Poemas de Elogios para Mulheres
Eu não me deslumbro com elogios; as críticas, dependendo de onde vem, de qual contexto se aplica e da veracidade que as geraram, ainda é um desafio para mim. Porém as que tem como finalidade chamar-me a atenção para aquilo que passa desapercebido, equivocado e que precisa ser ajustado são bem vindas.
"A sede mais dificil de saciar é a daquele que tem um ego ressequido, não importam os elogios ...nenhum lhe chega ao coração,todos lhe caem na vaidade "
A menção de "Deus" ou "Jesus" junto a elogios e referências bíblicas não garante que alguém esteja alinhado realmente com o verdadeiro Evangelho; é possível que esteja totalmente equivocado e até ensinando de forma errada.
Aqueles que recebem muitos elogios devem permanecer vigilantes contra o orgulho, enquanto aqueles que raramente elogiam os outros devem superar sua própria arrogância.
Muitas pessoas investem seu tempo buscando reconhecimento, elogios e aprovações de outros, sem perceber que essas conquistas oferecem apenas satisfação momentânea ao ego ou, no melhor dos casos, ganhos financeiros temporários. Seria mais sábio direcionar essa reflexão para buscar aprovação de Deus, já que sua avaliação pode ter impacto direto em nossa eternidade.
Efetue com excelência suas tarefas, sem depender elogios ou criticas.
Quando fazermos algo de coração, a alegria vem com a satisfação de tarefa cumprida.
"elogios não me compram,pelo contrario,comece a me dar credito e vou começar achar que vc está jogando, tanto quanto eu."
Pessoas ignorantes não têm poder ou virtude para formar elogios e então contentam-se formando críticas!
"Não confundamos falsas cordialidades e elogios fingidos para que não sejemos da manipulação, mais uma vítima"
Quando acertar, não quero elogios, mas quando errar, também não quero desprezo. Porque o primeiro me faz esquecer quem realmente sou, enquanto o outro me lembra de uma forma muito severa.
Não espere aplausos de manetas e nem elogios de mudos e olhares calorosos de cegos.
Vá... diga em frente.
Eu não dou muita atenção aos elogios, os ouço educadamente, mas não me ajudam, são perigosos.
Me debruço sobre as críticas, com a mesma educação, pois sei que nelas existirão, algumas vezes, quando respeitosas, elementos para minha evolução e progresso.
Ame, se ame, perdoe, se perdoe, acolha, permita ser acolhido, elogie, aceite elogios, promova a paz, encontre a sua paz.
Ninguém é eterno, mas pode eternizar sua passagem pela vida.
Os elogios quase sempre ficam guardados apenas nas mentes, já as críticas são espalhadas nas redes sociais. Assim é o ser humano, se alegra na tentativa de prejudicar o próximo, não sabendo que ao expor a dificuldade alheia, também fica exposta a sua própria maldade e amargura.
Não ligue para as críticas e nem olhe para os elogios, foque na sua intuição, pois só ela é sua inspiração.
