Poemas sobre Distância
Não existe tempo, nem distancia, nem dificuldades que te separe de um amor verdadeiro.
O amor existe para quem o espera, e se realizar para quem o busca, o amor verdadeiro nunca se apaga e nem se abala, se não é assim então não é amor.
A distancia é a melhor companheira nos momentos em que o coração não sabe distinguir o certo do errado.
A distancia, o tempo e o contexto sempre nos representaram uma noite fria e escura de inverno, num universo sem amanhecer e sem vida !
Geralmente, só descobrimos o valor de alguma coisa quando a observamos a distância. Quando já está distante demais de nossos dedos e já não podemos mais alcançá-la...
Todos dizem que precisam de um tempo. Eu preciso da distancia. já aceitei que o tempo não pertence a ninguém.
E então eu o vi. De longe, mas vi. Era como se mesmo à distância eu pudesse sentir cada respiração dele. E me doeu perceber que mesmo sem mim ele estava bem. Mas por que não estaria, não é mesmo? Foi ele quem me deixou. Foi ele quem me esqueceu. Não teria mesmo motivo pra sofrer. Eu fiquei aliviada por ver que ele está tão bem, e tão bonito, e tão charmoso como sempre... Mas me doeu ver que minha ausência não é sentida. Me doeu ver que cada minuto que passei pensando nele e chorando, fato que ocorreu nas ultimas horas, pra ele serviram pra nada. Enquanto eu chorei, me desesperei, sofri, ele seguiu a vida normalmente. E por que? Simples. Porque eu amei, e ele não.
Saudade não tem distância, nem tempo, muito menos quantidade. Ela é exigente. Quer muito toda hora, pertinho.
A distancia faz todo mundo não ter amor, mas aqueles que amam de verdade aguentam a dor de não ver seu amado.
Foi um erro deixar que a distância interferisse, foi um erro permitir que o tempo apagasse a nossa história. E foi um erro de ambas as partes. O amor nunca deve ser apagado. Alias, amor que é amor não é apagado, porque ele não se permite isso. A distância não é nada se alguém significa tudo. Hoje, percebi que eu fui nada pra você. É, nem ao menos saudade fui capaz de ser. Você se acostumou com a minha falta logo. Tão cedo que nem eu fui capaz de me acostumar com a ideia de não nos falarmos mais. Porque isso tão repentinamente? Eu não entendo. Eu não entendo como você pode sobreviver sem as nossas conversas até as duas ou três da madrugada, e nem sem as nossas trocas de mensagens durante o dia. Você se acostumou sem mim, e eu, não me aceitei sem ti. Na verdade, eu nunca vou aceitar isso. Apenas vou aprender a admitir que nunca serás meu como eu sou tua.
A cura para suas fraquezas são em duas etapas, a primeira é manter distância do que te faz mal, a segunda só o tempo dirá...
A distância é uma característica do espírito e não do corpo físico, e ela só atua quando os corações não se afinam.
É importante aceitar que a distância para alcançar um objectivo até pode ser curta, mas a carga de dificuldades pelo caminho pode tornar a distância longa.
É que as vezes mesmo amanda uma pessoa, a distancia acaba sendo a melhor coisa, e sinceramente as vezes a gente precisa ficar um tempo sozinha, mentalisar certas coisas, esquecer de outras e assim vai indo. Mas isso não quer dizer que você esteja bem, feliz longe dessa pessoa, as vezes é necessário, só isso. - Desculpa!
