Poemas de Dramas Pessoas
Lembro-me de todo meu passado. Das pessoas que permiti, abri as portas para que entrassem e fizessem estragos. Outras vieram de mansinho e da mesma maneira saíram. Foram tantas experiências, tantas risadas e tanta lágrima derramada. Lembro de quando fui feliz e me questiono: Será que fui mesmo? Mudaram-me aos poucos. Me desfiguraram os sonhos, os planos, as vontades, a crença no amor. Tornei-me alguém tão diferente de quem eu era. Olho para minhas fotos e é como se estivesse vendo outra pessoa. O sorriso mudou, de repente nem é mais tão sincero quanto antes. O olhar é inquieto e por vezes contemplativo. Contemplativo ao nada. Vejo tanta significação no "Nada", vejo tanta coisa dentro dele que acho que deveria ter outro nome, pois "Nada" me soa injusto demais. Eu guardo muitas coisas no Nada, o Nada sabe muito de mim. Todas as vezes que a dor aperta e alguém pergunta gentilmente o que foi é no Nada que escondo minha dor ao responder: Não foi nada.
Quando alguém me entristece tanto que dói a alma eu digo que não foi nada, que vai passar. O Nada para mim é minha gaveta de relíquias...Nem todas da melhor qualidade, mas todas legítimas. O Nada e eu temos um laço, um segredo. Ele suporta todas as minhas desculpas. Guarda cada uma. O Nada sempre leva a culpa ou a guarda. O Nada tem muito valor para mim.
Cada dia que passa percebo que sei menos da vida, das pessoas e das coisas. Dia após dia desconheço um pouco de tudo. Percebo-me num mundo cheio de teorias, receitas de felicidade, comportamentos ideais. Tudo parece-me aos olhos dos outros tão justificável. Ofender, magoar, ferir tem prazo de validade para passar. Nesse mundo onde tudo é para ontem, não temos nem mais tempo de curarmos a nossa própria dor no tempo que for. O mundo e quando falo o "mundo" falo na verdade das pessoas. Nos exigem tanto. Quanto cansaço de tudo isso! Queria muitas vezes o isolamento, porque quase toda gente que eu converso sabe de tudo e eu ali, pura ouvinte sem concordar com nada. Atrevo-me a dizer meu ponto de vista? Nem sempre. Quando o faço, de nada adianta, pois as pessoas estão cada vez melhores em seus argumentos egoístas, daí desisto. Quando não o faço, penso em como as pessoas são tão cheias de si. Questiono-me frequentemente: Será que é assim mesmo? Será que todos ou a maioria estão certos? Será que sou errada em tudo? Será que nada tenho de bom ou tudo faço de errado? Apesar de todos os meus defeitos que não procuro justificar, pois odeio justificativas, prefiro assumir o que for, não consigo ouvir outra palavra dentro de mim a não ser: "Continue no que você acredita, ninguém além de você precisa acreditar ou acompanhá-la". Somente isso para me dar forças. Somente essa intuição para me fazer prosseguir num mundo de perfeitas vítimas que querem tudo e não nos dão nada. Não deveria, mas ainda indigno-me com a capacidade do ser humano em ser tão conveniente a si mesmo.
Preconceito,é tudo questão de uma opinião idiota e racista de pessoas que são tão poucas intelectuais humanamente.
Tenho muita dificuldade pra confiar nas pessoas, você é uma das poucas que posso dizer que confio, até de olhos fechados, gosto disso em você. Você não precisa falar o que tá sentindo, seu olhar sempre vai lhe entregar. Você pode até querer esconder, eu vou te entender, vou até fingir que tô acreditando, porque eu sei que depois você vai me falar a verdade. Peço muito a Deus pra que conserve nossa amizade, linda assim, eu ignorante e você toda sensível. Eu odiando grude e você sempre querendo abraçar e cheirar. Eu rindo de você porque você é diota e você rindo de mim dizendo que não tenho sentimentos, mesmo que no fundo saiba que eu tenho. Eu sempre tentando provar que estou certa e você desistindo de brigar comigo, embora saiba que nesse aspecto é igual a mim. Antes da nossa amizade nascer passamos por muitas coisas parecidas e depois de um tempo, tudo pareceu se virar contra a gente. Aconteceu o que jamais podia acontecer, mas nos mantemos juntas, nos consolamos, duvidamos dos nossos sentimentos juntas, choramos juntas e sofríamos juntas, não importava a circunstância estávamos juntas. Você não precisa ser da minha família, nem ter saído do ventre da minha mãe pra eu te chamar de irmã, porque você é irmã que eu escolho, a filha que minha mãe adotou.Você não precisa falar que me ama todos os dias sempre pra eu saber que você me ama, eu sinto isso porque você faz por mim o que nem eu faria. É eu te amo e você não precisa agir como eu quero pra isso, você só precisa ser você e nunca esquecer que eu vou te apoiar em tudo que você fizer, mesmo que eu não concorde. Porque se tem duas coisas que não podem faltar em uma amizade, o nome delas são confiança e doação.
"As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança.Essa coisa de que a vida é festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos"
Quando você não quer que as pessoas deem opiniões em suas decisões ou qualquer situação da sua vida, não participe, quem abre um assunto para outros, logo, corre o risco de ouvir opiniões contrarias as suas.
Se quer apenas confessar ou desabafar,um monologo, vá para a igreja no confessionário ou ao divã de um consultório psicológico.
As vezes nos questionamos sobre a vida. Tantos anos, tantas vivências, tantas pessoas que passaram, somaram, dividiram, levaram um pouco de nós e deixaram um pouco de cada uma delas. Sabemos que erramos muito e aprendemos muito. Seria uma utopia se todos escolhessem o caminho da verdade, embora, pasmem, seja o mais complicado. A maioria das pessoas parece que gosta mesmo é de sofrer, de ser iludido com a mentira ou de ter sempre alguém para chamar de chão. É mais cômodo assim. Quem aqui não concorda com isso que atire a primeira pedra. Quantas frases com receitas sobre sofrimento temos aqui no facebook?! infinitas. E, numa visão mais prática, nada é muito válido. Não resolve nada. A gente sofre porque quer. Porque acredita que existe sempre alguém que é melhor que nós. Porque pensa que se alguém for embora, leva junto a nossa vida. Isso é pensar pequeno. E se colocar como insignificante. E se continuar assim, vai mesmo ficar sempre em segundo plano. Ficar triste, vez ou outra, é natural. Nem sempre o dia foi bom, nem sempre alguém reconheceu nosso trabalho, quase sempre estamos errados. Mas, e daí? A vida continua. Mantenha a fé, siga em frente, faça sua parte. Seja feliz por você, acorde e cante um canção que goste, que mexa com seus sentidos, brinque com seu cachorro, ligue para um amigo distante, faça tudo que te faz bem. Não tranque sua vida para mundo. Acredite no melhor. Sempre!
Não permita que, pessoas sem importância entre em sua vida, elas podem fazer de você, um furacão na hora da raiva, pois essas pessoas jamais transformaram sua raiva num vento, mas permita que aquela pessoa importante pra você, entre em sua vida como uma pena que chega do vento suave.
"O Problema Hoje em dia é que as pessoas ouvem conselhos de mestres e as aceitam somente como ideias e nao como verdades, mostrando o quao limitadas sao consigo mesmas, continuando com suas vidas chatas,com mentes vazias e empoeiradas.."
- Gustavo C . Herrero
Eu tenho que parar de escrever tudo o que penso. Algum dia, as pessoas vão acabar achando uma forma de triturar meu cérebro.
Acho admiravelmente incrível como certas pessoas se fingem de melhores e tentam demonstrar o quanto querem o teu melhor, mas não passando apenas de uma bela ilusão. Um dia irei dizer a todos que sempre demonstram isso “Não quero tua falsa clemência, não quero essa tua tal boa vontade, pois sei que é ilusória. Tudo o que fazes é tentar se auto agradar passando por mim, então muitíssimo obrigada, mas de mais ilusões e falsas amizades, estou completa.”.
Não gosto de pessoas rasas, gosto de pessoas que mergulham fundo no trabalho, na amizade, no amor, enfim que vão fundo na vida.
Argumentar ,ato usado por pessoas que realmente são fortes e sabem viver.Agredir ,usado por pessoas que realmente são fracas e não viveram nada ainda.
É, infelizmente hoje em dia vivemos em um lugar onde as pessoas preferem ser odiadas do que amadas, hoje em dia todo mundo quer "INCOMODAR".
Entenda, até mosquito consegue me incomodar com aquele zumbido irritante e eu mato ele com uma raquete elétrica, para não sujar as minhas mãos.
Certas pessoas choram. Choram quando conversam com um amigo, choram quando estão sozinhas, pensam em tudo que já passou. Isso é inevitável. De tanto esconder esse choro na frente de outras pessoas, e tentar abrir um belo sorriso, faz-se parecer a pessoa mais feliz do mundo. Mas quando viram as costas, ela desaba, e a cada lágrima caída de seu rosto, é um meigo sorriso dado ao dia-a-dia.
É 2012 me machucou muito .Me roubou sorrizos , me distanciou de pessoas que eu nunca me imaginei sem .Mas tanbem trouxe outras,maravilhosas por sinal . Não foi um ano facil ,mas de uma coisa eu sei muito muito mesmo eli tava me ensinando a ser forte ! :p
As pessoas Falam que beleza não é tudo na vida, mais todos procuram a beleza por fora pra depois conhecer a pessoa por dentro. é isso é um fato todo mundo sabe disso, mais são poucos que admite...
