Poemas de Família
Senhor meu Deus , venho neste momento lhe agradecer meu pai, por este dia por todos os ensinamentos que adquiri no.dia de hoje.
Pai, me perdoe por tantas reclamações, me perdoe por as vezes não lhe notar ao meu lado.
Deus lhe agradeço por todos os livramentos, por todas as dificuldades que enfrento nos meus dias, tenho certeza que não seria o mesmo sem elas a me forjar o espírito.
Senhor encarecidamente lhe suplico, olhe pelos meus , cuida senhor de todos os que necessitam de tua leve presença e de teu grandioso amor.
Refrigera pai seus corpos feridos, seus espíritos endurecidos, suas mentes cansadas.
Perdoa pai o que peca, ajuda senhor teus filhinhos necessitados de alimento e de amor.
Pai eis-me aqui, levanta-me como um trabalhador da tua seara na terra pai, prepara-me, transforma me em alguém melhor capaz de erguer a mão a teu filho que sofre.
Capacita me senhor, honra me senhor como um guerreiro de teu exército, como um médico de almas capaz de amenizar a dor de meus irmãos.
Pai melhora-me, haje senhor em meu intimo preparando me para os momentos de privações e batalhas, que eu seja forte e corajoso, leal e fiel, justo e passivo.
Pai gratidão por tudo, obrigado por me levar a lugares que meus pés ainda não tocaram.
Obrigado senhor, obrigado senhor.
Senhor meu Deus, nosso pai amado, que sois só misericórdia e bondade.
Venho neste momento ó pai te agradecer por tudo o que nos proporcionaste neste ciclo que se encerrou.
Venho lhe louvar ó pai e dar glórias por ter me carregado até aqui, agradeço senhor por ter cuidado de todos os meu familiares e amigos,
lhe agradeço senhor pelas lições aprendidas pelos novos caminhos que me direcionam a uma comunhão mais próxima de ti o pai.
Lhe agradeço por ter me fortalecido e me guiado senhor pelos caminhos da fé e da esperança, Lhe agradeço profundamente por tudo e por estar comigo, sempre presente em minha vida, por nunca me abandonar mesmo eu não merecendo, mesmo eu estando em erro, obrigado senhor.
A poucos dias iniciamos uma nova jornada, um novo ciclo, teremos 361 dias pela frente, 361 novas oportunidades para evoluímos moralmente e espiritualmente.
Nestes novos dias eu te peço pai, me acompanha e me guia a caminhos que não me afastem de ti, mais uma vez te peço senhor, cuida dos meus.
Senhor eu te imploro, não me deixe vacilar, não me deixe desanimar e que nem por um momento, nem por circunstância nenhuma eu venha a me afastar de ti.
Senhor proteja-nos, guia-nos, defende -nos afasta de nós todas as maldades, toda falsidade , toda inveja, toda tristeza, todo medo, toda irá.
Senhor fortalece a nossa fé, dá me entendimento Senhor, mostra-me senhor a verdade para que a verdade me liberte.
Transforma-me em um ser novo, ajuda-me pai a ser uma nova pessoa, uma pessoa melhor, uma pessoa mais tolerante e paciente, que eu consiga neste novo ano ser um melhor pai, um melhor marido, um melhor amigo, um melhor cidadão, um melhor cristão.
Pai que o teu nome seja glorificado em todos os dias de minha vida.
Amém
Pai....
Refrigera minh'alma, alegra meu espirito, livra-me dos sofrimentos, cicatriza minhas feridas, me transforme em alguém melhor, inunda- me com tua glória.
Me perdoa Pai, abençoa pai a mim, a minha família e a todos que recomeçam está semana confiantes em ti.
“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.” MT 5:4
Paizinho....
Pai, mais um dia acordamos graças a sua misericórdia, mais uma semana que se inicia.
Em nosso relógio, hoje é mais uma segunda-feira, mais uma semana.
Pai, paizinho olha para nós, cubra-nos com seu manto refrescante e salutar da glória divina.
Paizinho ouça-nos...
Socorre-nos nos momentos de aflição, daí nos as condições necessárias para realizarmos os teus planos, daí nos entendimentos para sabermos que o teu tempo não corre em nosso relógio, não cabe em nosso calendário.
Pai abençoa os homens de Bom coração, fortifica os Para suas batalhas, socorre os nas aflições e nas duvidas.
Planta pai em nosso coração a semente da fé, semeia pai nosso coração, ara o terreno de nosso espírito, fortaleça-nos...
Pai tu conheces o íntimo de cada filho teu, sabe das necessidades individuais materiais e espirituais de cada um de nós.
Pai alimenta-nos com a tua palavra, daí nos entendimentos e sabedoria para compreendermos a tua vontade O teu trabalhar.
Pai perdoa as nossa falhas e ajudas a não mais errar, pai imploro que restabeleça tudo o que foi perdido, quebrado, destruído pelos nossos inimigos.
Pai glorificado sejas tu, aqui e em todo lugar, para que onde tu estejas, assim estejamos nós.
Pai daí o sustento a nossas famílias, a saúde ao enfermo.
Paizinho esperamos em ti...
Ei nos aqui.....
Pai lhe agradeço de todo coração, por tudo que tens feito por nós, ainda que não seja a nossa vontade, que a tua sempre prevaleça, hoje, amanhã e para todo sempre.
Paizinho, vou indo, preciso ir, espero que me faças companhia neste dia.
Já que estaremos juntos que o senhor vá na frente me guiando segundo a sua vontade.
Te amo paizinho.
Irmãos:
Deus, nosso Pai Celestial, é todo amor. É soberanamente bom, justo e perfeito! Não nos cobra nada, não nos condena e não nos pune.
A maior prova da justiça de Deus e de seu amor está no livre-arbítrio, que nos possibilita escolher como queremos viver, qual caminho iremos seguir. Cada um de nós se encontra inserido num universo regido por leis superiores, contra as quais, não há como protestar. Nós podemos gritar, espernear e reclamar, mas a essência do universo e de suas leis não mudará simplesmente porque nós discordamos.
Todos nós trazemos em nosso íntimo a consciência, que nos faz ir de encontro a tudo que fizemos (de bom ou de ruim), e por isso, literalmente, colhemos o que plantamos ao longo de nossas vidas.
A nossa reforma íntima começa com a reeducação de nossos pensamentos. Começa com a escolha de conhecermo-nos a nós mesmos diariamente, de reconhecermos nossas más tendências, aquilo que nos cega, que venda nossos olhos e que nos deteriora moralmente.
Jesus é nosso irmão e segura nossa mão nesta caminhada em busca do melhoramento interior.
Paz e Luz!
Alguns dias de ausência física tua Papai. A saudade aperta mais. Eita vida.
Esse pai me protegeu de tudo, sinto falta.
Muita.
Obrigada aí Deus.
Nosso laço de amor é além.
Te amo infinitamente papai Jarcy Andrade!
Meu pai cantava essa música quando eu era criança. Me sentia tão amada e orgulhosa de ouvir ele cantando para mim:
"Quero uma mulher
Que saiba lavar e cozinhar
Que de manhã cedo
Me acorde na hora de trabalhar
Só existe uma
E sem ela eu não vivo em paz
Emília, Emília, Emília
Não posso mais
Ninguém sabe igual a ela
Preparar o meu café
Não desfazendo das outras
Emília é mulher
Papai do Céu é quem sabe
A falta que ela me faz
Emília, Emília, Emília
Não posso mais." (canção de Vassourinha)
A ideia que temos de amor é, grande parte das vezes, a confusão que fazemos sobre o sentido de “paixão”.
