Poemas de Dúvida
Se eu podia acreditar em mim mesmo, por que não dar o benefício da dúvida a outras improbabilidades?
Na dúvida entre as trevas e resplendor, prostre-se e agradeça a deus, pois a fé esta é a esperança do caminho para a decisão mais segura.
A dúvida é a mãe de toda sabedoria existente já que a partir dela,surgem uma cadeia de processos informacionais que se inicia no questionar parelhando em direção e sentido as contradições e investigações ,que partem da experimentação(mental e/ou material)até revolucionar o saber pré-existente ou já existente.
“Paira no ar uma dúvida, tão grandiosa quanto Júpiter, que o país do jeitinho não tenha mais jeito”.
Quem convive bem com a dúvida, não sofre de crise existencial, pois a ambiguidade faz parte das nuances do cotidiano.
Da medo de dar esse passo, pois vem aquela dúvida, acabou meu mundo, pois achamos que aquela pessoa era o "nosso mundo"..
Mas daí vemos que o mundo vai muito mais além, a vida te da muitas oportunidades, mas a oportunidade não vem do comodismo , temos que dar um salto, disfarçar o medo e ir. Pois há 2 chances , tentar e ser feliz ou tentar, porém acabar quebrando a cara , mas aí que tá? As vezes dói mais sofrer pela pesssoa que achamos nos "ama", do que por quebrar a cara, indo em busca de tentar ser feliz .
No momento da dúvida, pare de ouvir a opinião alheia e feche seus olhos para o julgamento dos outros, assim, começe a ouvir o que seu corpo quer lhe dizer e o que olhe para si mesmo e acho sua estabilidade.
A dúvida nem sempre é um sinal de que um homem está errado; pode ser um sinal de que ele está pensando.
Se estiver na dúvida entre fazer pouco e não fazer nada, saiba que a sua pequena parte somada à de cada um pode ser decisiva para a sobrevivência do planeta. Ou pelo menos para a sua sobrevivência.
“A vida é uma eterna dúvida, mas que podemos dar algumas pitadas de certeza. Hoje fazemos algumas coisas pensando no amanhã, mas sem ter a certeza que esse amanhã realmente virá.
Independente se ele vier ou não, é importante pensar no futuro por mais que tenhamos levado algum baque muito forte. O planejar o futuro nos mantém vivos, nos dá motivos para viver. Por mais que haja dúvidas, não desista.”
Vida, a grande dúvida da importância, se as asas que voam servem como o sono de um coração puro, a depressão é um ser, um ser humano cru que não acredita na história das estrelas e na hipocrisia das asas que voam.
A dor da rejeição é sem dúvida uma dor incalculável, não rejeição de paixões mas sim de amor de coração, de sangue, sim, sangue do seu sangue, filho da alma, mãe, pai, irmão. Dor essa sem deixar rastros de superação, sem nunca ser vencida, apenas deixada de lado, no cantinho do coração, uma vez mechida abre a ferida que não cessa em sangrar.
Não existe nada mais nobre que dar a vida por uma causa, se for pela nação é sem duvida um verdadeiro acto heróico, já o suicídio é um simples acto de cobardia.
Acreditar é entender que a duvida nunca existiu, é fazer sem esperar o resultado imediato, a presa desacelera a produção da perfeição, a calma acelera e surpreende com toda sua grandiosidade !!!
Não havia dúvida de que era ela quem estava por trás de tantas mudanças. Era por ela que ele agora acordava todos os dias com energia e otimismo em vez de passar o dia inteiro na cama.
Sobre a dependência do tempo, temos o nosso coração, que intensificado pela dúvida de vivermos amando, acabamos por nos transformar em seres quase inutilizados pela amargura da ingratidão.
