Poemas de Esquecimento

Cerca de 928 poemas de Esquecimento

Ao me esforçar para lembrar de velhos pensamentos, acabo descobrindo novos. Acho que o esquecimento é um triunfo do cérebro.

Inserida por sihanfelix

Mais que uma dor de despedida, que uma dor de abandono, que uma dor de esquecimento, a dor que por mim a todo instante aflora é a dor de um silêncio.

Inserida por naayalmeida

Melhor não deixar a vontade se esvair nas brumas do esquecimento, porque somos feitos da mesma matéria de nossos sonhos, e com eles devemos voar.

Inserida por PaolaRhoden

Que jamais deixemos cair no esquecimento, no véu escuro do monturo dos medos, os sonhos coloridos da nossa essência mais perfumada.

Inserida por camilacustodio

Dizem que a mente humana é falha. Prefiro atribuir que ela está sujeita ao esquecimento.

Inserida por oeversondv

A chuva purifica as nossas almas e nos leva ao esquecimento total dos problemas nos proporcionando uma sensação única de liberdade...

Inserida por Eric-Lobo

Nossa vida é como um rio, passa rápido e só corre em um única direção: ao mar do esquecimento.

Inserida por paquiles

O verdadeiro sonhador sonha quando dorme e quando esta acordado não deixando cair no esquecimento seus objetivos e tudo que tem sonhado.

Inserida por frasespararefletir

"Observei teu caminhar, tuas inúmeras vitórias, teu esquecimento e não sofri, chorei só e encolhi, afastei-me do luar, do meu único refúgio, minha mãe. Aceitei essa culpa até não querer vida, sentia ela indo mais e mais, faltou vergonha, faltou coragem, só queria deixar a existência. Insatisfatória não morte, ainda estou aqui."

Inserida por Lestat

Não existe nada pior no mundo do que o esquecimento, uma vez que se acredite que a melhor de todas as coisas no mundo seja a memória. Obviamente essa sentença não se poderá compreender analisando menos que algumas dezenas de vezes. Meus aforismos - Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

Seus pecados foram jogados no mar do esquecimento, onde existe uma placa proibido pesca.

Inserida por FabioMega

Há momentos que morrem no esquecimento
- ༻❀༺♥♥༻❀༺♥♥༻❀༺ -

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Não necessito do esquecimento para poder te esquecer, não necessito do ouro para ser feliz, não necessito de outro alguém para dar o meu amor, Mas necessito de você para poder sobreviver, do seu amor para ser feliz e do seu abraço para me sentir em paz

Inserida por DavidJackson

“Pior do que viver e morrer no esquecimento; é acabar se tornando um nome de doença na literatura médica.”

Inserida por JohnKuallquer

Nada existe senão o sentimento profundo, senão as lagrimas do esquecimento, as memórias do nevoeiro, os sonhos semi apagados , os desejos sublimados, o nada vazio por entre mais nada...

Inserida por bruno1011

Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentirei sua falta.

Inserida por AlexsandraZulpo

É claro que eu não vou esquecer. Mas até o "não esquecimento" tem um limite.

Inserida por MariMiu007

"O que houve?" "Você foi vítima do esquecimento e da não-importância."

Inserida por verdadeiramente

"Gosto muito da palavra lembrança. É o oposto de negligência, rejeição e esquecimento. Os momentos especiais são guardados na "arca do tesouro" de nossas memórias e tornam-se lembran ça do coração".

Inserida por miriamfreitas

Nessa longa noite do esquecimento dickeana, esse sol que me alumia é fora de hora, e é lento e é morno, mas, de qualquer modo, bem que esquenta, se eu quero. Procuro o bistrot, mas nem ele é bar e nem é cuiabano, e depois a poeira do Egito me agride, exigindo que eu aperte muito os olhos para bem olhar. Cairo exibe suas formas sem graça, austeras, feias, a cidade plena de fantasmagorias que as luzes nas cumeeiras dos prédios sem vida não conseguem dissimular. O mar de novo me espera, nessa enorme noite das horas sem canto, das horas sem dobras, das horas em aro, no mediterrêneo de todos os pesadelos, de todos os pecados e de todos os sonhos, meu barco bem que é azul e branco da cor dese meu céu." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)

Inserida por Wgm2012