Poemas de Esperança
O único momento em que encontro alento e refúgio é quando estou na calada da noite derramando as mais duras lágrimas. Todavia, estás lágrimas não são direcionadas ou derramadas ao vazio, muito menos expostas ao superficial, elas são manifestas para o meu Redentor e Salvador, Àquele que vê as mais profundas dores e aflições do meu ser.
Ao Único e Vivo Senhor seja entregue toda a vitalidade e expressão do meu ser, por completo, e sem reservas.
Portanto Ele vem e cura até às feridas mais escondidas, trazendo luz para a escuridão e restituindo àquilo que Lhe é de direito.
RESILIÊNCIA
Vontade de reagir
para superar o trauma.
Enfrentar dificuldades
com paciência. Ter calma.
Manter fé e equilíbrio.
Buscar cura e alívio
do sofrimento da alma.
Olhar Poético
Como um filme
Vejo cenas que marcaram a sociedade.
Como um filme,
Gostaria de rebobinar muitas cenas
Mudar alguns atores
Alguns lugares
Alguns roteiros.
O 11 de setembro por exemplo
Eu mudaria...
Colocaria meu olhar poético sobre aquelas primeiras horas do dia
Colocaria poesia na vida daqueles homens-bombas
E salvaria!
Tantas vidas
Tantos sonhos
Tantos filhos e pais
Amigos e irmãos.
Não voltaram para casa.
Não acenaram um adeus.
Tiveram suas vidas ceifadas
Pela secura das emoções
Pela amargura de um luta cruel.
Como um filme
Vejo cenas que marcaram a sociedade
E a poesia não estava lá.
A gente aprende com os dias ruins
A emparedar as lágrimas e a puxar lá do fim do poço uma centopéia chamada esperança.
Muito no dia, dia bom!
Muitos estão esperando uma segunda onda da Covid 19, o que vale dizer, esperando a morte, a desgraça, etc.
Que tal mentalizarmos uma onda de coisas positivas, ao invés de uma segunda onda da Covid 19?
Afinal, "basta a cada dia o seu próprio mal", disse o Mestre.
Imaginações imaginadas
Pouco tempo antes;
Havia informações, mas uma quantidade inferior as de agora.
Parte, ficava por imaginar, adecorar, a esperar, a enfeitar.
Idealizações tamanhas.
Que não cabia na cabeça e explodia de felicidade, e alegria da espera.
Cingia a Vida, cheia de esperança.
Para os mortais comuns podia ser algo a mais, mas para outros não.
É pouco, muito pouco. Com suas próprias verdades não precisou descobrir, degustar.
Viver suas próprias verdades. Errar, lamentar, cair começar novamente.
Para aprender vivenciando.Essa parte do cérebro, que era a fabrica de ilusões, fantasias, esperança.
Não foi utilizado. Parte da alegria de estar vivendo.Perdeu a graça.
Como deixar escapar a graça pela vida, se a graça alimenta a vida.
Foi uma troca injusta. Se alimente de tudo, omais rápido que puder.
Para perder o seu próprio sentido do que é a Vida.
Tornou-se mais um vazio qualquer nesse vasto mundo de desilusões e sofrimento.
Leve vento, vento leve
Esses versos é como flor
Que nasce dentro do coração
Cresce dentro do olhar
E viaja levando emoção
Leva uma parte de mim
Mas não deixe eu me perder não
Sou uma pequena sonhadora
Que leva a lua crescente no coração
Não estou triste, nem alegre
Às vezes sou flor, noutras sou leque
Ó poesia amada, antes sol
que mal acompanhada
Pois de agora em diante
Só fica quem for de alma
Que o vento me traga calma
Que sopre esperanças no meu peito
E leve tudo que for um peso
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 13/11/2020 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Tentativa
Sigo firme na estrada da vida mesmo depois de tantas feridas;
eu ainda vou te encontrar sei que vou ;
não vou desistir mesmo que na sarjeta tenho que cair;
não é só mais uma questão de amar mas de honra pois sei que ainda há de brilhar, o sonho vai despertar.
Les Cigana
💛 💚 ❤️ 💙
Voce é linda. Simpatica . Atraente.
Merece mais da vida do que voce imagina.
Cuide mais de você. Faça academia. Dança. Estude. Viaje. Deixe que outras pessoas notem o que há de melhor em você.
Nao se tranque em si mesma, com seus probleminhas. Ame-se mais. Direcione um foco em sua vida.
Escolha SER FELIZ.
💛 💚 ❤️ 💙
A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.
O momento não é dos melhores
“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem”, diz George Carlin... sim, concordo com o humorista norte-americano...
... mas, sejamos realistas... há coisas que aparecem em nossas vidas que são difíceis de amar... então, não as ame... queira-as longe de você... e tenha esperança de que elas irão desaparecer
... agora, você concorda comigo que “não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta”, como diz Gabriel O Pensador?
Pois é.... é necessário fazer a nossa parte... principalmente quando o céu não está azulzinho, azulzinho... quando nele há nuvens escuras, carregadas, raios e trovões... tempestades... ventos fortes a desequilibrar nossas vidas, tirando tudo do lugar.
Às vezes é hora de chorar... pois “lágrimas fazem parte”... então, my dear friend, “suporte, queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar vivo enquanto estiver vivo”... outra vez, citando o humorista norte-americano... e complementando com o nosso escritor, médico e psiquiatra Augusto Cury: “A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade”.
Pessoas inteligentes sabem que na vida o caminho não é sempre plano e largo... sabem que o Sol muitas vezes diminui seu brilho ou se esconde atrás de pesadas nuvens... pessoas inteligentes sabem que há subidas íngremes, dias nebulosos... e caminhos apertados.
Pessoas inteligentes sabem passar por esses dias, sabem colher alguma coisa que terá alguma serventia um dia, sabem ver nos obstáculos encontrados o que precisa ser de lugar mudado, o que precisa ser guardado, o que precisa ser descartado...
... pessoas inteligentes sabem o que fazer para que dias futuros sejam menos pesados.
Para que todos sejam de fato vencedores, temos que nos privar do óbvio e tentar conquistar aquilo que é mais custoso, ter paciência.
E aprender que a mais longa caminhada é feita de pequenos passos.
Hoje temos uma nova oportunidade de olhar para a vida de uma forma diferente, sempre que despertamos de um sono reparador, surge uma nova oportunidade de sermos gratos no pouco e no muito, pois o que temos está nos sustentado, nos mantendo erguidos e nos fortalecendo, pois, o fato de acordarmos em meio a tantas perdas é uma dádiva divina, é uma nova chance de consertar nossos erros, de amar, de perdir perdão, de perdoar de nos tornarmos pessoas melhores. Uma semana linda que se inicia, que seja abençoada e de muitas realizações, que seja intensa em alegrias, amor, generosidade e paz, que haja muita humildade e harmonia em nossos corações. Muita Fé e ousadia para as grandes superações. Que sejam assim todos os nossos dias!
Que Deus continue nos abençoando, nos guardando diariamente e guiando todos os nossos passos como um Pai faz com o filho que está aprendendo a andar.
“Mil e uma léguas até você”
Porque terei eu de sofrer tanto
com sentimentos que antes eram para mim um encanto?
Ela parecia me amar,
mas só queria ao meu coração matar
Se essa mulher uma musa em ascensão,
não vem até mim,
eternamente morrerei por tal pretensão
Sentir o deleite do seu amor,
para mim foi apenas um dissabor;
Felicidade e tristeza são tão contraditórios,
com o tempo se tornaram aleatórios
Céu, terra, mar,
como posso eu viver se não para amar?
Se um dia nada nos aproximou,
foi porque o destino não deixou;
Tu és a primeira rosa que brotastes em meu coração,
por você apenas morro de paixão.
Serás isto real ou apenas ilusão?;
Doces lábios que tu trazes,
tão doces quanto seu coração
que me encheram de pura emoção;
Naveguei pelo mar dos sentimentos,
e acabei em fragmentos;
Através da tempestade marinha,
eu encontrei em você o amor que me aninha;
Minha deusa, minha rainha, meu tudo,
por você dou a volta ao mundo;
Em minha limitada mente tento compreender o porquê de muitas pessoas não se sentirem empolgadas com da volta de Jesus, que trará a restauração de tudo o que foi corrompido. Com eternidade em um paraíso, (seja lá onde Ele ache melhor, se aqui, no céu ou em marte).
O relevante será que este nosso corpo corruptível se revestirá de incorruptibilidade. A natureza humana voltará a essência.
Agora neste velho lugar, em que chamamos de nosso planeta, existe muita beleza, porém muita mais dor, e não dá para fingir que as coisas não estão acontecendo. Não se tivermos um mínimo de sensibilidade. Se não sou eu que estou sofrendo, alguém a centímetros de me pode está.
Não é aliviante saber que toda dor é momentânea? Já pensou no dia em que não haverá mais noticia ruins!? Não será maravilhoso!? No dia em que a Criatura será uma só com seu Criador em perfeito Amor. Onde todos serão como uma só nação, e que todos sentarão a mesa juntos e darão as mãos, como afirmou nosso amado Jesus, que Vive eternamente, pelo qual ganhamos o presente do caminha de volta para casa, da nossa verdadeira casa.
Algumas referência Bíblicas: apocalipse 21, 1Coríntios 15: 51-54,
2 Coríntios12, João14, João 17: 21-23
Hoje viverei sofrendo por ti,
Amanhã apenas me lembrarei de sorrir,
Mas depois será um adeus por nunca ter me escutado.
Do alto plácido
vem meu recomeço.
Do alto esplêndido
vem o sol aquecer minha razão.
Despindo-me da pérfida verdade,
permaneço respirando esperança.
Sombras de nuvens passageiras
ensinam-me a triunfar diante
deste momento deserto.
Ouço cantos de esperança:
logo este tempo vai findar;
logo vou respirar.
"Ela olhou pela janela e viu
Um anjo
Ela olhou pela janela e viu
A solidariedade
Ela olhou pela janela e viu
Um sonho
Ela olhou pela janela e viu
A esperança
Ela olhou pela janela e viu...
Seu mundo preto e branco se tornar colorido"
O pálido ponto azul
A sonda Voyager 1 que já ultrapassou a borda do Sistema Solar e saiu definitivamente da área de influência do Sol, foi a primeira nave espacial lançada ao espaço em 5 de setembro de 1977, há 42 anos, com a missão de descobrir os mistérios, do universo, acabou revelando um fato muito interessante, que o nosso planeta é apenas um mero pálido ponto de luz azul, em uma partícula de poeira suspenso em um raio de Sol. Apenas um grão de areia neste imenso Universo.
Somos apenas uma chama de luz
Por mais que possamos brilhar intensamente
Na labuta diária naquilo que fazemos
O tempo sempre avisa
Que somos apenas um pequeno ponto de luz
Portanto sonhe, sorria e viva cada momento como se fosse único
Espalhe alegria por onde passar
Supere os momentos tristes e difíceis com fé e esperança
No final de tudo o seu brilho de felicidades vai se espalhar
Viajando no tempo e no espaço
Como uma fórmula mágica guardada em uma capsula do tempo
Para mostrar ao mundo um dia
Que existe sim uma saída
No labirinto da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Esperança de Vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Poemas de Alegria
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança