Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Cerca de 129385 frases e pensamentos: Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

⁠A Tríade da influência na construção da identidade de uma pessoa é:

1- A genética (natureza, personalidade)
2- Criação (Ensinamentos recebidos)
3- Escolhas pessoais

Inserida por iptdv

quando você passa
o tempo todo
se imaginando
na pele de outra pessoa,

sua história pessoal
deixa de ser escrita

& não há nada
mais doloroso
do que isso.

Amanda Lovelace
Quebre os seus sapatinhos de cristal. São Paulo: LeYa, 2021.
Inserida por pensador

Já que eu não sei quem cê é de verdade
Já que todo o dia cê é uma pessoa
Já que cê tem várias personalidades
Seu narcisista, seu covarde
Tô terminando com todas suas partes
A que me trai, a que é solteira
A que cê não foi homem de verdade

Maiara e Maraísa

Nota: Trecho da música Narcisista.

Inserida por pensador

⁠Você é a razão do meu sorriso, a pessoa que entende meus sonhos e anseios como ninguém mais. Com você, descobri a verdadeira essência do amor, e sou grato por tudo que compartilhamos.

Neste tempo que passamos lado a lado, construímos memórias inesquecíveis, superamos desafios e fortalecemos nosso amor. Cada momento ao seu lado é sublime que agradeço todos os dias.

Quero que saiba que meu coração é seu, e que estou ansioso por muitos meses e anos ao seu lado. Te amo incondicionalmente e para sempre!

Inserida por JeanPrado

Poste duas fotos...
Uma foto tem a sua pessoa,
Na outra foto tem a sua pessoa acompanhada de uma celebridade.
Se a foto que tem só você receber mais menção do que a ⁠que tem a celebridade,
Eu sou um mentiroso.

Inserida por Teodoro1980

⁠Sabe aquela pessoa que você nem lembra dela, mas ela te manda uma foto, uma mensagem de positividade todos os dias te dando maior força pra você seguir nos dias em que o dia tá nublado e você não tem se quer condições de ver que logo vai chover, e quando você menos espera, vem a tempestade sobre você. Você se desespera e quando vê a mensagem que essa pessoa te enviou o seu coração se acalma, pega o guarda chuva 🌂 e segue, a dançar sobre ela, porque a chuva ☔️ nem sempre molha, ela vem pra poder lavar a alma.
Vem para mostrar as bênçãos que estão por vir.
Basta ver por outro ângulo.
É preciso gratidão a esse ser humano especial o qual eu sei que são anjos que Deus nos envia pra seguir a nossa jornada.
Esses anjos são muito especiais, são os amigos leais.
Que estão contigo mesmo quando você nem se lembra deles.
Gratidão,
Você é incrível!

Inserida por Zilda2023estrela

⁠ Dois tipos de
“SER HUMANO VACILÃO”
O que tem situação boa, pessoa legal, emprego bom na mão, não valoriza e perde!!!
O Bom, que não se valoriza e “sofre” e se submete a se relacionar com pessoas, situações e empregos aquém do que está no seu merecimento!!!

Inserida por FAZ

Se você bebe e se transforma em outra pessoa,
pare !

Ou você controla o álcool ou o álcool domina você .⁠

Inserida por Julioapolinario

⁠Não sinto pena de alguém quando a pessoa não sente nada por ninguém;
Eu admiro.
Admiro que essa pessoa tem forças o suficiente para não cair na ilusão mais poderosa da mente.

Inserida por gabbydelirios

Quando se é menor, melhor amigo é a pessoa com quem mais se fala?
Quando se é adulto, melhor amigo é o amigo com quem sabe que se pode contar?

Inserida por NHC-21

⁠Estou tentando ser outra pessoa
Estou achando difícil me amar
Eu queria ser alguém novo
Mas isso é impossível de fazer
Estou ficando louco
Esta é realmente a minha vida?
Estou correndo contra o tempo
Esta é realmente a minha vida, minha vida?
Os anos passam e estamos envelhecendo
E eu penso em você, nós sobrevivemos
Alguns se foram, outros seguiram em frente (...)
É sério que essa é realmente minha vida?

Imagine Dragons

Nota: Trecho da música My Life.

Inserida por eaebielzim

“Uma atitude que me deixou ser mais leve comigo mesma foi sentir desapego.Sempre valorizei as pessoas. Mas o desapego me fez direcionar valores para o que realmente importa. O que é e quem é importante.
Não se importe se alguém de casa sujar uma toalha, deixar cair algo e quebrar. São coisas. Pessoas são únicas. Valorize mais o afeto.”
#bysissym

Inserida por BySissym

REMINISCÊNCIAS

A pessoa que possui um Passado Sombrio e Funesto
Destrói e não guarda
Recordações.

⁠A pessoa pode até não querer nada sério no momento. Pode até não ter a intenção de se apegar, viver um romance bonito e nem nada disso. Ela pode estar com planos de morar em outro país, pode estar com trauma de relacionamento ou simplesmente estar sem paciência para se relacionar, mas acredite em mim: se ela encontrar uma pessoa que ela acredite que vale a pena, ela vai, no mínimo, se permitir tentar. Ela não vai desperdiçar essa chance.
E a dolorosa verdade por trás do “não quero nada sério agora” é que, na realidade, a pessoa não quer nada sério com você.
Quantas vezes a gente escuta isso de alguém e logo depois a pessoa começa a namorar com outra? Quantas vezes a gente vê pessoas que não tinham a menor intenção de ter nada sério namorando? Isso só prova que não é que ela não queria nada sério. Ela não queria nada sério com você.
E tudo bem. Nem todo mundo vai querer namorar com você. Nem todo mundo vai te ver como uma boa opção. Mas isso, de forma nenhuma, significa que você não seja uma boa opção. O fato da pessoa não querer nada sério com você não diminui o seu valor. E a verdade por trás de toda essa história é aquela máxima: quem quer, dá um jeito. Por isso que eu digo: quem quer de verdade, te inclui nos planos, trabalha os medos e tenta fazer dar certo, ao invés de simplesmente dizer que não quer nada sério agora.

Inserida por CharlesMariotto

⁠Tenho sérias dúvidas de que a “pessoa certa” realmente exista. Mas se ela existir, de algumas coisas eu tenho certeza: ela não vai te tratar como segunda opção, não vai inventar umas desculpas descabidas para não te encontrar e nem vai ignorar a sua mensagem. Ela vai te tratar com o respeito que você merece e você vai ser prioridade na vida dela. Ela vai querer te apresentar para todos os amigos e vai querer te mostrar o mundo dela. Mais do que isso, ela vai se interessar em conhecer o seu mundo também. Ela vai querer te ouvir falar sobre seus sonhos, suas conquistas e vai estar ali para te ajudar quando você quiser desabafar depois de um dia ruim.
Se a pessoa certa existir, eu tenho certeza de que ela não vai abandonar o barco no primeiro desafio e vai querer remar junto para fazer dar certo. Lado a lado mesmo. A pessoa certa é aquela que vai se esforçar por vocês dois. A pessoa certa é aquela que vai te entender, te valorizar e ser grata por cada segundo ao seu lado. É aquela que vai fazer questão de te tirar um sorriso e de te fazer bem. A pessoa certa é aquela que não vai tentar te afastar dos seus amigos e de nada que te faça bem. Isso porque a pessoa certa é aquela que vai, acima de qualquer coisa, te respeitar. Respeitar a sua liberdade, a sua individualidade e a sua vida.
Se a pessoa certa realmente existir, ela não vai ser perfeita porque ninguém é. Mas ela vai estar ali por você. Para te ouvir, te ajudar e te amar. A pessoa certa vai ter centenas de defeitos, mas vai tentar melhorar dia após dia. E ela vai tentar melhorar por ela e por você. A pessoa certa vai ser aquela que vai se esforçar para fazer dar certo. A pessoa certa vai ser aquela que não vai te deixar remando sozinho. A pessoa certa vai ser aquela que vai fazer você querer que o “para sempre” realmente exista.

Inserida por CharlesMariotto

⁠Às vezes ficar dói muito mais do que ir embora.
Há um tempo atrás eu insistia em uma pessoa que me fazia mal. E eu me lembro que eu tinha muito medo de ir embora porque eu sabia que se eu fosse, eu iria sofrer. Eu sabia que teria longas noites de insônia pela frente, choros e que passaria por momentos bem difíceis. E eu não queria passar por nada daquilo. Então eu me agarrei àquele “amor” e fiquei ali por um bom tempo. E quanto mais eu insistia naquilo, mais eu sofria.
A verdade é que o medo de sofrer com o fim me fazia ficar em uma relação que só me machucava. Até que chegou o dia que fui obrigado a me retirar. E quando terminamos eu sofri muito sim. Passei por dias bem difíceis sim e eu poderia jurar que era o fim do mundo. Mas hoje eu percebo que insistir naquela pessoa me fez sofrer muito mais do que terminar com ela. E com tudo isso eu aprendi que às vezes ficar dói muito mais do que ir embora. É que dar mais uma chance, acreditar que dessa vez vai ser diferente e no final se frustrar dói mais do que desistir.
É claro que ir embora não é uma tarefa fácil e é algo que vai te fazer sofrer sim. Mas, se a gente parar para pensar, ficar também vai te machucar. E é melhor sofrer por alguns meses com o fim daquela relação do que sofrer anos e anos sustentando algo que só te machuca. A verdade mesmo é que é melhor sofrer por um tempo do que sofrer a vida toda.
Assuma o controle da sua vida hoje mesmo!

Inserida por CharlesMariotto

Sou uma pessoa apaixonada por você, mas que não suporta ⁠de ter por perto, que te enxerga como ser tóxico, com veneno disfarçado de cura.
Sinto que você força as nossas lembranças, insistindo que mudou quando na verdade é seu mais novo disfarce.
Eu amo você, mas eu odeio o que você faz comigo. Então suma e deixe-me em paz!

Inserida por MariaAliniza

⁠AMOR

O amor pra mim é se doar por inteiro e ser compreendido pela pessoa.Se não for compreendido o melhor é se afastar,mesmo que você sofra.A vida cura as feridas e as cicatriza.

Inserida por Everyou

⁠Não vou me arrepender do BEM, que fiz ALGUÉM.
Não importa o que a pessoa decida SER ou FAZER contra mim. Quer seja me abandonar, Sabotar ou Atacar.
XamiRhandza

Inserida por DGuihole

sou um tipo de pessoa que não guardo rancor de ninguém, mas cada um tem de mim, aquilo que merece.
e mesmo que possa ter me machucado, sempre que precisam eu tô ali.
na pior, eu tô junto, no melhor, eu tô na plateia.
e me sinto muito bem assim.
mandou uma mensagem, eu respondo, podemos até ter nos falado anos atrás. mas de uma única coisa, eu sei, somos todos temporários, e se for pra deixar saudade, que fique a saudade de que um dia, quando mais precisaram de mim, estive ali.
-eumaria

Inserida por -eumaria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp