Poemas de Dúvida

Cerca de 5488 poemas de Dúvida

Sempre passaremos por segundos de dúvida! Do contrário, o lançar-se não seria pela FÉ mas pela CERTEZA.

Inserida por magnusmaciel

E no final daquela história de amor ficou uma dúvida que massacrava o coração: como fazer o tempo voltar atrás se o amor ainda queria mais?

Inserida por MellGlitter

"Nem a inteligência, nem a dúvida, nem certezas que são usadas como defesas e armas lhe proporcionarão o que a sabedoria que vem de Deus pode fazer por você e em você"

Inserida por ABOSSOES

Um simples "hm", pode significar tristeza, ciumes, duvida, ciumes, sem assunto, ciumes, preguiça de digitar, ciumes, pensando, ciumes, etc...iumes.

Inserida por Biiig

CORAGEM.
Prefiro a coragem de fazer, à eterna dúvida ou o arrependimento por não ter feito.

Inserida por marsouza42

A nossa dúvida geralmente é por necessidade de explicação ou medo de errar. Sendo assim, faça o que você acha que está certo, senão você jamais ficará em Paz e vai estar sempre se interrogando. ( Guy Barreto)

Inserida por guybarreto

NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DE QUE OS MINISTROS DA CONFISSÃO POSITIVA SÃO AGENTES DO ANTICRISTO QUE PREPARAM CAMINHO PARA A CHEGADA DE SEU MESTRE!

Inserida por adeniltonmota

Não é um tesouro raro, talvez por isso tão pouco valorizado, mas sem dúvida é o mais valioso: A vida!

Inserida por GabrielaStacul

Quando você gosta de alguém, exponha toda a sua coragem pra fora, o silêncio gera dúvida, a dúvida causa a incerteza, que morre e mata todo o resto.

Inserida por MauroDalcortivo

Quando uma atitude agora, vai contra o que foi dito e pode por em duvida tudo aquilo que passou, é uma das piores sensações do mundo. Sensação de que tudo aquilo em que você acreditava não passou de mentira. É isso que acaba comigo, não o fato em si, mas a possibilidade de ter sido enganado por todo esse tempo é isso que me machuca, que deixou a marca, é isso que eu não consigo esquecer.

Inserida por pensamentosestranhos


Não deixe que o medo ou a dúvida te impeçam de avançar, algumas oportunidades são únicas, e o tempo não costuma repetir convites. As vezes, um passo de coragem hoje é o que separa o arrependimento de amanhã da realização de um sonho .

Inserida por ValMoni

⁠Não tenho a mínima dúvida de que Jesus Cristo perdia outra vez se fosse a uma nova eleição com Barrabás.

Inserida por AntonioPrates

⁠Marco não sente dor. Sentiu muita em sua vida. Uma vida cheia de dor, sem dúvida. Mas toda a dor sentida nunca o impediu de aproveitar momentos como este, em que tudo parece perfeito – e de momentos como este, sua vida também foi plena.

Sandro Veronesi
O colibri. Belo Horizonte: Autêntica Contemporânea, 2024.
Inserida por pensador

⁠Promover uma educação pública de qualidade não é um 'crime'; sem dúvida, é uma obrigação, um direito! Portanto, não se deve torná-la uma tortura para aqueles que a servem com dedicação e comprometimento moral.

⁠“O que fazemos é viver. Cada momento, cada dúvida, cada saudade. Vivemos no espaço entre o que é e o que não é. E isso, por si só, já é a nossa verdadeira liberdade.”

Inserida por luizaantunescalegari

⁠Minha autobiografia tem 3 finais alternativos: A certeza; A dúvida; e A negação.

Inserida por Kevinws

⁠Somos seres naturalmente inclinados à dúvida — questionadores, críticos, inseguros — não precisamos de crenças fixas ou dogmas, pois essas crenças seriam tentativas de sufocar ou negar nossa própria natureza duvidosa.

⁠"Eles tinham tudo... até deixarem a dúvida levar o que era verdadeiro."

Inserida por macjhogo

O conhecimento pode, sem dúvida, ser uma forma de poder; entretanto, o conhecimento sobre si mesmo é a verdadeira essência da auto capacitação.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Devemos encolher o Estado e restaurar a liberdade e os mercados. Embora não haja dúvida de que houve e há fanáticos desse discurso libertário-leve, a maioria das pessoas que o divulgam, e todas aqueles que estão no poder, não têm intenção de encolher o Estado. Pelo contrário, a intenção delas foi e continua sendo recriar o Estado para realizar outras coisas.

Ruth Wilson Gilmore
Geografia da abolição. São Paulo: Boitempo, 2025.
Inserida por pensador