Poemas sobre Dor e Sofrimento
Quando eu começo a escrever sem saber o que dizer, não sei o que pode acontecer. Mas se estou escrevendo porque não paro de pensar em você, olha querida, não sei o que falar de você, mas sei que poucas inspirações tenho na vida, a grande maioria é Epifânia mas com você eu senti essa sintonia, dividi minha loucura, minha solidão, minha carência, sou um soldado de guerra, ferido simplesmente no coração, você me fez entrar de novo nessa jornada então isso significa que nunca existiu ferida, simplesmente era a luta errada, não sei ao certo se és a certa, nunca sabemos, podemos começar tudo do zero e imaginar que tudo vai ser a perfeição, mas olhe, nem sempre vai ser isso não... Digo logo que coisas virão, nossa felicidade poderá incomodar cabe a nós apenas flutuar, nos amar e seguir em frente enfrentando tudo e não desistindo no primeiro incidente.
-LWomega
O sentimento é tolo quando você é a cobertura do bolo, és opcional, alguns vão lhe escolher, já outros vão te fazer sofrer.
Nós não podemos obrigar as pessoas a serem o que elas não são
Então sofrendo calada prossigo, sendo minha própria inspiração.
Um certo médico que viu meu peito aberto, e segurou em suas mãos meu coração batendo, me disse depois: Você tem um coração bom, um coração lindo. E eu acreditei nisso, e quando foi me dado uma segunda chance de viver, eu decidi tentar me melhorar no todo, o máximo que eu puder, a cada dia melhorar. Mas se o meu coração é bom , porque tanta dor, sofrimento, provações? Difícil entender, e aceitar. Mas aceitação é a base da minha vida, da minha mudança e da minha melhora. Um dia de tormento, de choro de angustia e desespero, mas graças a fé em quem acredito consegui passar por ele, e com mais humildade, me curvo e peço sabedoria, paciência pra aceitar as coisas que não posso mudar. Nem todos do nosso convívio nos vêem assim; Pessoa de bom coração.
As vezes, para seguir em frente, precisamos de fazer as pazes com nosso passado, olhar para trás, e encarar o nosso passado sem temor de rever a dor, para preparar-nos para o que vier pela frente.
"não se trata só de cura, pois sempre existe o dedo de alguém pressionando a ferida, más juntos somos fortes contra um inimigo"
Duas pessoas que se odeiam, provocam consequências e passam apuros juntas, perseguindo uma a outra. Jogando a culpa. A dor e o sofrimento em comum, por último, as unem, a isso chamamos de amor eterno. Pois, o amor é atrativo, o sofrimento não. Difícil é distingui-los quando nos acostumamos a sofrer juntos.
Tentaram me comprar, me recusei a me vender. Tentaram me convencer, simplesmente e imediatamente, mandei, que fosse embora.Daí então, roubaram-me de mim.
Nem todo doente é marginal, mas todo marginal vive doente! O transgressor herda igualmente a justa recompensa, por causar a dor e sofrimento em outrem.
As vezes as respostas não são suficientes e o conhecimento é tão exíguo diante do sentimento, sabemos que a dor traz a força, Mas somos tão pequenos para confiar plenamente que podemos suportar.
Quando a lembrança dói, não há o que fazer, se não relembrá-la, relembrá-la, relembrá-la. Até que seu sentido mude de direção.
E foi se machucando que ela soube que costurar não envolve apenas tecidos, mas também afetos remendados.
Na Psicanálise não se fala em superação. Nada superamos. A ferida faz parte da nossa história. O que muda é a nossa forma de lidar com ela.
À procura da fórmula que quebre o encanto ou do botão desligue permanentemente o poder de enamorar-se por indivíduos incapazes de corresponder um amor, a possibilidade de se apaixonar pelas metades da laranja já sendo chupadas dentre outros fatores capazes de transformar um sentimento puro em um árduo sofrimento lastimável.
“...Sem amor eu nada seria...”
Ainda que a alma torturada pelos problemas da mente sofra e o corpo padeça, sofro, mas sofro por amor, pela bela dor de não esquecer o que de verdade me incendeia.
"A vida continua apesar dos erros, por isso não podemos passar por ela nos remoendo de culpas, transformando nossa vida num calvário de dores... Que nosso “grito de consciência” não se transforme em um grito constante de arrependimento, sofrimento e amargura, mas sim num grito de liberdade que se transforma em uma espécie de mola propulsora a nos remeter continuamente a novas tentativas de acertos."
