e em cada olhar. E Veremos, que em cada sonho e esperança que temos, ou viveremos a cada dia ou morreremos a cada momento, quando abortamos os nossos sonhos por não sabermos cultivá-los com a inspiração que vêm de dentro.
E a cada dia, e a cada momento que nos alimentarmos da felicidade, e que vêm na humildade e simplicidade da vida em cada contentamento, vamos entender que para sermos felizes nós precisamos olhar para dentro de nós, com a inspiração que produz a verdadeira transformação.
Então, vamos entender que sonhar jamais será em vão, e em cada sentimento e pensamento vamos descobrir que para sermos felizes nós precisamos apenas nos abrir para conhecermos que o amor é a razão por traz da cura para toda a dor.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, um amor sem palavras.
Existem pessoas que entram em nossas vidas, e que nos fazem experimentar uma alegria, e um amor sem igual, e sem par.
Que a cada dia nos ensinam o real sentido de amar, e de desejar essa realidade tão singular em cada sorriso, em cada gesto e em cada olhar.
Elas nos ensinam que para amar, devemos ansiar vivê-lo de dentro para fora manifestando em cada atitude as suas virtudes.
E em cada uma dessas virtudes, ver crescer e florescer esse amor que nos alegra nos tempos de tristeza, e de dor.
E na perfeita realidade desse amor, veremos que ele tem o poder curador para sarar cada realidade que nos causa tanto sofrimento e dor.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, pessoas sempre são o nosso bem mais importante.
O que seria da beleza desse mundo, sem o encanto, e o brilho e calor humano de cada pessoa.
O que seria de cada lugar, sem a presença das pessoas que dão vida através da sua alegria e amor.
O que seria de cada sentimento que alimentamos em nós, se não fosse a reciprocidade e a empatia, que nos fascina e nos apaixona a cada nosso relacionamento
O que seria de cada sonho, se neles não houvesse pessoas para permeassem cada um deles, dando esperança e sendo a força de que nos faz viver.
O que seria de nós, se não houvesse a sinergia do amor, da felicidade e da troca de afeição em cada relação com as pessoas que tanto amamos.
Por essa razão, pessoas sempre serão o nosso bem mais importante, e a força que nos move para vivermos a cada novo amanhecer sem nunca esmorecer.

Inserida por leonardomenin

UM BRINDE A PERDIÇÃO

Diga que já estamos perdidos
Me faça perder os sentidos
Que irei criar um universo só para nós
Me faça sentir tua verdade
Me abrace com tua maldade
E completa com o que reina em nós.
Me faça sentir prazer
Até o dia amanhecer
Nós seremos apenas um só.

Inserida por wmg669

HOJE A NOITE

Você sabe que eu me perdi
Garota eu sei que você sabe
Minhas drogas me dominam
E eu não quero acordar.
Eu vivo brigando com meus demônios
E eu sei que você também tem os seus.
Eu jurei que não tocaria no assunto
Foda-se , eu sei o que estou fazendo.
Garota espere por mim, ouça aqui,
Eu estarei com você essa noite
Sou eu quem irá apagar a luz.
Você sabe que eu me encontro na escuridão.
Você sabe que eu te faço arder em chamas
E essa noite será especial, só eu e você
Sinta meu espírito agora , eu te levarei além…
Eu cheiro a morte garota e você gosta
Eu sei que você gosta garota
E nada é tão bom quanto perder e fingir.

Inserida por wmg669

2011

Me sinto distante
Não sou como antes
Sou um mero errante
Que merece morrer.

Fiz coisas erradas
Dei minha alma por nada
Do longe uma estrada
Eu logo avistei.

Segui essa estrada
Vi uma encruzilhada
De longe um fantasma
Me disse vem cá.

Me fez uma proposta
Que eu pago agora
Com muita discórdia
Eu me encaminho pro fim.

Inserida por wmg669

⁠O tempo passa, moldando a carreira vivida,
Uma tela tingida com os pincéis da vida.
Cada passo dado é um marco do homem,
No túnel do tempo, a força já se consome.

Na jornada da vida, caminhos se cruzam,
A vaidade entra, e alguns se transformam.
Esquecem a simplicidade, se afastam de nós,
Mas na angústia, se achegam, pois o amor há em nós.

Os punhos do escritor derramam poemas,
Pinceladas na tela trazem antigas cenas.
Na luz do sol, brilha o sorriso,
A força de Deus nos livra dos perigos.

Inserida por davi_martins_2

⁠Regra De Ouro:
Sempre tratem os outros como vocês gostariam de ser tratados; pois isso resume o ensino da Lei e dos Profetas, disse Jesus Cristo.
Mt 7.12

Inserida por paulodgt

⁠Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus.
Deuteronômio 5:12
Nota: O sábado é o dia de descanso, e culto a Deus.

Inserida por paulodgt

⁠Na minha noite mais escura,
esconderam-se a lua e as estrelas.
No fim da caminhada, no abismo profundo, vi uma luz; seu nome é Jesus.

Inserida por paulodgt

Até a multinacional mais forte pode ruir sem uma liderança sólida e eficaz.


Inserida por paulodgt

A prática segue o caminho invertido do aprendizado: aplicar, saber e entender.

Inserida por paulodgt

⁠Piedade em:
• Hebraico (חֶסֶד - chesed): bondade, misericórdia e amor leal.
• Grego (εὐσέβεια - eusebeia): reverência e devoção a Deus.
• Latim (pietas): dever, lealdade e respeito à família, a Deus e à pátria.
• Português: compaixão, misericórdia e amor altruísta pelo próximo.

Inserida por paulodgt

⁠A boa teologia tem três princípios que fundamentam seu conteúdo bíblico:

• Ortodoxia — fé correta (fé em Jesus Cristo)
• Ortopatia — emoção correta (misericórdia)
• Ortopraxia — prática correta (santificação)

— A base sólida da verdadeira teologia.

Inserida por paulodgt

Quatro coisas tornam a religião um comércio profano:
1. Engano espiritual (narrativa)
2. Falsas promessas de salvação e poder (promessa)
3. Mercantilização da fé e das almas (produto)
4. Multidões seduzidas e manipuladas (público)

Inserida por paulodgt

"Era a menina que lia
Lia de tudo
Lia o que via, aquela menina

Todo dia ela lia
Lia tanto, que teve encanto
Certa vez, criou asas e voou
Então, o chão já não mais existia

Já não corria
Vivia voando, aqui e ali
Quanto mais lia, mais ligeira voava
Quanto mais voava, ria mais que chorava

Lia e voava
Quanto mais lia, mais alto voava
Quanto mais subia, parecia que ela sumia
Quanto mais alto voava, tudo parecia e tudo desaparecia
Quanto mais e mais ela lia, tudo desaparecia e tudo aparecia"

Inserida por reconceituando

Apesar da confusão
Eu tentei te explicar
Tentei me desculpar
Mas foi tudo em vão

Eu não quis esconder
Foi súbita paixão
Não teve jeito, não
Não pude evitar
Não pude me conter

Foi avassalador
Chegou sem me avisar
Sem nenhum pudor
Me incendiou
Me enfeitiçou

Eu não quis te magoar
Nem te desprezar
Não foi a minha intenção
Perder a razão
Ferir seu coração

Inserida por reconceituando

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp