Poemas de Espera
Chegou o grande dia. Tua formatura, após tantas provas, trabalhos, noites mal dormidas, o tão esperado TCC. E você passou por cada etapa e venceu, concluiu o seu objetivo como a grande pessoa que és, lutou por seu ideal e hoje sente o gostinho desta merecida vitória.
O sistema é falido e a polícia bandida,e nas cadeias superlotação,amontoadas em grades de aço esperanças perdidas e há igrejas que vendem perdão,contrabando de armas todos querem ganhar e a vida perdeu seu valor,nós dormimos e acordamos nesse imenso perigo entre o céu o inferno,a dor e o amor!!
A verdade nunca será verdade, se a pessoa que espera uma verdade nao estar ciente de que o que for dito é verdade.
O tempo da espera é um tempo de mudanças e reflexões internas, onde somos preparados para o crescimento.
É claro que ninguém nunca vai ser como a gente espera. É claro que precisamos fechar um olho, fingir que não ouvimos determinadas coisas, deixar passar batido outras tantas. Se formos levar tudo ao pé da letra fica muito difícil manter uma amizade. Mas não dá para pisar em ovos o tempo inteiro, não dá pra encenar um papel a todo instante. Precisamos ser nós mesmos. Preciso manter minha naturalidade, não posso viver dando desculpas para sua falta de jeito ou para o meu excesso de sentimentalismo. Sim, eu sei que fico filosofando sobre as coisas e procuro pelo em ovo. Mas ultimamente ando mais simples, mais consciente. O que tiver que ser vai permanecer. É claro que todos os relacionamentos exigem esforço, precisam de um empurrão para funcionar. Mas não posso ser a única a fazer esforço. Dois têm mais força que um. Lembra disso.
A vida é uma eterna escolha entre ir e ficar, onde o ir te espera e o ficar também. Daí fica a dúvida do que o ir pode trazer e o ficar também. Ué! Se o ficar é igual ao ir, então, a diferença está em tentar?
Os humanos perdem-se no tempo do tempo perdido. O tempo não espera pelo tempo. O tempo é extraível somente à existência.
Esperar... Você espera um dia, dois, três ... e nada. Daí quando você esquece, eis que aparece pra fazer você remoer todos os querer.
Se não é o modelo que idealizo que você espera, não será o modelo que você idealiza que terei que aceitar. Ou uma relação é para dois, ou ela não será para nenhum. Amigos, amores e amaços devem ser um prazer comum e não o prazer de um!
"O sábio espera o momento certo para falar e fala somente o necessário.O tolo não sabe esperar e peca por falar demais."
Eu não preciso de você, o mundo é grande, o destino me espera.
Não é você quem vai me dar na primavera, as flores lindas que eu sonhei no meu verão.
Porquê no final, por mais tímida que seja a ação, o que a grande parte espera é que sempre aconteça o improvável.
Você espera muitos dos outros, talvez você espera aquilo quer quer, e essa pessoa não te deixa feliz do jeito que você quer, você para pra pensar, e olha as atitudes desta pessoa, você faz tudo e não recebe nada em troca, você acorda, pensa nela, olha o celular, não ver nada, nem uma msg, e fala, nossa, meu primeiro pensamento quando acordei foi você, será que ela pensa em mim quando acorda? Ouvi dizer que, quando estamos apaixonados, fazemos loucuras, é verdade, cansei de esperar muito dos outros e fazer tudo, e não receber nada em troca, nem ao menos um obrigado, ou, um, valeu ai cara obrigado por está oportunidade, você é um grande amigo, é engraçado, as vezes penso, se estou fazendo isso errado, mais não, quando você faz ou fala algo de coração, você não tá errado, hoje meus sentimentos são diferentes, penso diferente e quero fazer diferente, mais tem algo dentro de mim, que não deixa eu mudar, porque talvez meu corpo não aceite, talvez rejeite o meu novo eu quero fazer, é inevitável, um dia ele terá que sair de dentro deste corpo. Mundo louco onde vivo, você espera muito dos outros e no final, você quebra a cara, é, realmente é difícil viver do jeito certo, procuro soluções para que isso seja diferente.
- Não é orgulho nem nada, é decisão! O prazo de espera também se expira, e assuntos concluídos não são regurgitados.
Ou bem você vive sua vida tentando ser feliz,
ou bem você senta e espera a felicidade bater em sua porta.
A inspiração surge quando a gente menos espera, uma palavra, um fato, uma imagem, qualquer coisa serve para disparar o seu mecanismo e o novo surgir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp