Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Não vivo para agradar ninguém, mas vivo para superar meus medos, minhas fraquezas, e provar a mim mesma que sou filha do SURPREENDENTE, do EXTRAORDINÁRIO e do INFINITO!
Vim a este mundo para seguir e quebrar regras, adquirir e compartilhar conhecimento, meu maior desafio é a minha própria evolução.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ...
Já perdi muitas vezes a cabeça, a paciência, já entrei em desespero, já me calei diante do mal e já gritei em silencio por socorro. Em todos esses momentos não perdi o respeito ao próximo, apenas o respeito a mim mesma e as minhas cicatrizes. Sei que poderia ter feito muito mais por mim, descobri ao longo dos anos que o passo para a cura desses males esta no grito que não dei , exatamente por saber que nunca iremos mudar as pessoas a nossa volta, só podemos mudar a nós mesmos!
" A saudade passou e pouco que restou acabou e apagou, e o que ficou da metade agora é tarde, você não é parte dessa arte que é amar.
A vida eh como um jogo de xadrez comigo mesmo, a cada desafio novo ou antigo vencido, descubro uma nova habilidade!
A minha vida toda eu não fiz nada direito, mas agora eu sei o que eu devo fazer.
O amor zomba das nossas muletas identitárias. Das definições rígidas de si mesmo. Da crença em ser sempre o mesmo. Cobra desapego pelo eu que já era. Para deixar nascer um outro, sempre renovado.
" Envolver de corpo e alma para DEUS, é crescer espiritualmente e pertencer ao nosso Senhor Jesus Cristo."
"A verdadeira inteligência possui uma alma gêmea indissociável: a autocrítica. No convívio, só ela revela com profundidade a verossimiiitude daquilo que abstrai; separando a incontestável realidade fática das meras suposições. A inteligência se amplia pelo necessário e real conhecimento" ( Victor Antunes)
" O sofrimento é uma fase temporária na vida do ser humano, no entantoo crescimento é um avanço definitivo desse processo."
A honra está na batalha e não na vitória. É mais honroso tombar na guerra que voltar para casa sem legado.
