Poemas de Encontro
Não acredito em destino
Penso que cada um faz o seu
Mas este encontro inusitado
Confesso: me surpreendeu
Eu havia bebido em excesso
Meu Deus, quanto retrocesso
Depois nada me rendeu
Estava eu de mudança
Cuidando de tudo sozinha
Precisava de internet
Aqui na minha casinha
Combinei um horário legal
Nove horas não estarei mal
Eu vou estar boazinha
Depois de tudo combinado
Vieram aqui trabalhar
Às nove horas em ponto
O porteiro ligou pra avisar
Estava em estado vegetativo
Meu corpo já tinha morrido
Sem forças nem pra levantar
Preciso abrir a porta
Pensei com zero energia
Fui lá atender o povo
Com nada de simpatia
Eu só queria dormir
Ou tomar algo pra reagir
E sair daquela agonia
O povo ficou sozinho
Pensei comigo: Oh lasqueira!
Estava deitada e ouvindo
Aquela conversa maneira
Queria ter sido solícita
Mas a desnutrição era explícita
Dormi a manhã inteira
Depois que tudo passou
Pensei em me redimir
Comentei o status dele
Mas logo me arrependi
Apaguei o comentário
Fui arrumar meu armário
Se precisar estou aqui
Respondeu ele do outro lado
Desculpa: mandei sem querer
Fiquei toda atordoada
Sem saber o que ia dizer
O papo foi logo fluindo
A ficha também foi caindo
Meu Deus! O que vou fazer?
Do nada ele sumiu
Parou de me responder
Fiquei foi logo com raiva
Espera que tu vai ver
Apaguei foi logo o contato
Igual a bicho do mato
Nunca mais você vai me ver
Mas a situação se transformou
E com ela voltei a conversar
Entre encontros e desencontros
Senti medo de me apaixonar
Mas depois me tranquilizei
E com outros olhos á avistei
Agora somos dois a sonhar
Me perco nas entrelinhas, e são entre linhas que me encontro. Letras, palavras, frases e texto antes de um ponto, final, afinal como e quando ele chegará. O final chegará?
Ou seria ele apenas mais um término de ciclo, assim como tantos outros que se encerram, para começar um novo? Ou seria o fim, realmente o fim absoluto?
E mesmo que se assim for, os pensamentos escritos é a única maneira de permanecer por toda eternidade.
Me encontro num destino presa, vagando sem sentido.
Eu não sei mais quem eu sou, para onde vou.
Sinto que não faço mais parte daqui
Que o vazio que se encontra em mim é difícil de lidar.
Desde que você se foi já não sou mais a mesma.
Você levou meu sorriso, minha alegria.
O espaço que você deixou, nunca mais se preencheu.
Que sentido faz, se essa ausência não me trás paz
Já dizia Seu Pereira e Coletivo 401: " A dor do abandono corrói meu peito feito maresia."
Um dia, quem sabe um dia
O destino nos encontre e me traga de volta
Seus beijos, seus jeitos, seus defeitos
Você...
No momento certo, um evento mágico aconteceu nos céus, o encontro raro e emocionante entre o sol e a lua, amor caloroso, eclipse fascinante, representado lindamente por um anel de fogo, símbolo de um laço verdadeiro, apaixonante, bastante fervoroso.
O entusiasmo do dia com a elegância da noite numa sincronia muito notável de detalhes e cores, deslumbramento inevitável, sentimento forte, ocasião consequentemente memorável, revigorante, a veemência de um lindo espetáculo, uma emoção a cada instante.
Antes de se despedirem, o desejo diurno e a vontade noturna se uniram intensamente, selando a promessa do almejado reencontro com um grande beijo ardente, um pôr-do-sol primoroso, reluzente que fará um lembrar do outro até estarem juntos novamente.
segunda, 16 de outubro de 2023
Diário de um jovem pensador
Numa vida vaga e obscura me encontro com meus sentimentos irreais, tão jovem e uma mente tão frustrada, saberás o sabor da vida algum dia??, seus medos ficaram pequenos diante a vida monstruosa a que se tenha vivido, seu olhar será mais morto a cada fase e seu jeito será mais lento a cada tempo que ponteiro mover e cada segundo um momento se tornará, pois o minuto a alma se conectara e te perguntasse se tus está fazendo valer a pena ?? Ou é uma só uma poema contando um arco triste de sua vida ou uma história de superação que no final morreu em paz fazendo coisas boas para pessoas boas02:00- Deus é o idealizador então não se esconda do mundo.......
*A esperança se esvai a cada dia*
Sigo em busca de sentido, mas só encontro a descrença em tudo que é conhecido, a vida parece um mero acidente. Caminhos tortuosos, sem saída, onde cada caminho leva a uma nova ferida, e a cada passo que dou, sinto-me mais perdido, como se tudo que eu fizesse fosse proibido.
As portas que se abrem à minha frente são um convite a um mundo de dor. A realidade me oprime, o absurdo me rodeia.
Perdido em pensamentos angustiosos. Num sonho que se transformou em pesadelo. Um mundo distorcido e surreal, onde a realidade é um enigma notório.
Sou um ser estranho, incompreensível, com uma alma tão pesada quanto insensível. E a cada dia que passa, mais me afundo em um abismo profundo. Mesmo assim, continuo a lutar contra as forças que me tentam dominar.
A alma em desespero clama por luz, mas só encontra sombras e escuridão. A mente em conflito, sem paz nem cruz, em busca de uma salvação. A cada passo que eu dou parece que vou me perder. Talvez seja um sonho ruim ou um pesadelo sem fim, mas não importa o que eu faça não consigo achar o meu fim.
Eu sou um estranho nesse mundo, e não há nada que eu possa fazer, a não ser seguir em frente e tentar me acostumar a viver.
Sigo em frente, sem saber onde vou chegar, em meio ao caos da vida, aprendo a me conformar.
Dizem os mais sábios, que esses minutos antes de dormir é o encontro entre você com Deus, ele pega a caneta e mira no seu diário, a maioria nessa hora faz seus respectivos pedidos, outros não pede nada e só agradece, para esses, dizem os sábios, que Deus entao guarda a caneta e sorri, é nesse exato momento que você da um suspiro e dorme em paz. 🙏🏼
AC
Um Vislumbre de Nós...
Nos olhos dela encontro um mundo,
Que me faz perder o rumo, confesso,
Buscando um amor profundo,
Mas pensamentos que eu represso.
Digo que já superei,
Que sigo em frente, firme e forte,
Mas nela sempre me encontrei,
Nos braços dela, sem a sorte.
Espero encontrar um vislumbre,
Do que um dia fomos nós,
Mas o tempo corre sem que eu me atreva,
A amar de novo, a ser feliz, após a nossa dor.
Entre as páginas de um livro,
Encontro um mundo de emoções,
Com Lygia Fagundes Telles,
Viajo por diversas dimensões.
Ela me fala da esperança,
De um amanhã melhor que virá,
Que mesmo diante da incerteza,
Devemos acreditar e lutar.
O futuro é construído,
Com cada escolha que fazemos,
Por isso devemos agir,
Para que dias melhores tenhamos.
E no meio das histórias,
O céu azul surge no horizonte,
Um símbolo de paz e beleza,
Que nos acalma em meio à dor.
Com Lygia Fagundes Telles,
Aprendo a ter esperança,
De um amanhã mais justo e fraterno,
De um mundo cheio de bonança.
MISTÉRIO MUSICAL
Tenho alguns vizinhos com demência.
Sempre encontro com um deles no térreo do edifício, aqui em Brasília, chamado de pilotis do bloco.
Ele caminha acompanhado por sua cuidadora, cantando músicas de seu tempo. Cantoria recomendada pelo seu médico provavelmente.
Na última vez que passei por eles, estavam quietos.
Parei na frente da dupla, abri os braços em cobrança e, como não reagiram, soltei a voz potente, para curtos trechos musicais apenas.
Boa noite, amor!
Meu grande amor,
Contigo sonharei.
Eles riram de jogar a cabeça para trás!
Também sorri e segui meu rumo, escutando a complementação do velho:
E a minha dor, esquecerei,
Se eu souber que o sonho teu
Foi o mesmo sonho meu.
Pouco adiante, pensei se ele teria alguma lembrança, quando chegasse ao último verso:
Na carícia de um beijo,
Que ficou no desejo,
Boa noite, meu grande amor.
A dança e a música, para mim, são mistérios!
Não consigo descobrir direito em quais instintos animais estão suas raízes.
Elas alegram, seduzem, aproximam. E curam!
Vivo deslumbrado com elas nesses meus tempos de “voternidade”. Sim, sempre achei que, se existe a palavra maternidade, derivada de materno, existe também a palavra “voternidade”, derivada de vô terno.
Dominamos a música e, também, somos dominados por ela.
No banho, quando fui lavar os membros inferiores, vendo meu pé, cheio de dedos, involuntariamente cantei:
O sapo não lava o pé,
Não lava, porque não quer.
Ele mora lá na lagoa
E não lava o pé, porque não quer.
Mas que chulé!
Nunca compreenderei a essência extraordinária da música, acredito!
Mas tenho uma quase certeza: ela é sobrenatural!
Cante para as crianças e você as transformará em cantigas de amor!
Sérgio Antunes de Freitas
Março de 2023
Senhor!
Salve, salve, todas as mulheres que eternamente embalam os seus filhos ao encontro de um futuro próspero.
Salve, salve, os filhos que embalam suas mães nos sonhos e realizações almejados .
Salve, salve, todas as crianças no colo do amor materno❤️
Feliz Dia Internacional da Mulher 👏👏👏
Caminhando na estrada da vida,
Com o coração repleto de amor,
Encontro beleza em cada esquina,
E sinto a paz que vem do Criador
Se as palavras morrem à míngua como os homens o que posso dizer?
Procuro e não lhe encontro...
Não paro...
Não volto atrás...
Bem sei e não aceito...
Todos me dizem que é loucura...
Eu andar à sua procura...
O primeiro de todos os meus sonhos...
O sossego, que não aprofunda...
O silêncio, que mais se acentua...
Sob um céu sardento de estrelas...
Vigília constante da lua...
Tristeza que diviso...
Ausente de seu sorriso…
Minh’alma da sua escrava...
Tão pálida e alvoroçada...
Amando calada...
Sandro Paschoal Nogueira
caraaa
Conheci um homem incrível,foi tudo tão encontro fofo.. eu sei lá se ele gostou de mim mesma, mas eu tenho que ser sincera, eu gostei demais do Kenedy..
A hora passou tão rápido, eu nem sequer peguei no celular, foi um encontro que eu sabia que eu ia gostar.. o jeito que ele fala, as carícias, o beijo dele que é tão bom, gostoso demais. Eu conheci ele na academia, e ele me cumprimentava laa, eu ficava toda sem jeito perto dele, isso foi durante quatro meses, nesse meio tempo ele mudou de academia, dps nós reencontramos, e foi nossa, muito bom hoje.
Eu namoraria muito esse rapaz. Foi amor a primeira VISTA? Haha..
Existe Alguém além de mim neste Corpo em que me encontro!
Alguém que é Dono deste Corpo que mal cuido!
Alguém a Quem Devo Conhecer e com Quem Devo Harmonizar!
Em momentos de dor nunca encontro palavras para exprimir o que trago no peito. Parece que o espírito fica preso, tornando incapaz o riso e o choro. Costumo desenhar sonhos, brincar com letras, sorrir para o horizonte e plantar flores, plantar árvores, mas as vezes me distraio e vôo com as borboletas, as vezes me distraio e sou arrastada por temporais e tempestades, tendo lápis e papéis levados nas correntezas, e vejo minhas palavras molhadas, sendo diluídas.
Mas como fui feita da terra, de flores, ar, cores e sentimentos, então me reúno a cada manhã, me misturo, me refaço, tiro o que está fora do contexto e recomeço. Dia a dia, uma noite por vez, para brilhar com o raiar do sol. Faltam palavras, faltam poesias, mas meus sentimentos riscam traços na linha infinita da vida!
G.M.
Mas cada passo que dou é uma agonia maior
pois por mais que eu procure, não te encontro,
e a fome que sinto é cada vez mais forte
como o grito lancinante de uma ave perdida.
Ah, como queria saciar esta minha fome louca,
entregar-me ao sabor do teu corpo, da tua pele,
sentir a doçura do teu beijo em minha boca,
e nutrir meu espirito com o amor que me impele.
Ó minha amada, onde estás neste momento?
Por que te escondes de mim, minha paixão?
Não suporto mais esta dor e este tormento,
traga-me teu amor, traga-me tua sedução.
E assim vou caminhando, com fome e com sede,
à procura deste amor que não encontro,
espalhando pelas ruas minha saudade
e alimentando minha alma com este desencanto
Em sonhos
Eu te encontro em uma conversa calorosa
E nós dois acordamos
Em camas solitárias e em cidades diferentes
E o tempo
Está indo no seu doce ritmo ao te apagar
E você tem os seus demônios e, querido
Todos eles se parecem comigo
sad beautiful, tragic
Obviamente, não estou isento do equívoco, mas, sinceramente, encontro em ti, um equilíbrio instigante por seres docemente selvagem, uma mulher livre e carinhosa, que guarda amor e vivacidade no íntimo, ternura e esperteza nos olhos, detalhes profusamente vívidos.
Revelas uma graciosidade delicada, atraente, vestida de liberdade com uma personalidade prudente e uma naturalidade emocionante e impetuosa como as ondas do mar, os teus cabelos soltos, tocados pelos ventos, uma junção muito salutar, um rico avivamento pra o mundo a tua volta, pra quem souber te observar.
Não tens nenhuma obrigação de satisfazer a minha percepção a teu respeito, todavia, a tua presença instiga tanto que, mesmo sujeito ao engano, não consigo controlar meus pensamentos, que ficam tão à vontade transitando pela minha que logo são transformados em versos, conscientes e sinceros.
