Poemas de Família

Cerca de 22447 poemas de Família

Mãe-Luz

Mãe é mãe viva ou morta
A semente que ela plantou
É a mesma que a vida exorta
Mãe é quem mais nos ama ou já nos amou

Inserida por antonio_souza_3

Mãe
Nossa, parece que a vida é injusta, né...
Logo você, tão guerreira, tão batalhadora...
Nunca deixou de me dar um bom conselho, nunca me deixou faltar um carinho, mesmo quando o carinho era uma palmada, uma varada. Posso não ter tido tempo de agradecer a vc por tudo o que fez.
Eu sei que te dei trabalho, sei que posso até ter te magoado, mas você nunca deixou de ser minha mãe.
Você deu a sua vida por mim e eu estou numa situação que não posso dar a minha por você. Eu quero, eu quero trocar de lugar com você porque eu sei que vc saberia o que fazer se estivesse aqui onde eu estou.
Mãe, você não foi só tudo, você é a pessoa que me dá forças pra eu ir mais longe, pra eu voar, você não tem nota, não tem palavra, você é simples, mas de uma riqueza tão grande que não tenho como explicar.
Só quero que, onde quer que você esteja, saiba que não tem borracha nesse mundo que apagará você da minha história, porque você é a linha em que eu escrevi toda a minha história e se tem algum errinho é porque eu tentei fazer do meu jeito... O seu foi e será sempre perfeito. Beijo, te amo, sem palavra, apenas lágrimas.

Inserida por samukys

MÃE 🌹

Embala-me dentro do teu útero
Para que não sinta frio
Colhe-me nos teus braços
Abraçando-me com carinho
Tapa-me apenas com um trapo já velho
Reza um belo remendado rosário
De pétalas colhidas das mais belas rosas
Pois mãe um dia serei como tu
Quando as andorinhas chegarem
À minha janela num belo dia de Primavera
No corredor da vida e então minha mãe
Me sentirei criança a olhar para ti de novo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Mãe,
tuas mãos trêmulas seguravam as minhas!
Sabias da partida que se aproximava.
Já não te interessavam velhas lembranças;
elas voavam como gaivotas
sobre ondas tranquilas.
Queria apenas minhas mãos nas tuas.

Inserida por CikaParolin

Eu amo ser mãe

De todos os desafios que a vida me propôs esse foi o mais prazeroso de encarar. O mais bonito e o mais especial. Eu aprendi que todo amor verdadeiro que a gente dá uma hora é retornado pra gente e duplicado ainda. E sim! Eu sou feliz por ser mãe, eu sou feliz por ter saúde pra cuidar dos meus pequenos, posso ensinar tudo o que eu aprendi e dar todo o amor do mundo... E sim, eles me completam, eles me ensinam a superar as dores e seguir em frente, eles sabem a hora certa de me darcarinho, eles são o que eu preciso.

Inserida por Raio123

Amor de mãe é como de Deus
Deus é dono de tudo que existe
Existe a mulher para gerar vida
Vida só aparece se houver amor.

Inserida por Cabinda

Mães

Para ser mãe é preciso ter peito
Para ser bom filho não tem outro jeito,
É aprender com ela a ter o respeito
Que aos grandes homens vieram cedo,
Antes que a vida levasse o medo
E sofrer as consequências é o pior meio
De saber que a mãe, tem voz de acerto
Ao privar seus filhos de cair no erro
De fugir da voz que o nosso Deus veio
Dar a todas as mães que no mundo vejo.
Mãe no seu peito,
Aprendi um jeito,
De lhe dar respeito,
Desde muito cedo,
Nunca tive medo,
Pois você é o meio,
E o melhor acerto,
Tirou-me do erro,
E guiando-me veio,
Colocar-me no caminho,
De esperança que vejo.

Inserida por k_deivid_borges

DO AMOR DE MÃE

Queria poder entender
Qual dos amores vem primeiro
O certo é que o amor de mãe
Sem dúvidas, é o verdadeiro
O que o difere dos outros
É que nunca é passageiro.

Dentre todos os amores
O de mãe eu sempre defendo
A maior felicidade pra ela
É ver o filho crescendo
Um sentimento perfeito
O tamanho eu não entendo.

Mamãe, uma palavra linda
Guardada no coração
Não importa se biológica
Ou fruto de uma adoção
Anjo da guarda do filho
Amando-o com devoção.

Eu peço que valorizem
Este esforço e dedicação
Cuidem de suas mães
Com carinho e afeição
Por nós elas dão a vida
Carinho e proteção.

Inserida por thiago_rosa_cezar

A menina fantasia
A menina fantasia
Cria e desenha
E pede para sua mãe costurar
Um vestido
Essa pega a missão
Vai a todas as lojas de tecido
Compra crochê, tricô , renda g'piurre
Para assim vestir sua flor
Cada renda com amor.

Inserida por Lemilesi

Embora sempre estivesse a espereita de uma nova chance, não ousava perder o compasso. Sua mãe sempre dizia que a pessoa certa chega na hora certa, e nunca antes disso. Era sábado à noite, momento em que surpresas tomam a ousadia de surgirem. Ela pediu duas geladas, com pouca espuma, em copos grandes, pra recuperar a semana puxada no trabalho. "Dois copos? Ah, desculpa. Te olhei de longe e imaginei que estivesse sozinha." Disse o rapaz que se aproximou da bancada do bar.
"Hum, que nada, esse daqui é seu. Te vi me olhando de longe, sua timidez não te deixou vir até mim, então pretendia ir até você."
Valeu as risadas, o concelho de mãe, a chance dada para algo novo e quem sabe até, especial.

Inserida por MatheusHoracio

Toda mãe está de alguma forma certa, mesmo estando errada aos nossos olhos. Eis uma constatação, um fato!
Somente ela é capaz de sentir nossas angustias, abraçar nossos medos e tomar nossas dores para si.
Ela e somente ela é vidente, tem além do sexto sentido, talvez o sétimo, ou um GPS capaz de nos localizar interna e externamente.
Talvez você não lembre, mas eu me lembro, lembro muito bem, daqueles conselhos e ásperas palavras.
Dos inúmeros nãos. Não faça isso e seria o certo, seria se não fossem minhas insistentes manias em contrariá-la, em desdizer tudo.
Porque mãe é mãe! Alguém já dizia quando novo e depois de velho, velhos conselhos me perseguem.
Vigiam meus passos, como um anjo sem asas. Teria sido diferente se tivesse escutado e acatado suas sábias palavras, ou talvez não.
Não seria a solução para minhas equações, problemas e dilemas, mas teria feito uma grande diferença, aliás, tem feito!
Ela fala sem parar, bate mesmo palavreando, xinga, grita cobra, reclama tudo demais, mas me ama demais e eu também (Eu amo minha mãe).
Mesmo com suas imperfeições, suas piadas em hora imprópria, colocações pouco convencionais deixas fatais.
“Porque no meu tempo”! Se fossemos conjugar os tempos passados, não sei, sinceramente não sei, quando chegaríamos ao presente e se existiria futuro.
Porque o sonho de toda mãe é ter seu pupilo por perto, mesmo desejando que crie asas, mesmo fechando a porta, ela sempre nos da à chave, seu coração.
Porque mãe é mãe! Mãe é furacão, vento, ventania que logo vira brisa leve, uma doçura, o nosso doce.
Somente ela é capaz de nos amar incondicionalmente, independentemente de nossas escolhas.
Porque mãe é mãe!

Inserida por leandromacielcortes

Minha mãe sempre me disse: "menina você é boba... Quem tem boca fala o que quer!"... Mas eu penso assim bobo mesmo é que usa essa tal boca pra mentir, enganar, inventar farsas... Palavras por algum momento são capazes de enganar, podem nos gerar uma interpretação equivocada, mas palavras passam, mudam e são trocadas... Mas toda mentira será desmentida e por fim a verdade vem, ela aparece, o tempo não mente e não permite que a mentira o vença; logo tudo se esclarece... E podermos descobrir que quem insistia ser luz sempre foi trevas.

Então, eu penso, boba eu não sou por esperar o melhor, ou por acreditar, eu espero dos outros o que espero de mim, sou confíavel então eu confio... E pra quem não for só me resta lamentar... Pois deve ser tão ruim dizer tanta coisa que não é, viver com medo de ser descoberto... Ser uma mentira falante em palanques, em altares, em lugares, seja onde for, mas entre quatro paredes e uma consciência sabemos exatamente o que somos, sabemos das verdades e das mentiras... E isso custa a você, pois quem passa mais tempo contigo do que você mesmo?

Se limpe!

Inserida por Natalhieferreira

Mãe, que coração é este, que
tanto tem a oferecer, e oferece,
mas pouco exige pra se
manter?

Inserida por MozFialho

DIA DAS MÃES

A mãe, comovida,
ganha pote; flor; balaio...
Presentes de maio.

Inserida por demetriosena

Ser sua mãe para mim é ótimo, eu amo, eu quis muito, sonhei com cada segundo...

Ser sua mãe foi divino, me senti sozinha quase toda gestação. mesmo estando com seu pai...

