Poemas de Escuridão

Cerca de 5327 poemas de Escuridão

⁠Você me fez crescer,
amadurecer
me transformou de um garoto
para um homem pronto

Você me mostrou a dura REALIDADE
e agora tenho OUTRA personalidade

Não sou mais uma criança,
agora sou uma lembrança
do passado,
que agora é despedaçado

O amor que senti
me mudou
agora sou
L.E.V.I.

LIVRE
E
VIVENDO
INCOMPREENDIDO

A escuridão me adotou,
agora não sei mais quem sou

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠Os dias se passam
nenhuma luz brilha
pois o brilho em seus olhos
nunca será claro como o dia
em que te conheci

caminho em plenas trevas
vejo a morte ao meu lado
me consumindo em chamas sombrias
Me prolongando nesse estado

Sou como uma prole de Hades
nesse incessante calor infernal
Passo noites, dias e tardes
esperando um sinal

que me espera nessa vida
além de dor, sofrimento e raiva?
Esse amor que tanto me fere
me perfura como uma estaca,
irá me deixar,
ou vai me amaldiçoar
para sempre que te olhar
de lagrimas os olhos encharcar
enquanto outra não ocupar
o seu lugar

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠Uma caminhada longa a percorrer
Passos precisos, tentando conter
O medo
O receio
Chamas iluminam a escuridão
O fogo queimando o meu coração
Por medo
Por receio

Inserida por LessaLeh

⁠Às luzes vão clareando devagar, o breu dá lugar a um novo dia. E agora? A noite acabou, o choro deveria se findar, a alegria deveria vir em seu lugar.
Não é o que acontece. Aonde está a esperança que renasce pela manhã? Não consigo encontrá-la, porque ela não está aqui.
O sol brilha no céu, mas a noite permanece. Lá no íntimo do meu ser a tristeza traz a escuridão para minha alma. A escuridão, minha eterna companheira, ela já me parece confortável, acolhedora, amiga.
Aguardo a luz vir ao meu encontro. Espero que ela me inunde, me acalentando, levando consigo a noite escura. Aguardo, espero, anseio...

Inserida por Karina1002

⁠Se todas as luzes
se apagassem,
somente o brilho
dos teus olhos
impediria a
entrada
das trevas.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Início de uma noite de verão; um tom de amarelo adentra pela janela.
A chuva cai leve, sem pressa e os pássaros estão felizes.
A sensação quente traz um certo conforto e o breve vento refrescante traz um alívio.
Algumas nuvens cinzas navegam o céu assim como navios navegam pelo mar.
Outra nuvem solitária no horizonte, iluminada pelo pôr do sol, se assemelha a uma explosão devoradora de vidas.
Os esboços das casas assumem um tom rosado e as árvores são apenas sombras.
A escuridão quase completa se instala, a luz do poste queimou.
Fim de um dia qualquer em Tamandaré.

Inserida por GabrieleRocco

⁠...
Lindo mundo
Dentro de mim

Mundo sincero
Rodeado de hipocrisia
Mundo altruísta
Ladeado de egoísmo
Mundo intenso
Sitiado de preguiça
Mundo transparente
Cercado de escuridão

Sou o que sinto
Vivo o que penso
Implodo quando frustro
Explodo se reconsidero

Sou o que sou, extinto
Desequilibro, descompenso
Esclareço se ilustro
Resiliente quando espero

Belo acervo
Dentro de mim

Abundante verdade
Rodeada de mentira
Abundante benevolência
Ladeada de ganância
Abundante jovialidade
Sitiada de inveja
Abundante clarividência
Cercada de dúvida

Sou eu, rei de mim
Sem reinado, influência
Sou o que sou, grande jardim
Sem gramado e indulgência­­

Inserida por andre_villasboas

Confuso

Tenho tido motivos para não acreditar
Volto não sei de onde tentando entender
Que a realidade não é a que quero ver.

As vezes fecho os olhos
As vezes durmo
Outra vezes, reflito
Mas ainda estou sem resposta.

No horizonte, o infinito
Nem luz, nem escuridão, nem o silêncio
Pois meu coração bate, eu respiro e escuto.

Tento fugir e não consigo
É como minha sombra
Não tem como separar
Nem mesmo, quando o sol raiar.

Inserida por Salla

ALADO ALÍVIO
Iberna à caverna
Volta ao escuro
Homem em apuros
Sossega e reflete
La fora o que fez
Com a beleza da Luz
Será que condiz?
Roupante de mestre
Retorna aprendiz!
Abaixa o nariz
Sede exigente
Ajoelha a mente
Olhando pra cima
Iluminado da Cruz
Poderoso Conduz
Bem aventurados
Esforço e cautela
Pra passar a pinguela
Estreito equilíbrio
Sopesando alívios
Pra voar se preciso!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠INVASÃO
Meio assim sem alarde
Em um final de tarde
Bem antes que o céu parde
Alguma luz resguarde
Brilhando paz que invade.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠O Sorriso das Cores

Em um belo dia, vi o sorriso das cores no arco-íris. Percebi que ele é mais vibrante do que eu imaginava.

Até o preto, com sua profundidade, faz parte do colorido da vida.

Os dias escuros, antes pesados, tornaram-se suaves e doces, graças ao dom de enxergar a transparência da tua alma e sentir, com certeza, que você me ama.

Inserida por SabinoTavares

"Eu venho e lhe escrevo.
Nessas linhas te vejo.
Em minhas palavras me perco.
Fito seus lábios, fantasio um beijo.
Peço-lhe uma chance, minha felicidade eu vejo.
Tua negação me veio.
A tristeza me pegou de um jeito.
A solidão é me um berço.
Me deito.
E na escuridão, perdido, só teu brilho eu vejo.
Sua alegria é meu desejo.
Por ti, grita meu peito.
E para tentar amenizar minha dor.
Eu venho e lhe escrevo..."

Inserida por wikney

⁠"O que me consola, são do mundo, as voltas.
E nessas voltas, uma hora 'cê volta.
O tempo passa e um dia a saudade te traz de volta.
De volta à minha porta.
Enquanto não me vens, meu coração chora.
Pelo teu abraço implora.
Eu conto os minutos, dias, horas.
Imagino você abdicando de nós e me pergunto: 'E agora?'.
Com o perdão da palavra, mas sem ti, tá 'foda'.
Na sua ausência não me existe luz, foi-se minha aurora.
Não desejo o negro da noite é pelo vermelho coração que minh'alma implora.
A tristeza hoje é minha, mas a felicidade poderia ser nossa.
Mas eu estou tranquilo, a paciência é o que importa.
Na solidão da madrugada, sem seu aconchego, nada me consola.
Na verdade, o que me consola, são do mundo, as voltas..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

"Eu era tempestade, você veio, sou calmaria.
E hoje? Sou tempestade.
Eu era frio, você veio, sou calor.
E hoje? Sou frio.
Eu era tristeza, você veio, sou felicidade.
E hoje? Sou tristeza.
Eu era escuridão, você veio, sou luz.
E hoje? Sou escuridão.
Eu era solidão, você veio, minha companhia.
E hoje? Sou solidão.
Eu era algo sem rima, você veio, sou poesia.
E hoje? Não tenho mais rima.
A saudade é minha sina.
Ah, aquela menina.
Você veio, você se foi.
Hoje só me resta na memória as lembranças do que eu era antes de nós dois..."

Inserida por wikney

⁠Era um amor exíguo.
Amor e ódio? Iguais, ambíguos.
Eu sou aquele tipo de demônio que vislumbra de perto as portas do paraíso.
Só me existe escuridão se a sua luz não está comigo.
O que era oceano hoje são só resquícios.
Pingos de chuva na pequena poça de prazer, onde fora um mar vivo.
Vivo, muito bem vivido, sou vívido.
Sem ti, sobrevivo.
O toque dos nosso lábios seria a minha felicidade, mas é só delírio.
Viver com as lembranças de ti é um martírio.
Rogo a Deus, à morte já fiz um pedido.
Mate em meu ser esse amor finito.
Livrai-me, Criador, daquele amor exíguo...

Inserida por wikney

⁠A fragilidade do ser humano
A loucura das sirenes
O desespero dos gritos
A luz que se apaga
A escuridão que se alastra
E tudo retorna ao pó
A criação deixa de existir

Inserida por theverybestme

⁠DAQUI DE CIMA *-*

Ontem, me apaixonei por Andrômeda.
Hoje, vou casar com a Ursa Maior,
amanhã, com as Três Marias.
Para que elas possam dividir
o brilho delas comigo e esquecer
de tudo aquilo que eu não consigo.

Aqui, me sinto mais vivo.
Por mais que eu seja
só mais um ponto de luz
no meio de toda a escuridão,
sei que aqui: o céu, as estrelas,
sempre seguraram a minha mão.

De cima, posso avistar cada grão,
as rachaduras no chão,
pessoas abraçando umas as outras,
falando que prometem eternidade
e que se veem em outras vidas,
mesmo sabendo que não são infinitas.

Hoje, eu sei.
Sei que prometer demais, dói.
Sei que jurar amor eterno,
não torna ninguém um herói.
Não precisa falar que ama,
se sabe que o seu amor já constrói.

Tudo isso, pra mim, veio de frutos.
Aprendendo da melhor forma,
na prática.
E posso dizer que nunca é tarde.
Foi assim que cheguei aqui,
deixando o lado covarde.

Daqui de cima, estou olhando todos.
Com os pensamentos no ar,
Deus para eu conversar,
o fim é um novo começo a se iniciar.
Aqui em cima, é o nosso lugar.
Deus, obrigado por tudo, pelo apoio
de sempre poder recomeçar.

Inserida por davilimagunther

As lágrimas do poeta escrevem o seu ser.

Elas fazem do menino o homem ancião.

Criam momentos que se imortalizarão.

E vestem de azul os negros olhos de minha escuridão.

Inserida por NHETOMIL

⁠Mesmo estando num túnel escuro, úmido e desconfortável, lá longe existe um ponto de luz inquestionável, sempre presente, e sabemos que prosseguindo vamos encontrar a saída.

FÉ RACIOCINADA

Inserida por acvomotta