Poemas de Família
Digo-te princesas dos grandes arranha- céus que meu ventre e terrestre, prefiro que encoberto de gestões as crianças escutem a voz de uma mãe que guarda seus filhos durante as tempestades dos meses, o' mundo está mudado quando os jovens não sabem amar o próximo.
Como podem ser cruéis as mães que não amam. Mesmo atabalhoado, o afeto da minha perdura e me basta.
Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.
Muitas coisas tristes podem estar acontecendo e talvez você esteja se sentindo sufocada agora. Mas não perca a esperança. Você pode estar triste e com vontade de chorar, mas não se esqueça: sua mãe te ama muito!
como queria correr para o além, perdido em estradas sem fim, e quando estiver cansado, quando passar o brumo, encontrarei minha mãe e no seu colo chorar minhas dores, enxugar as minhas lágrimas, meu alento e sol aos poucos dentre as nuvens vai surgindo e o caminho se abrindo ao encontro da felicidade...
“Para dar conta da humanidade, Deus criou os Serafins, os Querubins e os Arcanjos; vendo o quanto carecíamos de cuidados, Deus criou também as MÃES...”
Hoje foi um dia que o corpo gritou calado, o cansaço pesou, os dias em que a gente pensa que não vai dar conta, mas, mesmo exausto, o corpo ainda continua sem desabar...
" Um homem bom se vê por suas atitudes. Têm bons frutos. A Bondade pode até ser aprendida, dissimulada, encenada, forjada,fingida e repetida mas jamais será comparável a quem nasceu com boa índole! "
" Um dia me perguntaram porque eu não fiquei rica com o tamanho do meu traseiro. Imediatamente respondi por quê eu resolvi sentá-lo numa cadeira para estudar. Daí ter 3 faculdades e 4 pós graduações e o mais importante: DE CABEÇA ERGUIDA, pois a MINHA INTELIGÊNCIA é bem maior que o meu traseiro! ESCOLHI HONRAR AO MEU DEUS, MINHA FAMÍLIA E OS MEUS PAIS. "
" De todas as ações nefastas do ser humano, iludir uma mulher dói tanto quanto uma promessa de amor eterno perante um sacerdote e registrado em cartório. É dilacerante e humilhante. É devastador! É cruel! "
" O Psicopata sempre teme alguma coisa,o jeito é descobrir do que."Dá muito trabalho mas não é nada impossível. "
"Jamais, em tempo algum eu me envolveria com um Homem que : falou mal de mim, me prejudicou,me ofendeu, me ridicularizou, me humilhou, me agrediu, me torturou, destruiu meus sonhos e ideais de VIDA, JAMAIS!
Ela traz numa parte especial do seu coração, a leveza da infância, uma emoção doce e sincera que reluz dos seus olhos, risos bobos, que cativa ricamente as crianças a sua volta, compartilhando o seu amor a partir de um simples abraço caloroso, um lindo presente do Senhor, mulher venturosa, cujo valor é incalculável, provavelmente, será uma mãe maravilhosa e uma esposa admirável.
Delicadeza de muita força, grandeza que se apresenta geralmente em três letras, mais do que uma palavra, várias em uma só, MÃE, uma vida agraciada, que começou a ser transformada desde que soube da grande notícia, passando a ter uma natureza mais dedicada, zelosa, zangada, pulse firme, carinhosa, engraçada, uma destemida guerreira, que não mede esforços para demonstrar o seu amor com um empenho imensurável, que a faz enfrentar tristezas, secando rapidamente as suas lágrimas, ignorando o seu cansaço, deixando de lado muitas vezes os seus próprios problemas, amando incondicionalmente, pois nada mais lhe importa, quando pensa na sua valoroza, abençoada razão de amar nesta terra, que a cada sorriso que recebe, trata como uma vitória, um brilho no olhar que faz valer à pena todas as suas lutas, o seu coração transbordar de felicidade, apesar das tantas incertezas, de ter a sua fé provada, sendo uma mulher virtuosa, insubstituível, verdadeira preciosidade, bênção do Deus Vivo que continuará exercendo o seu papel atenciosamente e até quando não estiver mais aqui, de alguma forma se fará presente.
... Mães são verdadeiras arquitetas do destino, moldando vidas com sua sabedoria silenciosa e seus gestos de carinho. Elas não apenas ensinam a caminhar, mas mostram o caminho com coragem e determinação. Em seu olhar, há um universo de esperança, e em seu abraço, um refúgio seguro.
Não aprecio dormir com barulho, pois interfere no meu sono. Contudo, quando adormecia envolvida nos braços da minha mãe, a experiência era única. Suas palavras, choros e até seus gritos e murmúrios se transformavam em suaves canções de ninar para os meus ouvidos. Até hoje, questiono-me sobre a magia que acontecia, pois ao despertar no dia seguinte, sentia-me maravilhosamente revigorada. Acredito que o abraço apertado e a voz materna possuem propriedades curativas naturais, algo verdadeiramente mágico!
Existem duas palavras, com número de letras, sentido e entonação diferentes, porém se confundem e é muito difícil desassociar. Nem a teoria da relatividade que pode explicar segredos do universo, não consegue e, com certeza, jamais explicará. Palavras pequeninas de uma incomensurável dimensão: Amor e Mãe!
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão
