Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Esperar Amor

Cerca de 7658 poemas de Esperar Amor

Romances improváveis acontecem em horas que a gente nunca espera... Talvez essa seja a graça da vida... Coisas improváveis, coisas que não têm hora, e nem lugar para acontecer...

Comigo foi assim. Criei muita expectativa em coisas que hoje vejo que não valeram a pena... Não digo que me arrependo das coisas em que eu acreditei que poderiam dar certo. Mas acho, que insiste demais em coisas fúteis... Mas os caminhos e as escolhas que eu decide seguir, me trouxeram para um lugar que não me arrependo de ter chegado... Talvez hoje eu esteja aqui, pela experiência vivida, pelas coisas ruins que passei, pelas lágrimas derramadas ao longo das noites solitárias que vivi... Mas acho que acima de tudo, a culpa por estar aqui, vivendo esse momento incrível em minha vida, seja pelo fato deu nunca ter deixado de acreditar que vale apenas seguir em frente, e sempre acreditar que momentos incríveis vão acontecer... "Coisas boas sempre chegam"!

Sempre tive em meu coração, o desejo de nunca mudar minha essência, e meu caráter. Sempre pensei que esse jeito meigo, bobo e louco de ser, seria perfeito para alguém... E vejo que estava certo, não precisei mudar meu jeito de ser, para ser feliz com alguém...

OBS: A vida é curta demais, para perder tempo achando que o "Amor Verdadeiro" se encontra... Construa o, dia após dia, sempre intensamente... Se não a única coisa que terá é a ilusão dele. E ilusões sempre acabam com o tempo!

Inserida por Espafaroti

Esperei por ti meu bem


Soube que as pessoas dizem por ai
Que estou vivendo na ilusão
Mas desde que você apareceu
Você completou meu coração

Meus dias se resumem em alegria
Esse amor não terá fim
Não importa os comentários
Nada de ti me afasta

Pois a cada passo que eu dou
O meu futuro é com você amor
Quando encontrar contigo
Pra ti vou mostrar isso

Quando me envolvo com alguém é porque
Estou amando e assim dedico minha vida
Meu bem, a partir do momento que nossas almas
O destino cruzou, percebi que encontrei
A pessoa especial que eu sempre esperei

Inserida por BrunaAbrantes

"Jamais camufle a verdade.
Fale de esperança.
Canalize com fervor teus pensamentos.
Refaça o que você deve fazer com amor".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Se você espera alguma coisa de Deus, Deus também espera de você.

Quem é responsável pela sua adoração é você mesmo. Então se quer fogo de Deus, faça pelo menos o mínimo, limpa seu altar e põe lenha boa.

Inserida por DiegoFeliep

FIM DE UMA ESPERA

A ânsia desta espera
finda-se ao sentir
teu alento voraz,
que devolve a meu peito
o fôlego da existência.
O calor do nosso beijo
acende meu coração,
aquece a minha alma
e liberta a perspectiva,
antes encarcerada na solidão
dos meus silenciosos sonhos.
O brilho do teu olhar
reflete no mar azul
do nosso Amor
a intensa emoção,
salva na confiança
de cada amanhecer
fazer valer
a nossa esperança.

Inserida por adrianogama

Temos que ter a coragem
de correr e acreditar
que tudo pode mudar.
E começarmos a ter esperança
de sonhar novamente
com o amor presente.
2/9/15

Inserida por IrmaJardim

Sete tragadas e ele logo acaba
é de trago em trago
que trago
para mais perto de mim
a tão esperada hora
de minha morte
trago-a para mais perto a cada tragada
trago-a lentamente pois não posso partir ainda
pois
é você de voz doce e olhar suave que me prende aqui
doce menina dos olhos castanho-escuro
(...)

Inserida por LuizManagarm

Muleque coloca chifre, homem coloca aliança.
Muleque desiste fácil, homem tem esperança.
Muleque de ti gosta, o homem realmente lhe ama.

Inserida por Khail

De onde mais esperamos vem os maiores silêncios, ou diria, as grandes omissões. É quando nos decepcionamos.
De onde menos esperamos, vem os alertas, as revelações, a proteção. É quando nos surpreendemos.
Tanto na primeira situação, como na segunda, tudo se resume em coragem. Na ausência dela, você não faz nada. E, quando ela se faz presente, mesmo que suponha que possa estar fazendo nada ou pouco, é que você faz muito.

Inserida por AdriaRiedo

E a vida é assim... Quando a gente menos espera ela nos presenteia com o inusitado, com o sonho que ficou guardado.

E de repente a gente se vê sendo ator ou atriz principal de um história que existia apenas no campo da imaginação. E aí, quando o sonho vira realidade bate um medo! Medo de viver, de sentir, de experimentar.

O coração dispara, a razão insiste em argumentar, mas sonhar é tão bom...

Sendo assim, permita-se! Sonhe acordado, solte todas as borboletas que teimam em voar pelo o seu corpo a cada pensamento insano. E se o sonho acabar, levanta e vai viver. Lá fora faz um dia lindo basta ter olhos para vê.

Inserida por BrisaNepomuceno

"Amar não é nada fácil,você tem que ser paciente para esperar o tempo do outro,esperar o stress do outro passar, esperar a crise de ciúmes ter fim,esperar a crise do relacionamento cessar,esperar tudo de ruim acabar para que o relacionamento em si não acabe. É difícil amar o outro principalmente porque as vezes é difícil amar até a nós mesmos. É difícil amar porquê o amor não é aquele momento bonito onde vocês se conheceram, não é aquela lembrança boa que você tem do aniversário de namoro,não é aquela declaração que ele te fez no teu aniversário, não é aquela promessa de ficar sempre juntos que vocês fizeram,é fácil encontrar amor em momentos bons como esses, mais o amor verdadeiro você encontra nos piores momentos..
O amor você vai encontrar no dia á dia quando os dias forem comuns e chatos,quando você estiver em dias rotineiros,com sua pior roupa,com seu pior humor,com sua vontade de não ver a cara de ninguém,é ai que você vai encontrar amor naquela pessoa que mesmo assim quer estar do teu lado. Quer você nos dias chatos,na rotina,com sua pior roupa e seu mau humor;e até com sua vontade de não querer olhar pra cara dele,porque ele quer você.O amor voce vai encontrar na presença em momentos importantes que a pessoa faz questão de marcar,na ajuda em momentos difíceis,no carinho dado quando mais precisa e quando menos merece,voce vai achar amor nos piores lugares,nas situações mais terríveis porque é fácil demais amar o outro quando está tudo bem,quando ele está feliz,quando ele rir das suas piadas,quando ele está bem vestido e de ótimo humor.É fácil amar alguém no seu melhor momento,na sua melhor fase.Mais amar de verdade é difícil porquê você tem que abrir mão de muita coisa para que continue a ser amor,para que haja amor,para que o amor prevaleça.
Amar é difícil... "

Inserida por edivaniascastro

Não espere a oportunidade
Pra dizer o que sente
Incrustado na mente,
Pois o mundo gira a vontade
Independentemente
da verdade... Qualquer verdade!

E a cada volta sua, maldade!
Nada estanca a vontade
De te trazer felicidade.
E pelo suspiro da criatividade,
Que desabrocha em veleidade,
Ocuparemos toda a cidade.

Das matas ao deserto,
Recíprocos, decerto.
Análogos ao incerto
Viver, nesse estado encoberto
Onde a mente priva certo
Sentimento, distante é perto.

Das estrelas, o brilho incerto
Que figura o passado, flerto
O existir que não está perto.
E sem saber de um certo
Sentimento teu, incoberto
Pelas dúvidas, me liberto.

Inserida por FNV

Você

Sinto falta de nossas conversas
Falta dos teus verdes olhos
Esperando meus conselhos
Com pedidos à expensas

De uma nova trama
Sem se importar com a minha má fama
Se ao menos pudesse velos
Quais são seus pesadelos

Se ao menos soubesse
O motivo disso tudo
O que vive lá no fundo

Se pudesse tocar tudo o que disse
E assim extraísse
Toda a dor do seu mundo...

Inserida por Mattenhauer

Vamos brindar
Tão logo chegue
Espero-te ansiosamente
Me banhei
Com aquele perfume que tanto gosta
Minha pele macia deseja suas mãos
Meu corpo sedento de você
Arrepia ao pensar no seu toque
Nossa música
Vamos dançar
Muitos beijos vamos trocar
Quero-te sentir
Saborear seu gosto
Cobrir-te de amor

Inserida por iveliscodeler

TOCAIA (soneto)

Dói-me esta constante tal espera
do que já não mais tem donde vir
que o desejo insiste em querer ir
aguardando na ravina da quimera

Doí-me uma dor insana, há existir
a cada alvorecer duma primavera
da ausência, da saudade, sem era
e do que não se tem, e quer pedir

Dói! O tempo a passar, eu quisera
poder nele estar e ali então devir
chorar, alegrar... ah! se eu pudera!

Como eu não sei como conseguir
a tocaia no peito se torna megera
e a alma romântica se põe a fingir

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 15 de julho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Tomava altas doses de esperança, doses cavalares, e pra dificultar as coisas, não tinha pena de misturar. Drinks de suavidade, copos de gentileza, garrafas de charme. Ao preparar a refeição, era muito rigoroso. Uma pitada de temperança, duas colheres surpresa e uma de audácia.
Gostava de ser exagerado em 60% da vida, e os outros 40% eram mais serenos.
Porém aquele era um dia especial, tentava aceitar tudo com cuidado, perfeição e um par de taças bem representativas. Ao ouvir os cachorros, corre para a sala, apaga as luzes e com o abrir da porta ele diz: "Feliz 2 anos de namoro! Espero que não tenha achado o terno meio exagerado, eu juro que se achou eu desfaço tudo e vamos passar o nosso dia vendo TV"
Ela não conseguia responder, em sua mistura de lágrimas, risos e beijos. Percebeu que era só o segundo ano de toda vida ao lado da pessoa certa.

Inserida por MatheusHoracio

Tomava altas doses de esperança, doses cavalares, e pra dificultar as coisas, não tinha pena de misturar. Drinks de suavidade, copos de gentileza, garrafas de charme. Ao preparar a refeição, era muito rigoroso. Uma pitada de temperança, duas colheres de surpresa e uma de audácia.
Gostava de ser exagerado em 60% da vida, e os outros 40% eram mais serenos.
Porém aquele era um dia especial, tentava ajeitar tudo com cuidado, perfeição e um par de taças bem representativas. Ao ouvir os cachorros, corre para a sala, apaga as luzes e com o abrir da porta ele diz: "Feliz 2 anos de namoro! Espero que não tenha achado o terno meio exagerado, eu juro que se achou eu desfaço tudo e vamos passar o nosso dia vendo TV"
Ela não conseguia responder, em sua mistura de lágrimas, risos e beijos. Percebeu que era só o segundo ano de toda vida ao lado da pessoa certa.

Inserida por MatheusHoracio

(T) de te quero, de te desejo.
(E) de esperança , de esperar.

Entre nós a espaço, a distancia, a todo um caminho,quase uma estrada...

(A) de amigo,de amor.
(M) de melhora, de meu.
(O) de olhar, de olhares que se cruzam e se juntam.

E por fim depois de arrepio,de um beijo,de um te quero.isso tudo vira poesia.
E o simples "TE AMO" vira pura magia

Inserida por evellyn_peres

"É proprietário da própria vida?
Espero que sim!
Jamais permita que alguém se torne gerente dos seus passos,seja seu dono.
Se ajude,ame e viva.
Quando alguém o controla você não se torna dono de sí e sim um cavalo com tampão nos olhos."

Inserida por JoseMarcelino

Se as pessoas fossem mais recíprocas, evidentemente para o bem,
o mundo seria o tão esperado
Paraíso.

Inserida por mariopires