Ele nunca me deixou, mais também nunca ficou comigo, não que eu precisasse de qualquer gesto de carinho dele! Apenas me sentia segura, por ele nunca me deixar partir!

Por que? nunca vou saber: O que me importa agora é que você sabe que eu te amo! E que tudo passou

que agora as coisas mudaram, e que nosso amor durará para sempre, que eu sinto você, mesmo que não esteja comigo! Vou sempre estar com você e sei que sente a mesma coisa! Eu te amo e isso é tudo!

Luan Gabriel Berudi Dias, obrigada por me fazer buscar meus sonhos, fazer parte dele e realiza-los comigo.

Inserida por berudi

Mãe
Não importa quanto tempo passe,
As alegrias que possa acontecer...
Não me sinto completo.
Escrevo aqui sabendo que quem eu realmente gostaria que ler-se nao irá saber de tais fatos...
Eu já fiz tantas coisas depois que a senhora se foi.
Não me arrependo das loucuras que fiz, das doidices que planejei, nem da vida que to seguindo.
Mas eu tenho certeza que se a senhora estivesse aqui... eu nao teria feito as coisas que fiz...
Minha vida seria diferente.
Sabe oque doí?
É acordar de manhã... e nao ouvir a sua voz.
É quebrar a cara e nao ter a senhora do meu lado dizendo: eu te avisei! e ainda assim me dar colo.
escrevo essas palavras que para quem vai ler.....
nao vai entender.
nao sabe como estou aqui.
nao irá sentir oque eu too sentindo...
Nao vai intender que eu nao faço isso pra ser melodramatico.
mas que a dor nao cabe no peito e chega um momento onde o sorriso se transforma em lagrimas...
E em lagrimas escrevo...
com lagrimas que um dia a senhora derramou por mim.
fazendo de tudo pra ver o meu bem.
Para que eu me tornasse o homem que a senhora sempre educou.
Mas eu nao sou.......................
Fiz escolhas que sei que o desapontamento bateria em seu coracao ea tristeza em seu olhar me faria chorar muito mais....
PERDAO!
Onde a Senhora estiver....
Guarda um lugar pra mim...
Em breve to indo aí te visitar...
Quando eu chegar eu te explico tudo com detalhes...
Pois sei.. que me entenderás...
E por um momento... nao precisarei prever nada... to cansado de prever oque as pessoas irao falar, agir, fazer, eo que vai acontcer. por que na maioria das vezes eu acerto.
PERDOA!
SEU FILHO
E NAO ME OLHE COM AQUELE OLHAR.
EU NAO SUPORTARIA PASSAR POR ESSE MOMENTO DINOVO.
E................................. EU...... FUI.

Inserida por FelipeAWolf

Minha MÃE,

Pago caro por escolhas que não sei o quanto vale. Embora algumas lágrimas percorram sobre a face, eu te digo a garganta também tranca, não sei se de alegria pela sua existência ou pela nostalgia de tua falta. Na medida em que o tempo passa e envelheço dentro dum apartamento, percebendo o valor de tua existência. Mãe, se hoje eu ainda não puder ouvir tua voz, que EU sinta emoção de teu carinho, de tua presença, de tua existência. MÃE perdoa-me porque só as minhas idiotices foram capazes de fazer com que EU não esteja com você agora.

Inserida por amaurivalim

O feto voltou às entranhas da mãe como um parto às avessas
O suicida flutuou ao vigésimo primeiro andar
Num dessuícidar-se...

Tudo desacontecia...
A noite voltou a ser tarde...
A tarde voltou a ser manhã,,,
Que voltou a ser madrugada
Então o meu quarto, enquanto eu escrevia
Alagou num pantanal, um lago azul e triste...
Era o meu despoemar...

Inserida por tadeumemoria

Uma vez , minha mãe me falou :
" Você está perdendo as pessoas que te amam .. "
Apenas por eu ser lésbica .
E sabe o que eu respondi ?
_ Mãe , as pessoas que me amam , aquelas que me amam de verdade mesmo , eu NUNCA perderei .

Inserida por ZerlaniaSantos

sou a terra mãe que se põe a chorar
quando vê o sangue de um filho derramar
pelo fim da guerra se vê implorando
mas seus filhos continuam a machucando
e mesmo com as feridas abertas continua-os amando
e quando sera o fim desta ignorância
fica ela se perguntando
pois há tanta beleza para ir se amando
mas seus filho pisam em cima uns dos outros
para demonstrar qual deles é o mais poderoso
mesmo seu filhos sendo tão orgulhosos
ela tem a esperança de um dia serem mais amorosos
sonhando com o dia em que irão todos ser iguais
sem mais problemas por sermos às vezes irracionais

Inserida por VictorMarquesRS