Poemas de estrelas
O mundo em frente, as estrelas acima, os paralelepípedos a seus pés, tudo em torno dele perdeu a nitidez. Achou que já tinha passado por aquela situação, a mesma, igual, igualzinha, alguma vez no passado ou agorinha mesmo, e não entendeu o que era nem por que seus olhos tinham se enchido de lágrimas. Outra vez isso, pensou, outra vez essa… essa… o quê?, tomava conta dele como um aperto no corpo inteiro, como se algo estivesse machucado, ralado, ardendo. Mas lá. Dentro. Uma pontada. Não uma dor: pontada. Fina, fina, fininha. Doía fino. E levava tempo para passar. Ou, ao menos, amainar. Quando finalmente parecia sumir, deixava uma vontade de ficar quieto, de não rir, de não conversar, de não brincar, de não sair.
Seja a luz na escuridão de alguém e seu caminho sempre terá a claridade das estrelas como pontos do teu bem ao próximo.
Não chores por ter perdido o sol, é na escuridão da noite que as estrelas brilham e encantam os corações apaixonados. Reinaldo Vasconcelos
Olhei as estrelas, as ondas, os sentidos da vida, e ao mesmo tempo percebi que em todo lugar só havia seu sorriso em meu coração.
Céu nublado não é sinal que as estrelas perderam sua luz, céu nublado, é a prova substancial que nada pode obscurecer o resplendor daqueles que existem para brilhar.
Ela tinha os olhos brilhantes, como aquele mar de estrelas inundando de luz as noites frias e escuras dos meses de Julho. Se dizia uma pessoa não muito romântica, e achava engraçado meu modo inocente e terno de ver as coisas. No fundo, ela gostava de ouvir, e eu, bem... eu gostava de falar pra ela. E por mais que ela pensasse que poderia me frustrar por sermos assim tão diferentes, eu nunca me frustrei em nada. Ela me falava demais através daqueles olhos, sabe, aqueles que inundavam tanto meu céu, nas noites frias e escuras dos meses de julho.
Ricardo F.
Os dias eram ensolarados, as noites eram cravejadas de estrelas. De fato, a vida conjugal era morangos no café da manhã e amor o tempo todo.
" Enquanto procuramos estrelas terráqueas, deveríamos estar com aquele que mora acima das Estrelas "
Só vale à pena permanecer na escuridão se for em campanhia das estrelas e da lua. O breu saudável é breve, em nós. Que seja breve em você também
As estrelas já desistiram de mim e eu não posso fazer mais nada. Elas já sacaram tudo, não há como esconder. Está escancarado em minha face, esculpido quem me encanta mais agora.
Se o planeta é um planeta as estrelas são estrelas um punhado de areia é areia e rochas são rochas e que planetas,estrelas,areias e rochas são semelhantes não é necessário que se queime nas chamas de uma estrela para saber que uma estrela é composta de elementos semelhantes aos grãos de areia das nossas praias também não é necessário que toquemos todas as folhas de uma arvore para saber que é uma arvore.Ainda que pudêssemos voar pelo espaço sideral e tocar as folhas de uma arvore.
Até se caminhase com meus olhos vendados, conseguiria ver os brilhos diferentes das estrelas, pois, sei que irei cair esses são os papeis das estrelas cadentes.
Ninguém navega somente com o conhecimento das águas, mas também com o das estrelas. Na falta de direção, olhe para o alto!
Teus olhos, é aquele lumiar de estrelas que sempre me encantam nas noites frias de inverno. Elas, brilham muito mais nestes dias, mas o frio só me faz lembrar a distância que elas estão.
Ricardo F.
"As estrelas tem o seu brilho, a Lua tem o seu luar, mas eu tenho o seu sorriso sempre há me alegrar."
Talvez sejamos como as estrelas, existindo após a morte, no final dessa porra você pode ser apenas um cérebro congelado que ainda consegue criar ambientes e pessoas, já pensou nisso?
