Poemas de Dor

Cerca de 24968 poemas de Dor

O amor cura! Mesmo que a dor seja profunda e que a tristeza seja persistente. Pois, em meio às feridas, o melhor remédio é o amor! ❤️

Que a vontade supere o medo, que a felicidade suplante a dor, que o presente apague o passado e o futuro gere mais expectativas do que preocupações.

Ela escrevia a dor dela para tocar o coração dos outros, mas e o coração dela quem tocava?

Ela se sensibiliza pela dor do outro, faz o sol resplandecer no inverno, ela é um lírio entre os espinhos, que exala seu cheiro de amor, seu acalento,
das rosas, ela é a mais bela e perfeita, dentre as flores de um vale!!

A traição sempre foi uma questão de silenciar a dor para proteger com amor aquele que me traiu e cortou minha alma com navalha cega de luxúria.

Não deixe de fazer o bem em vida. Lembre-se que o remorso é a única dor da alma que o tempo não cura.

A dor causada por uma ferida física não se compara a uma dor sentimental causada por um coração quebrado.

Dor. Ultimamente, fiquei bem familiarizada com ela. A dor lenta e constante, do tipo que surge quando você é magoado repetidamente pela mesma pessoa.

⁠o tempo traz com ele um pouquinho de experiência . . a dor passa, a ferida fecha, mas as marcas ficam gravadas na alma.
Não acredito que exista uma formula nem mesmo que a paciência irá ajudar, acredito sim, no destino de cada alma se encontrar.

⁠⁠⁠A dor tem motivo para chegar, nem sempre para ir embora. A dor mexe com todos os nossos sentidos e quem sentindo mexe com os sentimentos do outro. O outro até tenta insultar para a superação da dor, mas a depender da intensidade, os torna mais sensível ainda.⁠A dor é inevitável, contudo, controlável. Até que um dia vem e vai embora para que em outros tempos, voltar a vir...A dor lhe custa a vida.

E do que adianta passar dias de dor se a glória nunca chega, se sofro por nada devo ser apenas um besta.⁠

Vamos começar o dia com um bom café, um abraço e uma melodia. O tempo vai depressa para ficarmos dormindo. Anda, levanta! O sol nos convida a vida... Bora ser feliz.⁠

Não seja fraco na dor, choro alivia, mas força de vontade quem constrói é você.

Toda dor é um convite à intimidade. A dor da separação convida ao encontro, a dor da enfermidade convida à cura, a dor do medo convida à fé. A dor da morte convida ao consolo. Mas nenhuma dor se compara a não ter intimidade com aquele que pode sarar todas. A dor é também um aviso de que algo não está bem e você precisa corrigir. Aceite o convite. Aproveite. Vai passar. E quando passar, terá valido à pena. Afinal, todo machucado quer colo. E o de Deus está sempre disponível.

Sentimentos verdadeiros não morrem nunca... a dor provocada pela distância do que nos é querido ... é como deslizar sobre pedras... com asas, até chegarmos saudosos ao momento do reencontro.

Com o tempo, aprendemos que chorar ameniza a dor, mas não resolve o problema. Aprendemos a valorizar quem nos ama de verdade e que o resto, é simplesmente o resto. Que nossa família e nossa saúde são os bens mais preciosos que temos. Que nem todas amizades são verdadeiras e as que são, um dia também partirão. Que não adianta lamentar o ontem e se preocupar com o amanhã. Enfim... Com o tempo, aprendemos que a maturidade nos torna pessoas melhores e, acima de tudo, mais felizes!

Você luta, se sacrifica, se machuca e sente dor. Tudo isso se acumula e te fortalece.
(Ohma Tokita)

⁠Só recebe ajuda, quem pede ajuda, é na dor que a sua humildade trabalha a seu favor

⁠Melhor sentir a dor da partida e com o tempo cicatrizar do que viver a ferida aberta e nunca nos curar

⁠Editar a vida é uma tentativa de camuflar a dor. Mostrar uma felicidade que não se tem pode ser fatal. Só é possível curar uma dor quando ela grita, pois a dor é um aviso de que a nossa sobrevivência está ameaçada.