A paixão é um vendaval! É aquele misto de sentimentos inexplicáveis, que nos impede de racionar coerentemente. Que nos tira o fôlego e tira nossos pés do chão. É aquilo que nos faz querer estar juntos o tempo todo , vivendo e respirando a outra pessoa. E que por vezes até nos rouba de nós mesmos.
O amor, diversamente da paixão, é paz! Ele chega e se mantém, com um misto não só de sentimentos, mas de relações, sendo a principal delas, a AMIZADE. O amor nos faz ou nos auxilia a pensar racionalmente. Nos devolve o fôlego da vida e até nos faz voar alto, mas também é capaz de nos ensinar o quanto ter os pés no chão é importante. O amor real, é o sentimento que nos permite saber que, embora não estejamos próximos fisicamente, ainda assim o sentimento, as lembranças, os momentos partilhados e o cheiro, estão onde o amor mora: no coração ! E uma vez aí estando, permanece. Ainda que além do universo…
Nós vamos ficar bem
Pai
Você não precisa se preocupar
Mais conosco
Todas as noites nós também
Vamos para a cama cedo toda noite
Pai, estamos seguindo seu
Horário de dormir
Que você havia feito para nós
E precisamos te dizer
Que está funcionando bem
Para nós
Antes de você ter mudado
Nosso
Horário de sono
No Silêncio
Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, aqui estou diante de ti! Te louvando e adorando, pois só tu és Deus! Não há outro como tu! Deus eu te amo por aquilo que tu és! Porque tu és santo! Santo! Santo! Em Jesus Cristo eu te adoro! Sim tu meu amigo! Não tenho outro como tu! Santo e justo tu és eternamente.
Deus eis que fico diante de ti em silêncio! Não te pedirei nada, Senhor! Pois eis que não sei o que te pedir! Eis que apenas te peço: Senhor! Olha para o meu ser! Olha pois! Tu sabes ver o que eu preciso! Sim! Tu conheces o meu levantar, o meu deitar e o meu agir perante ti! Sim! Amigo da minha alma! Com os teus olhos, vê tu pois o que meu corpo, minha alma e meu espírito necessita!
Concede-me pois senhor, o que tu achas que eu preciso! O que eu preciso é da tua presença Senhor! Assim seja em nome de Jesus Cristo, teu filho amado! Amém!
A Verdadeira Paternidade é oMaior Legado de um Homem.
Deus convida cada pai a olhar para o seu bem mais precioso: a sua família.
A paternidade não é apenas um título biológico, mas uma missão divina de cuidado, proteção e direção espiritual.
A Bíblia nos ensina que a paternidade exige presença, tempo e, acima de tudo, integridade.
No tribunal do tempo, o sucesso de um homem não é medido por suas conquistas passageiras ou por prazeres egoístas fora do lar, mas pelo amor e pela segurança que ele plantou no coração de seus filhos.
Priorizar os filhos é um mandamento de amor. Decisões egoístas destroem a estrutura emocional das crianças, roubam a paz do lar e quebram a aliança de confiança que Deus instituiu.
Os filhos precisam de um pai que seja um herói de verdade.
Que neste dia, cada pai receba a sabedoria do Pai Celestial para entender que o maior patrimônio que ele pode construir é uma família unida.
Que o egoísmo dê lugar ao sacrifício, e que o amor pelos filhos seja sempre a prioridade absoluta.
Parabéns aos pais que honram sua casa e protegem o coração de seus filh
Parabéns pelo dia dos Pais....
No sentido mais amplo da palavra somos todos Pai...
Ser pai não é apenas dar origem à vida. É assumir a responsabilidade por aquilo que ajudamos a nascer.”
Aquele dia — Pai
Sonhei com o meu pai.
Ele me abraçava com tanto amor e ternura…
E eu sabia que seria por pouco tempo.
Mais uma vez, quis fugir,
porque não suportaria me despedir.
Mas ele me segurou
e me abraçou novamente,
até que acordei…
Quase um ano esperando por um abraço que acalmasse a minha alma e aquecesse o meu coração — e, finalmente, aconteceu.
Naquele trágico dia,
esperei por um abraço assim:
alguém que me acolhesse,
que acalentasse o meu coração,
um abraço silencioso que fizesse a minha alma voltar.
Mas, naquele dia, entendi
que a única pessoa capaz de fazer isso por mim
era justamente quem estava no caixão.
Nunca vou dizer adeus,
passe o tempo que passar…
Hoje sei que não preciso fazer isso, porque ele não vai a lugar algum.
Sempre estará aqui comigo,
me guiando —
como disse que faria.
EU QUERIA TER MEU PAI AQUI
Eu queria ter meu pai aqui.
Do meu lado, pra me ver.
Junto a mim, a me ouvir.
Para ouvir as histórias dele
e com ele muito aprender.
Fomos órfãos muito cedo.
Não nos tivemos por muito tempo
para criarmos mais lembranças!
E quando as tomo, dessa distância,
é deste cerco que eu me fiz.
Eu queria ter meu pai aqui.
Não na saudade —
mas na vida que me traz!
Olhar nos seus olhos.
Acariciar seu rosto.
Ouvir sua voz já deslembrada,
que o tempo calou.
Destapar o silêncio...
para ouvir as histórias
que um dia ele começou.
Ficar no seu abraço,
sem me largar...
jamais.
As Pontes de Meu Pai
Meu pai, foste a ponte em meu caminho,
erguida em silêncio, firme e serena;
mostraste que o trabalho é nosso ninho,
e a humildade faz a alma mais plena.
Com prudência ensinaste a escolher,
com paciência, a esperar o momento;
e, pela honra, aprendi a viver,
fazendo do caráter o fundamento.
Sem perceber, construíste em minha estrada
pontes que hoje me ajudam a seguir,
cada uma por teu exemplo iluminada.
Se hoje sei que caminho devo trilhar,
é porque me ensinaste, com tua vida,
que ser homem é honrar e dignificar.
Pai!
Ah, se eu pudesse voltar no tempo...
Só mais um pouco. Só mais um instante.
Para aquelas conversas que não tinham relógio, que não tinham fim.
Ah, se eu pudesse te dizer o tamanho do vazio que ficou.
Da falta que me faz ter pra quem contar - minhas alegrias bobas e minhas tristezas mais fundas.
Eu nunca imaginei, nem por um segundo,
que tudo aquilo ia virar passado.
Que um dia eu ficaria só eu, a lembrança e essa saudade que não me deixa.
Porque eu aprendi que tudo passa.
Menos você.
Sua falta não passa. Seu conselho não passa. Seu jeito de brincar com a vida ainda mora em mim.
Para que chorar,
se as lágrimas secam?
A taça de vinho
não me aquece mais.
Meu pai canta desafinado,
no entanto, ele canta para ser feliz.
Sou a-pai-x-na-da por este texto de Shakespeare:
"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove.
Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra.]
É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama".
Hoje pensei que ele casa muito bem com: "A palavra convence, mas o exemplo arrasta. Não se preocupe porque seus filhos não te escutam, mas te observam todo o dia” da Madre Teresa de Calcuta...
Então não venha dizer que me ama... estou de olho mesmo é nas suas atitudes
Jesus Cristo foi crucificado
Contra sua vontade, ele disse ; pai afasta de mim esse cálice,
Foi crucificado os pés, as mãos.
Foi contra sua vontade.
Será que o diabo descobriu uma técnica de manipular o poder de Deus.
Então ele pode manipular anjos , homens e tudo que existe.
Será que ele tem essa técnica de manipular tudo, a Bíblia sagrada diz, então será revelado o iníquo a quem o senhor aniliquilara pelo esplendor de sua vinda no dia 30 de julho de 2026 , Rogério Santos Medeiros
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão
