Poemas de Dor
Para Cada Sofrimento Uma Lagrima , Para Cada Lagrima Uma Dor, Para Cada Dor Um Pensamento, Para Cada Pensamento Uma Superação, Para Cada Superação Uma Vitoria!
Senti toda a dor dela. Como é possível sentir essa dor? É ainda mais assustador quando você sente que isso pode ser real. E dói. Ainda dói.
Tenho andado meio impaciente, sei que te amo e a cada dia aumenta o que sinto, mas essa dor que guardo no peito por não te ter aqui, não poder te tocar como quero me deixa estranha, sufocada, quero poder ter asas para os teus braços poder voar, quero dormir a todo instante para em sonhos te encontrar, tudo isso me aperta essa maldita da distância, sei que te quero e sei que te amo mas amor! Amor é tudo aquilo que amamos, sentimos saudade, independente se você já viu a pessoa ou não, eu nunca te toquei e nem te vi pessoalmente mas sei que conquistaste em mim o que há de melhor, me apaixonei na primeira conversa e amei quando estavas a arrancar sorrisos bobos de mim, posso dizer sem duvida foi paixão agora é amor e por mais que a distância me doa serás sempre minha inspiração, a musa dos meus sonhos a minha melhor canção, as notas do perfume que há em mim o brilho das estrelas e da lua, pois é lá que eu te procuro sempre que a saudade aumenta, me deixa ouvir tua voz e me derreto de amores por ti. Meu amor é sempre constante e só aumenta a cada dia, você pode estar longe em qualquer lugar do mundo ainda assim eu vencerei a distância, pois o amor que há em mim é fogo que não apaga, é luz que me ilumina é amor que não termina e não há um dia que eu não esteja na tua, te amo tanto que esse amor não há distância que destrua...
Por mais que a dor seja insuportável, eu não perco a fé! Pois quanto mais confio em Deus, mais ele faz por mim.
Que o amor seja eterno e que nossa dor seja passageira, porque mesmo diante de todas essas adversidades eu sempre estarei com meus braços estendidos pra te segurar e nunca mais te soltar
O prazer físico é o bem supremo, maior do que os prazeres da alma; da mesma forma a dor física é maior que a dor da alma. Mesmo assim, o homem deve saber dominar os prazeres e não ser dominado por eles. O prazer não é algo ruim, ruim é ser subjugado por ele. O homem deve satisfazer os seus desejos sem se deixar envolver por eles. O prazer é sempre algo bom, mas a falta de moderação no relacionamento com os prazeres pode fazer do homem escravo e dependente deles, e isso é algo condenável.
(da filosofia de Aristipo )
"Respeitar a dor do outro não deveria depender de compreensão, mas sim ser uma condição para a convivência."
Depois de machucar, o corpo cicatriza, constrói um tecido mais grosso, e você não sente mais dor onde machucou. Assim também é a vida.
"Depois de estar com o coração dilacerado e sentindo uma dor até então aparentemente incurável, eu descobri que minha alma gritava e ao mesmo tempo adoecia... Eu tive que lutar contra anos de lembranças e momentos que me doei incondicionalmente, pois eu precisava me livrar da dor da ingratidão! Não tive outra escolha, fui afastando, sofrendo calada e lutando contra as preocupações e responsabilidades alheias que jamais eu deveria ter autorizado minha fraqueza do momento, atribuir sobre meus ombros!! Hoje, eu tenho que admitir que até as minhas lágrimas foram de grande valia, e digo com clareza: vivi e aprendi! Tudo passa, e as pessoas mudam também. Abracei o desapego e através dele, aprendi até onde devo ir e quando devo parar! Graças a Deus estou muito feliz e totalmente desapegada. Não há como fugir disso: produtos do meio serão eternamente produtos do meio, e por isso devemos respeitar os nossos limites diante de tudo que nos desgasta."
Se eu disser que com a distância eu não sei lidar... que a saudade é de machucar. Que é uma dor que remédio nenhum faz curar e seus sintomas não da pra controlar. E se eu disser que na saudade já me perdi e que a distância me impediu de sorrir. Ah fala pra mim, você nunca se viu nessa situação por ai?
Sorria para aquele que um dia lhe fez chorar, mostre que o seu sorriso é mais bonito que a sua dor, faça com que o brilho do teu sorriso o deixe chorar, por saber que não mais lhe terá.
uma pessoa guerreira,não olha para dor e pensa em coisas boas para para passa-la,mas sim vê um jeito de enfrenta-las e tornar em coisas boas
Faça da dor de hoje o adubo para o crescimento e quando chegar o tempo da colheita estarás firme a ponto de nada lhe derrubar
O melhor surge do ponto de partida sofrível.
É no contorcer da dor que refazemos o lado imperdoável da singela vida.
Evite a dor da tristeza, porque ela pode levar uma pessoa a um sofrimento muito grande e de longa duração, gerando conflitos internos que poderão dilacerar a própria carne
É questão de olhar pro tempo e sentir a dor de um ultimo trago, questão de abraçar a vida, de sentir que permaneces vivo, de respirar um ar inteiro, de tocar o vento como algo sólido, de sorrir pro imaginário, de dispensar aplausos. É questão de esta, de sentir que és maior ou infinito, pois mais me tem valido ser só mais um poeta de cigarro, que um intelecto dessa tristeza que nunca vai.
Ser determinado vai minimizar a sua dor e te conduzir em direção a sua realização, simples assim. É mais fácil comer uma bandeja de trufas, chocolates, licores, cervejas, vodkas à malhar, estudar, correr, puxar ferro. Mas é na diferença do resultado dessas escolhas que determinarão quem é você: aquele sedentário, sempre cansado, cheio de problemas de saúde ou o cara saudável, jovial, disposto e no pique pra ser feliz. A escolha é simples, mas a caminhada é árdua. Conheci gordos que tornaram-se marombas, conheci bisonhos que tornaram-se médicos, juízes, advogados e tudo partiu de uma escolha: O que estou fazendo para tornar-me aquilo que sempre sonhei? - Deixe a mesmice de lado, o sedentarismo, os vícios, tudo o que atrasa você em busca do teu sonho. - Não importa quantos dias leve, não importa quanto suor escorrer, não importa quanto sono passar, não importa quantas lágrimas jorrar, pois quando o resultado chegar tudo será pequeno diante da realização de realizar um sonho. Por isso, se ainda não começou comece, quanto antes o fizer antes será feliz.
Eu me acostumei tanto com a perda dos outros, que acabei também me acostumando com a dor que elas causam. Me tornei invulnerável ao sofrimento.
