Poemas de Enfermagem
A enfermagem forense começou no Brasil em 2019.Mas,iniciou nos Estados Unidos na década de 90.Logo, é uma área em ascensão em todo o mundo.Por isso, as universidades precisam investir em ligas e grupos de pesquisa voltados para violências e para ciências forenses e também devem apresentar aulas e palestras aos universitários sobre o combate às mais variadas formas de violências.
Lute todos os dias por líderes democráticos,
altruístas,empáticos e por uma enfermagem livre de tribulações e mais humana.
Na enfermagem,os grupos de pesquisa são a base que os acadêmicos precisam para serem docentes ajudando os alunos na aprovação em provas de mestrado,doutorado e pós doutorado.
Logo,é possível que os pesquisadores proporcionem melhorias na prática clínica através da produção de pesquisas,artigos científicos e produtos técnicos inovadores.
A enfermagem forense veio para o Brasil com o intuito de proporcionar uma assistência de qualidade e livre de violências.
Enfermeiros e demais profissionais de saúde, quando um paciente entregar um presente muito caro em um ambiente hospitalar, em alguma unidade de saúde ou em home care, vocês agradeçam e recusem discretamente.
Enfermeiros,não tenham uma quantidade muito grande de empregos,pois isso poderá comprometer a qualidade do seu trabalho.Se capacitem ao máximo e hajam com sabedoria.Logo,prezem pela qualidade de vida antes de prezarem apenas por dinheiro.
Enfermeiros com mais de uma especialidade lato sensu têm mais chances de empregabilidade e podem ganhar salários mais altos.
O trabalho dos enfermeiros forenses seja no meio acadêmico através de pesquisas científicas ou no trabalho em hospitais, delegacias da mulher,conselhos tutelares ou nas funções de perito judicial e criminal poderá contribuir significativamente com a redução das violências e da impunidade de alguns crimes que parecem ser quase perfeitos,mas que podem ser solucionados através dos pequenos vestígios que podem ser quase imperceptíveis.
Os dias turbulentos e as noites tenebrosas ficam mais tranquilos, aos cuidados de bons enfermeiros.
A Enfermagem Forense surgiu no Brasil em meio ao período pândemico com o intuito de atender as vítimas de violências e reduzir os índices de crimes e negligências contra os recém-nascidos, crianças, adolescentes, mulheres,idosos, população LGBTQIAPN e contra negros e índios. A área é nova no país porém existente nos Estados Unidos desde da década de 1990. Cada vez mais pesquisas científicas são necessárias nesta área e a presença dos enfermeiros forenses em hospitais é crucial. Logo, suas palestras são de suma importância em escolas e universidades no combate ao bullying e ao tráfico de mulheres e crianças.
A experiência e o aprendizado que professores e preceptores enfermeiros de escolas técnicas adquirem pode servir como base para melhores experiências na docência no ensino superior.
Na Enfermagem Forense, a saúde, a ética e a justiça andam juntas no combate as negligências e as mais variadas formas de violências e acidentes que podem ser cometidos por múltiplos fatores que precisam ser conhecidos e trabalhados pelos os enfermeiros forenses.
O desafio de uma boa escala no serviço de urgência e emergência é equilibrar a necessidade imediata e disponibilidade desse serviço, com a capacidade de resposta do profissional responsável pela execução dela. Nisso, existe uma linha tênue entre atender uma vítima, e gerar outra.
Acrescente amor a um olhar generoso, a um toque suave, a um curativo perfeito, a uma solução que alivia, tempere com ciência milenar e profunda, e teremos a enfermagem.
Quando trabalhamos com o que gostamos o sucesso é uma agradável consequência e não uma obsessão, pois o trabalho feito com dedicação te leva a lugares que a sorte jamais conseguiria te levar.
Cuide bem dos velhos e dos doentes, cuide como você gostaria que cuidassem de você.
Ao se pôr no lugar dos outros, você se verá em condições muito melhores para ajudá-los e tentar aliviar-lhes o sofrimento da melhor maneira possível. Quando você se coloca no lugar do outro, você tem a oportunidade de errar menos. Lembre-se, o mundo dá voltas, hoje é o outro, amanhã pode ser você.
Publicado em 1929, "Adeus às armas" é o segundo romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway. O livro tem como tema central a paixão de Frederic Henry – que se alista no exército italiano como motorista de ambulância – pela enfermeira Catherine Barkley. Neste romance autobiográfico, a história de amor tem um final feliz, ao contrário da vivida pelo autor. Os protagonistas acreditam que podem se isolar em seu amor, simplesmente afastando-se da guerra. Em 1918, ferido em combate, Ernest Hemingway é internado em um hospital, em Milão, onde conhece a enfermeira Agnes von Kurowsky, por quem se apaixona. Porém, ela não aceita casar-se com Hemingway, deixando-o profundamente desiludido. Narrado em primeira pessoa, Adeus às armas revela-se uma obra como poucas, aclamada pela crítica como o melhor livro de ficção produzido sobre a Primeira Guerra Mundial. Hemingway conduz a narrativa de forma dinâmica, ressaltando o teor dramático da trama e proporcionando ao leitor algumas das páginas mais românticas e comoventes da literatura ocidental.
- Relacionados
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- Etapa concluída: mensagens para celebrar essa conquista
- 51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras
- Frases sobre a beleza negra
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
- Poemas sobre Enfermeira
