Poemas de Dor
"É exatamente 00:40hr e eu estou com uma baita dor de cabeça,o sono não vem e meus pensamentos só vão até ela.Eu queria ser a de antes...não se importar nem comigo e nem com ninguem..uma voz no fundo da minha cabeça diz pra mim magoa-la e acredite eu já tentei mas ela é boa demais que..acaba me perdoando,um perdão que eu sei que não mereço.Eu a odeio por que ela faz com que eu me importe com as pessoas,ela me faz enxergar o que ainda resta de bom nos humanos"
Sofrimento é dor que atinge a alma, a angústia, a antítese da felicidade. A alma é o espírito unido ao corpo, a felicidade, o espírito em liberdade. A superação dos sofrimentos e das angústias constitui o desafio para a evolução da alma e a libertação do espírito para ser feliz!
“Bom mesmo seria se a vida fosse exata e que cada objetivo fosse alcançado sem dor. Mas se fosse assim não teríamos desafios, não conheceríamos o poder de superação, tampouco as nossas intensas e extremas capacidades em passar por cima de todos os obstáculos impostos por nossos próprios atos. Por isso, hoje fazemos e amanhã vemos o que de bom e de ruim nossas ações trouxeram. Hoje plantamos e amanhã colhemos.”
Estou vivendo sem viver, tudo está vazio e sem com, apenas dói, a dor é o sinal de que eu ainda estou viva.
Não há nada melhor para curar a dor que você esta sentido do que tornar menos dolorosa a dor do seu próximo. A vida não é triste, mas existe momentos de tristeza, as vezes feliz na tristeza ou triste na felicidade. Quando eu fico triste e com medo de alguma coisa, eu levo ela para Cruz, porque sei que lá sempre sera meu refúgio. Então você ouve: Me procure. Então eu respondo: Eu sei, eu sei, Ó Eterno eu te procurarei.
" No vale da benção que conduz através do passo dentro do compasso.Ao seleiro da dor,a transparência do laco.Um nó a se desfazer com o amor em relentos.Se traduz em forma de pensamentos andantes,felicidade transbordada de sementes radiantes em contato com o amor interativo. São vidas separáveis, mas o pulso do amor é cadenciado em rotas contornáveis."
Jamais use a sua dor para justificar a ignorancia para com o proximo, ninguem tem culpa por seus motivos, se sabes como doi uma ferida, entao porque feres tambem?
A dor precisa ser sentida,para que possamos entender que a vida não é só feito de coisas boas,mas de coisas ruins também.
Sendo real a dor, deixa de ser abstrata quando se sabe porque dói. Tão tocante quanto convulsivo, tão chocante quanto impulsivo...
Amor saudoso, saído sem resquícios de dor, lembrado em noites insones, perdido a levar em seu bojo, do conjunto, o valor.
Saudade é dor física, palpável, é sólida, incomoda. Saudade tem tamanho, forma, direção, endereço. Saudade é quase como um ser que nos acompanha. As vezes, faz as vezes de remédio pra memória. As vezes perturba tanto, que o melhor seria ficar sem memória. Saudade é engraçada... Vem quando você menos espera, te aperreia nas horas mais inconvenientes. Eita saudade danada. Saudade daquelas que tem gosto, tem cheiro. Saudade de ser, de ter, tocar. A saudade me chama... Me chama em pensamento, em sonhos, em cada esquina, em cada suspiro que eu esqueço de vigiar. A saudade me trai. A saudade me atrai e me repele. Me impulsiona e me impede de mata-la. Ela me tira o sono e dá fome, me causa angústia, me faz perder a razão. E quem tem razão quando se tem saudade? Dois corpos não ocupam o mesmo lugar, é assim com a razão e a saudade. Quando existe saudade, dois corpos deveriam, sim, ocupar o mesmo lugar.
Eu sei que desculpas não vai adiantar, a dor da perda vai ser maior sim, mas eu só quero que você me ame e se lembre de mim até o seu último suspiro.
Toda dor é resultado da falta de uma informação. O que você não conhece, está alimentando seu problema.
''O mundo esta a deriva da crueldade, vivendo um mar de angustia, um paralelo de dor e sofrimento.''
''O tempo ameniza sofrimento mais não cura a dor, infelizmente o coração levara para toda a vida aquela agonia aquela perda, e nas noites se ouvira o choro de pessoas singelas castigadas e desesperadas pela crueldade.''
