Poemas de Dor
Sim, já passei pelo deserto, com dor e fome resisti, eu perseverei, e agora estou aprendendo, lutando e vencendo batalhas por um pouco de paz, quero respirar e sorrir, acredito que estou sendo lapidado, para ser mais grato em tudo o que virá, por fim, estou no labirinto da vida, e sei que sempre estarei a um passo de sair, por isso preciso caprichar, para quando enfim sair, o coração ser forte convicção de satisfação.
Eu tentei ser amor,mas onde pisei só causei dor, seria o meu eu interior desfazendo aos poucos dos sentimentos que jamais puder gritar ???
O anseio de liberar lágrimas de profunda verdade, lágrimas de dor e pedido de socorro emergem minha alma, mesmo sem explicações humanas para tal situação.
Homem algum poderá decifrar a agitação do meu ser, pois cada clamor é criptografado através de lágrimas, que somente o Criador consegue compreender.
Mais uma noite irei adormecer sentindo o vazio de sua ausência, e dor de um amor não correspondido, sem falar nas lembranças que outrora eram doces e agora são amargas ou salgadas como as lágrimas que escorrem pelo meu rosto agora.
"Já ouvi o poeta dizer: "sorri quando a dor te torturar...". Pra mim, não soa bem. Prefiro o Conselho sagrado que diz: "o coração alegre aformoseia o rosto." Isto é, o riso que esconde a dor não é a melhor escolha; é quase patético. Por isso, no dia que tiver motivos para chorar, chore, não é sinal de fraqueza ou falta de fé; no dia que estiver alegre, sorri com um riso incontido e cante uma canção de gratidão. Fingir não é uma boa escolha, e Deus já prometeu que enxugaria toda lágrima. Sendo assim, quando a dor te torturar, chore, Deus estará ao seu lado."
Meus sentimentos incompreendidos pela sociedade
São como uma dor no coração, que sem exames, sem problemas.
Não adianta chorar depois do acontecido, pois chorar só aliviará a dor do momento e não a dor da alma.
Não adianta se expressar através de lagrimas sendo que, a dor sempre irá permanecer em nossos corações.
Se agora existe dor e sofrimento, olhe para trás e busque a raiz dele, afinal, não existe sofrimento sem uma causa anterior a ele.
Quando você enxergar e entender o que aprendeu com a sua dor, as cortinas irão se fechar e você ira aplaudir essa dor.
Sem dor, conflitos e enfrentamentos internos não evoluiremos, pois aquele que não olha para si mesmo não será capaz de tal metamorfose, e aquele que olhou e não teve conflito algum já está cego em sua vaidade, orgulho e ignorância!
Se houvesse uma palavra-síntese possível para a dor, creio que seria: necessária. A dor, multifacetada, escancara as limitações humanas.
Ele notou a minha dor, mas não se importou com ela. Pensei que cuidaria, assim como cuidei dele e dos seus temores. Notei que cada ser humano está preso no seu complexo mundo, lutando contra um dragão criado pelas expectativas e desilusões
Aprendir a conviver com a dor, porque ela nós constrói, mesmo estando bem a dor sempre esteve e sempre estará alí, esperando para nós sucumbir.
Queria expressar a sensação não de dor, não de felicidade, não de angustia e não de um vazio que existe no fundo do peito. Mais sim uma lacuna de indefinições e falta de resposta que sim não querem ser preenchidas.
Altor: Um indeciso qualquer.
