Poemas de Espera

Cerca de 6290 poemas de Espera

A noite cai e se faz vigília, na luz densa da espera procura-se um trovador, que afine um violão, que emita algum som ou desafine que seja, mas que venha e se apresente nesta ância a este ser.
Um que fale de amor, num verso ou numa moda, uma história antiga, pois o moderno adoeceu. Talvez uma cantiga ou uma prosa, desde que tenha sido alcançado, vivido, que foi lindo.
Que nos inspire a lutar e a acreditar que o amor não é fantasia, magia nem letras pra se comercializar. Um trovador que viveu e encorajado a passar a experiência do clássico ou do plebeu e na audácia de perpetuar possa acordar ou creditar corações ateus.

Inserida por LeoniceSantos

O dia...
O dia nasce para quem ama o revitalizar da vida;
O dia surge para quem espera concretizar uma parte querida;
O dia vem para quem precisa mudar sem esquecer a ferida;

O dia...
Aparece para o desprevenido amante;
Encanta o cupido sorridente;
Ilumina o esquecido sem cobrar patente;
Com o vilão é nocivo por ser clemente.

O dia...
É mais um para o escravo,
Menos um para o preso,
É insignificante quando não sentido;
Eterno para quem está com o coração ferido.

O dia é muito em pouco,
É sanidade de um louco,
Divindade pouco a pouco...
É peça importante para o outro.

Inserida por desfragmentador

⁠CAL"MARIA"
À espera da bonança
Uma hora a gente dança
Logo adiante também cansa
E o que sobra é a mudança.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠FRATERNA INANIÇÃO
Ronca a vizinha do umbigo
Na espera dos temperos
Mas quando temos amigos
Jamais chega o desespero
É assim que eu consigo
Ser faminto e austero.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠⁠⁠Ninguém sabe ao certo o que nos espera no futuro, se por acaso o que nós queremos tanto acontecesse:
Um relacionamento que não deu certo,
O emprego que você não conseguiu,
O transporte que você perdeu,
O atraso por alguns segundos.
O universo conspira para que tudo dê certo.
Nem sempre o que achamos que foi uma falta de sorte, seria a melhor coisa em nossas vidas se desse certo

Inserida por AdmilsonNascSantana

Linda!
Te sinto mais bela
E fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior...
Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia...
Linda!
Te sinto mais bela
Te fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior...
Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia...

Inserida por KadudaFreitas

⁠Bom dia!
Terça-feira:
Hoje eu tenho certeza que o melhor da vida há de chegar até você.
Toda esperança que carrego em mim, propague e lhe encontre.
Então, eu lhe faço um pedido. Que você se permita ser feliz, que você seja forte e acima de tudo confie no que Deus preparou pra você.
Que hoje tenha felicidade, amor, bênçãos, saúde e é claro muita prosperidade.

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Quinta:
Que você comece o dia com a certeza no coração de que o bom da vida lhe espera de braços abertos.
Encha o peito com fé, enriqueça o olhar com esperança e compartilhe alegrias.
Hoje, tenha as mãos de Deus pra lhe sustentar, a luz para lhe iluminar, a paz pra lhe bendizer e o amor para lhe abraçar bem forte.
É dia de querer, ser e ter tudo que você quiser. Então, viva!

Inserida por laiscarvalho

⁠Boa noite!
Que a sua noite seja perfeita, com sossego e paz necessários, pensamentos leves e esperançosos.
Muita calmaria na alma e no coração.
Que em cada bênção, Deus toque a sua vida. E em cada luz, Deus ilumine os seus sonhos.
Um noite revigorante pra você!

Inserida por laiscarvalho

⁠Quando um coração grato desperta,
a vida começa a melhorar,
nem sempre acontece o que se espera
e, sem agradecer,
seria mais difícil suportar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Eu sei, minha querida, que tem sido difícil, que a espera muitas vezes parece ser uma eternidade, porém, peço que permaneças tendo o máximo de paciência possível, pois, se Deus quiser, ainda chegará o dia da tua metamorfose e finalmente tuas asas surgirão majestosas com lindos detalhes, então, tua alma ficará mais grata, sentindo uma grande felicidade com as tuas lutas sendo divinamente compensadas.

Enquanto este momento não chega, respeita todas as tuas fases, tira o tanto de proveito que puderes, vive sabiamente com vontade, não percas a tua fé no Senhor, nem o teu raro deslumbramento pela simplicidade, a veracidade do teu amor, apesar das adversidades que poderão causar-te alguma dor, isso te deixará mais forte e a tua felicidade terá mais valor.

Agora, provavelmente, é bem maior a tua dificuldade para compreender, mas cada etapa tem seu grau de importância, irás perceber com o tempo, que as circunstâncias juntas têm um propósito, inclusive, no sofrimento, portanto, se fores paciente e abrires mão da negligência, certamente, se Deus quiser, ficarás mais linda, vestida de resiliência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo é incansável,está sempre em movimento,
é impaciente, não espera pelo "o melhor momento"
e assim foi deixando para trás os sorrisos, olhares, lágrimas, pessoas e lugares que ainda estão vivos
nas nossas lembranças tanto que, às vezes, vem o sentimento de saudade, o que deve aumentar a nossa vontade de viver novas histórias, de valorizar ainda mais quem amamos, de escolher bem o que iremos guardar na memória, já que a vida é preciosa e deve ser tratada com afinco, usufruindo de momentos que parecerão eternos mesmo que sejam finitos.

Inserida por jefferson_freitas_1

O processo na maioria dos casos, costuma ser lento, a espera aparenta ser um grande fardo, entretanto, é possível mudar um pouco esta concepção sempre que se volta para os encantos de cada fase e percebe que nenhuma delas é em vão e durarão o tempo necessário para construção de algo tão valioso e aguardado.

Todas as fases possuem seus próprios ganhos e aprendizados, surpresas benquistas, alguns sonhos realizados, recompensas após certos desagrados, alguns sofrimentos e cansaços, planos que não deram certo, tudo conectado, nada é sem fundamento por mais que este esteja claro em um primeiro momento.

A borboleta que hoje voa de forma graciosa, exibindo suas lindas asas, outrora, já precisou rastejar para sobreviver, sob o risco de várias ameaças e também foi preciso ficar isolada durante um certo período, mais focada no seu mundo, logo, não estaria voando sem ter enfrentado os empecilhos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Chão da Cozinha

Uma paixão impetuosa surgiu, noites e mais noites ao telefone, a espera do encontro.

Calor, paixão, tensão, dúvidas... mistura de sentimentos a busca de uma resposta certeira, até que veio o nosso primeiro encontro, frio na barriga se fazia necessário para o momento, olhares e olhares, sorrisos e sorrisos.

Imaginávamos a nossa primeira vez de várias maneiras, mas quis o destino que o chão da cozinha fosse o palco, cada toque, cada gesto, os pequenos detalhes eram encaixados pelos nossos corpos, tudo que outrora era sonho se tornava realidade.

Poderia ser em vários lugares, mas no chão da cozinha eu encontrei o seu instinto mais selavagem, faminto por amor.

Quem diria que no chão da cozinha te amaria por longos dias.

Inserida por RaiMota35

⁠Primavera, quando vem da Flora o
Reflorestar.
Depois de muita Espera, Depois de tanto Enfrentar.
Transforma a Dificuldade numa Oportunidade para Ressignificar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Menina Mulher...
quando ama
se entrega
de corpo e alma...
Menina Mulher...
à espera de
lhe amar intensamente
mesmo com os
contras da vida...
Menina Mulher...
vai com fé,
bons ventos
que sopram à favor
de ti e do seu
Eterno Amor.

Inserida por TatiBellaOliveira

A cada anoitecer
fico a tua espera...
Com a esperança
de lhe ver...
A espera finda
somente a
cada amanhecer...

Tatiane 21.10.2012

Inserida por TatiBellaOliveira

⁠SATISFAÇÃO: (...) ?
Satisfação meu caro!
É o prazer advindo da realização do que se espera . É a disseminação de energia que se expande pelo corpo remetido pelo cérebro. É a harmonia do corpo com a mente, que de modo eloquente apesar da finitude, é vista como a sensação de plenitude. Ela é a base dos desejos, a concretização dos ensejos, a felicidade enfim.

* montagem/ 310823

Inserida por J6NEMG

⁠Lá vem ela toda fasceira
A espera do triunfar
Sob as lágrimas
Do anfitrião
Que não pode esperar
Tanto tempo
Tantas coisas
Tantos êxitos
Tantos outros dissabores
Glórias e horrores
Quisera eu triunfar.
Tudo agora custa
Os olhos da cara
O pão nosso do dia a dia
Esvai- se rumo
Ao mar (de lama)
Veja meu jovem!
Não tenho mais presente
Não terá mais futuro
Agora... jaz
É a hora da morte;

Amém!

Inserida por J6NEMG

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aceito a morte... não a sala de espera... se havemos mesmo de morrer, por que a morte não vem sempre antes da "desexistência"?

Inserida por demetriosena