Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Cerca de 96404 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

⁠Cruel é perseguir o impossível, sonhar com o ouro escondido no leito do rio
a festa está só começando, há possibilidades infinitas no cotidiano
o que importa é a força de vontade de chegar lá e dançar
ainda que a música não seja a preferida e os passos já não tão ágeis assim...

Inserida por OscarKlemz

⁠"Não são novos olhos que revelarão novas paisagens em sua viagem, mas o desapego do que já foi e a capacidade de encontrar beleza na angústia de tudo que está por vir."


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠⁠Eu buteco ela só saudade


Outro dia seu rostinho coladinho ao meu
juras de amor som do violão rabiscos composição espalhadas pelo chão. E agora vizinha as luzes se apagaram na lembrança só sobrou um vazio no peito, ei vizinha não sou poeta mais sofro por amor quando ela se foi partiu meu coração Na mesa do botequim aquele dedo de prosa um gole de cerveja aquele trago a sofrência aperta o peito. Entre nós só saudades ei vizinha quem nunca sonhou com um amor assim
Ei vizinha conhece alguém que já sofreu por amor. Ei vizinha abre a janela não fique bravo comigo eu to sofrendo por amor, não ligue para polícia se eu for preso no camburão na DP libere meu violão canto com ele na prisão. Ei vizinha sei que ta cedo o papo tá sério fico com medo de ela deixar me amar. Ei vizinha estou milhas e milhas distante só vídeo chamadas sofrendo por amor. Ei vizinha, preciso do seu sorriso, brilho do seu olhar
Ei vizinha escuta meu improviso acorde chora falta harmonia na minha composição conhece alguém que nunca amou. Ei vizinha para curar minha depre churrasco morena fogosa uma breja gelada loira quente no pêra.


Gilson de Faria.

Inserida por gilson_faria

🌀 ⁠Ninguém trai alguém porque a carne é fraca, a carne só é fraca quando o caráter não presta.
Traição não é um errinho...
Traição é uma escolha consciente !
A traição é como uma ferida profunda que sangra o coração, é um veneno que se espalha pela alma.
Ela destrói sonhos, dilacera esperanças e apaga sorrisos, é um golpe traiçoeiro
que arranca a paz e instala a dúvida, é o medo constante de confiar novamente.
➖A gente precisa parar de arrumar desculpas para quem simplesmente não tem caráter.
Traição é uma decisão fria, premeditada que corrói a confiança e destrói sentimentos.
Cada vez que alguém trai escolhe desrespeitar os sentimentos alheios, ignora promessas e quebra laços que foram construídos com dedicação e amor.
➖É hora de pararmos de justificar a fraqueza, caráter alheia com clichês é preciso reconhecer que no fundo cada traição é uma confissão de quem não sabe amar verdadeiramente.
Porque quem ama respeita e não trai, afinal a verdadeira força não está na carne mas sim no caráter.
A confiança uma vez quebrada é como um cristal estilhaçado - impossível de restaurar por completo.
Quem trai revela seu verdadeiro eu, uma máscara que cai e expõe a face da deslealdade !

Inserida por RK_RJ

⁠"Na ausência de conhecimento, apoiamo-nos em crenças que limitam nossas vidas, tornando-nos marionetes de oportunistas e escravizados por ideias que nos impedem de alcançar a verdadeira liberdade."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠" Nas cinzas "

Sois o calor, que ainda com a distância me queima
Es a penumbra que cobre os autos e
Vastos campos .
Em meus impróprios pensamentos

Neblina negra , mais bonita que as
Tempestuosas cerejeiras
Doce , amargo , ácido , maldita,
Na minha cega incerteza

Fuja de mim borboleta
Se esconda dos meus olhos
Que incapazes fazem o trajeto Proibido
Seguindo tua beleza

Ouça o meu sussurro que clama.
Fuja de mim borboleta...

Inserida por Ariane28

⁠Não tente construir pétalas de rosas
você não conseguirá
antes cultive um jardim
e faça-as florir
pois para uma simples pétala
você é incapaz
mas para toda floreira
você será quem a criou...

Inserida por OscarKlemz

É difícil querer permanecer em um lugar onde você não foi convidado a entrar. Você me recebeu com boas-vindas, mas me atendeu pela porta, deixando-a aberta em suas costas. O que vejo é apenas a fresta da luz que brilha no fundo.
Eu não sei o que devo fazer: fico ali em pé aguardando o convite ou dou meia-volta e retorno de onde vim?
Que sensação horrível é se sentir assim.

Inserida por elainedepaula

A rainha do rodeio.

⁠Ei Ei para que tanta desilusão seu riso seu corpo seus mistérios corpo de anjo com laço na mão você sempre será a rainha do rodeio ei ei esquece seu ex ei ei a princesa amazona do rodeio, ei ei seu brilho na montaria dispensa os aplausos dentro da arena a cavalgada dos peões fazem o Show tremer/ No lombo do touro o peão treme leva a torcida ao delírio ei morena nosso amor da saudades peoa abra seu coração oque vem primeiro a lágrima do dinamite ou explosão de amor e saudades no meu peito ei morena segura o peão apaixonado Ei Ei EI Ei Ei EI EI peoa 8 segundos são uma eternidade para te-la em meus braços ei peoa oque vem primeiro a lágrima de um peão apaixonado ou de um touro pulando na arena. Ei peoa a companhia segue viagem ao longo da minha jornada ao seu lado aprendi oque é o amor e na festa de peão Barreto vou declarar o meu amor.


27/07/2024.

Inserida por gilson_faria

⁠“A impermanência é a constante na dança da vida; nem mesmo as mudanças internas permanecem inalteradas. Aceitar o que não podemos moldar e transformar com sabedoria o que está ao nosso alcance é a chave para alcançar a verdadeira paz interior.”


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Assim como as pegadas que se apagam na areia, a jornada da vida é marcada por transformações contínuas. Olhando para trás, percebemos que quem éramos há uma década é um abismo profundo daquilo que somos hoje. Um Eu, uma vez tido como inabalável, fluíram, se metamorfosearam ou se perderam dentro das escolhas em um horizonte do tempo. Essa constatação nos revela que a mudança é a única constante em nosso fluir existencial.


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠"Não há vida sem os sentidos, nem sentidos sem mente; não há mente sem cérebro, nem cérebro sem corpo. Cada corpo sente, e cada célula é uma parte única de uma força vital que molda nossa interação com o mundo e forma nosso ser. Ao integrar esses elementos, revelamos a profundidade de nossa existência e a interconexão intrínseca da experiência humana, que só existe naquilo que vive dentro de nós."


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠“A mente, o cérebro e a natureza dançam em uma sinfonia eterna,
Cada célula, cada pensamento, um verso na poesia da existência.
Em cada interação, um reflexo da alma,
Em cada desafio, a chance de se tornar inteiro.”


(@Marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠“Assim como as estrelas cintilam no céu noturno, também nosso Eu brilha a cada instante da vida, em um constante fluxo de mudança na busca inalcançável pela perfeição.”


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Por onde andas
Você fez uma promessa
Quando grande ser feliz
Cadê seus sonhos, sua luz
Cadê a estrada que conduz, não induz
Está na indulgência, volta criança
Pare! Volta? Vai e segue! Não pare?
Não olhe para trás! Esse é seu tempo?
Escolha somente e vai....

Inserida por GabrielldeCastro

⁠A verdadeira liberdade não está em fazer o que queremos, mas em escolher conscientemente o que de fato pertence a nós."


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Ao projetarmos nossas próprias inseguranças e frustrações no mundo exterior, arriscamos perder a oportunidade de explorar as verdades desconfortáveis que residem dentro de nós. Estamos prontos para assumir a responsabilidade por nossa jornada emocional e cultivar a nossa própria felicidade, mas para isso é preciso coragem para encarar as próprias sombras de frente!


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Na sociedade do espetáculo, estamos presos em uma busca vazia por aprovação e validação externa, enquanto o ‘eu acusador’ nos corrói por dentro.


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Na infância a alegria de brincar me contagiava.
Eu ria ,caía ,corria e chorava
Eu brincava com tudo que achava
O sorriso saia e a felicidade brotava
Com os pés descalços, na terra pisava
Brincava de pega pega e ninguém me pegava
Com os brinquedos brincava
Bagunças fazia e depois apanhava
A noite chegava e logo eu dormia
Ansioso ficava para a chegada de um novo dia.
Agora eu não sei o que me aconteceu, me tornei frio, infeliz.
O que me aconteceu?
Minhas incertezas e confusões tem machucado pessoas importantes na minha vida. Além de afastá-las e deixá-las com dúvida de o por que eu ser e agir assim.
Eu não quero mais magoar ninguém, quero ser alguém que espalha alegria, que contagia, provindo atitudes positivas de coração.
Uma coisa eu tenho certeza, é que sou um menino sonhador que quer ser o reflexo de muita gente, espalhando a boa magia da infância.
Quero ser alto astral e espalhar gargalhadas de felicidade.

Inserida por Leoofe44eira

Ser feliz...
É ser amado e cuidado, ser visto e ouvido.
É ter a ausência notada e a presença desejada.
Isso é ser feliz para mim.

Inserida por elainedepaula

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp