Poemas de Família
Lá onde os Deuses fazem morada, entreguei a ti Pai, minha alma, meu corpo e destino. Uso tua proteção como força transformadora e transmutadora, minha Fé como Estrela Guia, criando assim um presente no bem, um ontem regenerado, construindo um novo amanhã.”
Dei glórias ao Pai das luzes pois Ele sempre quer te dizer algo, mesmo diante das tuas piores fazes da tua vida, dos teus momentos mais difíceis, mesmo diante dos teus problemas que tu achas que não terá fim, que não superarás. Honre a Deus pois Ele não te desampara, pois se Ele te deixa passar por determinadas turbulência é porque Ele tem algo maior para ti, é porque Ele está testando a tua fé, mas não te preocupas pois Ele te dará livramento.
Na pequena cidade de Barroso, no interior de Minas Gerais, vive a jovem Milla e seu pai, Pedro. Ambos vivem em uma casa simples numa área da classe média da cidade. Por serem apenas os dois, um cuida imensamente do outro. O amor presente entre eles, é maior do que tudo. Porém, ao descobrir a forma como sua mãe faleceu, MIlla põe esse amor à prova e exige explicações de seu pai. Explicações essas que com certeza não virão fáceis.
Depos que vi meu pai falecer em meus braços, achei que nada mais ia me fazer sofrer. Mas me enganei, quando senti que estava a te perder...
Pai, sentimos nossa tendência de seguir o curso deste mundo, quando deveríamos estar avançando em direção contrária. Ó Deus, tem misericórdia de nós e desperta-nos novamente para os perigos de sermos indiferentes na vida cristã. Ajuda-nos a atentar a Hebreus 2.1: “Importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos”. Ai daqueles que seguem o curso de um mundo em que toda a correnteza se encaminha para a destruição! Faze-nos ver e sentir que não somente a vida, mas também a alegria, está no “bom combate” que só terminará no descanso final
Há fases na vida em que pensamos em desistir de tudo, mas não desista, insista. Honre nosso Pai criador do céu e da terra. Ele nunca desistiu, morreu por nós, nos deu a vida, o fruto e, o mais importante, a fé. Com ela conseguimos tudo.
A oração do Pai Nosso foi a única que Jesus nos ensinou. Por toda a nossa vida, muitas e muitas vezes ela esteve presente em nossa vida. Muitas vezes na hora de dormirmos nós a repetimos. Ela é linda e deve ser repetida quantas vezes sentimos vontade e com a fé de que ela nos aproxima de Deus, mas o que acontece quando chegamos na parte: Seja feita a vossa vontade? Será que temos fé mesmo? Será que a nossa fé é verdadeira para permitirmos que Deus exerça sua vontade sobre nós, nossa família e nossa vida? Precisamos aprender a ter fé verdadeira e, realmente, nos momentos dificeis, aceitar o "Seja feita a Vossa vontade".
Viver é se aventurar em meio aos dias propostos por nosso pai celestial e saber usufruir cada momento desses dias
Meu Pai em vida foi o melhor. Com a sua perda, comecei a notar o valor do tempo, as coisas que não fizemos, os gestos que foram adiados, as palavras que não foram ditas, a compreensão não exercida, as suas advertências desdenhadas, seus convites abandonandos e sem respostas, meu interesse desinteressado e agora, todas essas coisas voltam massacrantemente, cobrando-me o egoismo. Gracas ao meu pai, o tempo deixou de ser um exercicio de desperdicios gratuitos e comecou a se transformar num bem maior... o que vem a me ensinar a arte de uma convivencia que com ele nunca se soube exercer e, que o tempo nao ha mais de se recuperar... Perdoe meus erros pai, pois dentre tantas tribulações eu nunca deixei de te amar!!!
O verdadeiro servo de Deus é aquele que está na presença do Pai não por medo do inferno, mas pelo prazer e satisfação de honrá-lo e glorificá-lo, e quando ele morrer será conduzido a presença do Deus Pai Todo Poderoso para desfrutar de todo o seu amor.
Hoje é um dia muito especial, é Dia dos Pais, é dia de agradecer com muito carinho ao meu pai por me dar a vida e também aquela pessoa única e especial que colaborou para minha felicidade. Ele me deu um grande motivo para sorrir, um presente inigualável.
PAI... como eu gostaria de poder te dar um abraço hoje, nesse dia dos pais, de te falar da falta que você fez e faz em minha vida, de poder dizer o quanto eu me orgulho de você ser o meu PAI, e de poder falar pra todos que sou sua filha. Eu queria te agradecer por tudo. Hoje o nome PAI é só saudades, sinto saudades da casa da minha avó nos finais de semana, de dormir com você, de você dizer que eu era a sua namorada e que Junior era o homem da casa, das farras na piscina, dos nossos momentos de descontração usando o seu gravador TOP de linha para cantarmos "ô coisinha tão bonitinha do PAI" kkkkk, que era eu.
Foram apenas dez anos de convivência, mas foi tempo o suficiente para deixar saudades. E saudade doí, pois, é o choro da alma, e que há alguns anos tem sido um sentimento constante na minha vida... Painho, obrigada por tudo. Meu Deus, obrigada por ter me dado os melhores pais do mundo. Feliz Dia dos Pais!
Ser pai é a mais bela das profissões, sim, ser pai é uma profissão, pois exige muitos sacrifícios e esforços, mas diferente das outras, ela não é exercida em troca de bens materiais ou dinheiro, e sim, é exercida por amor.
Já me sinto maduro o bastante para reconhecer que meu pai foi um grande homem.Apesar de sua simplicidade.
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão
