Poemas sobre Esporte
Podemos falar de futebol
Divagar sobre a temperatura
Comentar os problemas do Irã
Ou o tiro que levou o Reagan
Posso até discutir religião
Ou falar num domingo de sol
Criticar a terrível inflação
O machismo, o racismo, a tortura
Mas daquele amor,
Nem me fale
Não me fale que eu me irrito
Perco a linha
Dou um grito
Depois fico depressivo
Todo cheio de saudade
Pois de uma coisa bonita
Não restou nem amizade
Daquele amor, não me fale
Pobre futebol!
Um dia,eu amei,gostei e aplaudi!
Um dia,ele odiou, e cuspiu!
Um dia,nós e eles machucamos alguém!
Hoje estou protegendo um amigo!
Hoje estou gostando de mais de mim!
Amanhã não saberei mais o que é futebol!
Amanhã eu serei um melhor cidadão!
Amanhã eu terei meus amigos de volta!
Amanha eu serei mais feliz!
Quem disse que futebol é coisa pra menino?
Quem disse que azul é cor que ele tem que usar?
Um homem que é homem de verdade cria um filho
Mostrando pra ele o que a vida tem pra dar
O Brasil sempre foi machista.
A prova disso é que a melhor jogadora de futebol do mundo joga nos EUA.
Nós vivenciamos nossa ideologias, eles lucram com elas!
A preocupação do político é quando
a sociedade dê menos importância
ao futebol, novela, carnaval...
E se interesse por política.
De uma forma poética,
o desemprego no país do futebol
é igual à ausência de estrelas no céu.
A diferença é que percebemos que a lua está só
e não vemos as filas em milênio para duas vagas de empregos.
Árbitro de futebol, por dinheiro, manipula o resultado de uma partida embaixo do nariz do adversário prejudicado, das câmeras da TV, dos torcedores, da comissão técnica, da justiça desportiva e das instituições e órgãos fiscalizadores do esporte. Pergunto: alguém acha que institutos de pesquisas não seriam capazes de manipular a resposta sobre a intenção de voto do eleitor uma vez que são pagos pelos interessados nos resultados?
PT Nunca mais!
Sem mais,
Atenciosamente
CARNAVAL É CULTURA!
Você pode ir ao seu futebol e gastar o que quiser como quiser e com quem quiser.
Você pode ir a sua religião, pagar seu dízimo, dar suas oferendas, fazer suas vibrações com quem quiser.
Você pode comprar seu baseado, fumar na janela do condomínio, encher nossos quartos de marola, sempre como quiser
FUTEBOL
Uma BOLA num campo GRAMADO
e ONZE homens de cada LADO.
Duas TRAVES com suas REDES presas
e os detalhes que em TINTA branca são DEMARCADOS.
Um JUIZ que fica com o APITO e CARTÃO mais CENTRALIZADO
enquanto dois BANDEIRINHAS correm nas LATERAIS lado a lado.
ATLETAS com DRIBLES desconcertantes e bem ENSAIADOS
se animam com os APLAUSOS de TORCEDORES emocionados.
Com a MARCAÇÃO do GOL que por alguns... É COMEMORADO
e a GALERA adversária que TORCE para que o JOGO seja ao menos EMPATADO.
Apito FINAL e o JUIZ anuncia que o tempo foi ENCERRADO
enquanto a MASSA o ESTÁDIO esvazia à COMEMORAR o RESULTADO
que acabou ficando - Um GOL para cada LADO!
Indo para Campo Grande, RIo de Janeiro.. num campinho de futebol muito humilde esta escrito assim:
Nâo se preocupe pela educaçâo alehia, ocupe-se da sua.
Deaconhecido
O problema não é a religião.
O problema não é o futebol.
O problema não é a política.
O problema são as pessoas que usam essas coisas para agir como animais.
Um dia turvo sem sol.
Um mundo sem futebol.
O sol mostra a obscura
noite, clara, colorida
e o futebol a escura
face oculta da vida.
Futebol é a primeira opção
Enquanto a política é deixada de lado
Acumulando a corrupção
Pelo voto do alienado.
Hoje temos visto adolescentes e jovens que entendem mais de futebol do que sobre a Escritura. “Homens” que sabem mais sobre jogos e sobre acessórios de carros do que como tratar uma mulher e conduzir um relacionamento de maneira devida. Vemos então meninos que entendem mais de séries, filmes, automóveis, esportes, redes sociais, tecnologia, música, internet e qualquer outra coisa, do que como ser um homem segundo o coração de Deus.
http://willymenezes.blogspot.com.br/
A BOLA
Na terra do futebol
Eu, sertanejo
Já não vejo o arrebol
E esqueço as mágoas
Causadas pela bola - sol
Quantos planos a gente bola
Mas rebola com a desolação
Nem carambola
Brota o azedo nesse meu sertão
A bola
Nos pés de um gabola só embola
Um exímio jogador
É o que faz o torcedor
Clamar gol, gol, gol...
Sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014 realizada no Brasil.
Enquanto não nos conscientizarmos que numa vida EM SOCIEDADE o problema de um é PROBLEMA DE TODOS, não estaremos AINDA vivendo em sociedade!
Nossa alegria deveria ser vermos os 200 milhões de brasileiros servidos de SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTES... uma NAÇÃO em que continuassem as diferenças sociais, pois que dificilmente serão extintas, mas que o MENOS FAVORECIDO TIVESSE O MÍNIMO PARA VIVER COM DIGNIDADE!!!!!!
Que a ALEGRIA DE TANTA GENTE fosse uma vida ABASTADA DE PAZ neste País tão rico!
Salve o Rio
Rio de Janeiro, salve o nosso padroeiro São Sebastião.
Rio de futebol, de samba, de sol e mar.
Salve o Rio, nosso Cristo a te abraçar.
Salve a lapa boêmia...Malandro que é malandro tem que respeitar, porque o Rio é amor e paixão. Porque nosso Rio é tradição.
ORAÇÃO FORTE PARA QUEM AMA FUTEBOL DE RUA
Que Deus oferte o nascer de milhões de clássicos de golzinhos de rua pelo mundo!
Que Deus oferte proteção a cada menino correr atrás da mãe bola.
Que Deus oferte a blindagem contra os narco traficantes que buscam adotar os atletas dos campos de asfalto.
Que Deus empodere resistência a cada trave feita de chinelas de dedos contra os carros que tentam derruba las enquanto o classico rola nas vielas, ruas e avenidas do mundo.
Que Deus oferte as farmácias do mundo muito Merthiolate e Band-aid para ajudar nas contusões das tampas dos dedões de nossos pequenos.
Que Deus oferte proteção a mãe bola contra os cachorros destruidores de bola dos vizinhos pernas de paus.
Que Deus oferte paciência para os meninos dos times de fora que esperam para jogar.
Que Deus oferte resistência a mãe bola que aguenta o rolar na lama asfaltica quente.
Que Deus oferte proteção as solas dos pés dos meninos desprovidos de um par de ténis surrado.
Que Deus oferte energia as mães dos meninos que gritam para os pequenos irem a escola.
Que Deus oferte vida longa ao time com camisa e ao sem camisa, pois esse é o maior clássico do futebol mundial.
Que Deus oferte belas amizades, risadas, alegria, paz e união aos seres humanos que jogam e jogarão golzinho de rua!
Vida longa a mãe bola, pois aqui vive um sonhador que ama futebol.
Namaste e bora lá, pois a mãe bola quer ecoar vida pelo mundo!
UMA QUESTÃO DE RELIGIÃO
Marcial Salaverry
Assim como política, futebol, preferencias sexuais, a religião
sempre desperta controvérsias, e é um tema onde não cabe
discussões, por ser uma questão de fôro íntimo, e cada criatura
tem sua Fé e sua Crença, conforme diretriz de sua alma.
Cada religião tem seu templo, para onde se dirigem os fiéis
para seu encontro com o Ser Supremo, onde nem sempre
se vai com Fé autentica dentro de si...
Na verdade, só existe um templo que é autentico, e onde
o Ser Supremo quer ser encontrado, e este, exatamente,
é o coração, a alma de quem realmente tem Fé, seja qual for sua religião.
É onde todos devemos abrigar nosso amor ao SER SUPREMO...
Assim, é imperativo o respeito de todos por todos...
Marcial Salaverry
- Relacionados
- Poemas de Futebol
- Poemas de Motivação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Poemas de Luta
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- 78 frases de jogador de futebol para quem ama o esporte
- Frases sobre derrota no futebol para confortar e motivar
