Poemas de Deuses do Amor
Reconhecendo
Não são os caras certos que notam seu sorriso.
Seu sorriso que é impossível de passar despercebido.
Researching...
Assistindo filmes sozinha
em um domingo de chuva.
São nesses momentos que a gente se encontra
e descobre o que realmente vale a pena.
não quero parecer ingrata
ou rancorosa ou cega
para as coisas boas
da vida
mas é inevitável olhar para
o topo da montanha e se
perguntar por que ainda
estou tão longe
por que todos os passos que
já dei não me levaram para
mais longe
porque parece que todos estão
indo mais rápido e chegando cada
vez mais perto do topo enquanto
eu estou dando passos de
tartaruga ao mesmo tempo em que
sonho com a parte mais alta da montanha
o que estou fazendo de errado?
como os outros chegam às suas
decisões e escolhas que os
impulsionam para o alto enquanto
eu mal consigo vencer
o dia de hoje sem chorar
me sinto parando no tempo
na caminhada
na vida
na jornada que antes
eu tanto amava
na jornada que antes era
o meu grande motivo de acordar
todos os dias e correr atrás
alguma coisa se perdeu
alguma coisa se apagou
estou procurando há um bom tempo
e ainda não encontrei
e ainda não sei como fazer
a luz voltar
Onde podemos amar por extenso?
há um nada de concreto
nestas eloquências passadas e futuras
um pequeno quê na verdade com que amo
nesse local certo em que existes
no tempo em que estamos
como se nunca houvesse outra forma de estar
outra forma de existir e aí juntos apenas fossemos
a verdade com que somos…
amar não é apenas dádiva ou gesto,
tão pouco chega a ser palavra
amar é uma forma de existência terrena
uma forma de perpetuação da correspondência
uma forma de divindade do corpo…
onde podemos amar por extenso?
não sei, não me preocupa a definição
talvez seja céu, Olimpo, paraíso
ou esse azul-brilhante dos dias
ou no negro perfurado pelas estrelas
não sei onde, mas sei que essa extensividade,
esse amor por definir, apenas faz sentido a dois…
apenas faz sentido ali, enquanto damos existência,
enquanto nos damos…
Alberto Cuddel
26/02/2020
16:03
In: Nova poesia de um poeta velho
"Às vezes me pergunto:Como meu coração se apaixonou por você?
Como posso amar alguém que não encaixa em nada em minha realidade?
Você é tudo aquilo que eu nunca quis, mas por uma ironia do destino estou louca por você.
Você contradiz todos meus planos, entrando na minha vida sem pedir permissão.
Invadiu meu coração, arrebentando as muralhas que pareciam ser indestrutíveis.
Tudo em mim caiu aos seus pés, contradizendo a ordem natural de como deveria ser as regras que nos regem.
Rompeu meus preconceitos, esmagando os tabus inseridos em meu ser.
Está tudo confuso, não sei onde começa e termina o certo a fazer.
Não sou mais dona de nada, sou refém dessa paixão alucinante que comanda todo meu ser.
Estou amando amar você, mesmo que esse amor contradiz tudo aquilo que um dia defendi.
Não sou imune a essa loucura, vou pagar o preço dessa insanidade, quero ver até onde isso vai me levar.
Um caminho que não dá pra voltar, um amor intenso, uma chama que não quer se apagar.
Amar alguém tão diferente, o que parecia impossível aconteceu..."
(Roseane Rodrigues)
O SOL não é só seu,
muito menos, o Céu.
De todos é o AR que se pode respirar.
O tempo ninguém compra,
muito menos, saúde.
Egoísmo para quê?
Se ninguém é dono de nada?
Se riquezas não levam daqui...
Que cultivem o amor Real
em sua essência total,
só assim para ser feliz.
Me perco, e me acho...
Teus olhos me abraçam e o macio da sua pele me aquece, teus cabelos perfumam o ar, e teu sorriso ilumina o meu.
Tem dias que fujo de ti, e outros que queria fugir... Mas não dá.
Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que mantenho minha boca fechada, e daí em diante começo a falar com os olhos, eles amam seu rosto e todo o resto, ele te suplicam em silêncio, que seus olhos cruzem os meus, pra ficarmos assim, dois bobos desconsertados e de voz falha.
Isso sei eu que tu sabes bem.
[17/3 12:44] Um Somos Nós: Você quer conversar com sua família, você quer ter amigos perto que lhe chame pra sair e conversar, você quer viver bem com todos. Mas, muitos na maioria tem a ignorância de lhe gritar, de falar mal contigo, de não querer dialogar. Diálogo entre a família é importante, entre o pai filho (a) mãe filho (a). Entre amigos. Conversar entender ajudar aconselhar. Dá uma força um abraço amigo. 🦅😭😢🤓😇😄😁😃😀🙂
Poucos sabem o significado e o quanto significa essas práticas celestes. Eu considero essas práticas como celestiais. Está em harmonia com os irmãos. Mas, tudo bem aquele ser deve ter um problema, deve ter alguma questão a resolver, ou sua criação não foi satisfatória, não tinha acesso a informações que você tem hoje. Essa vida é um grande mistério, ao mesmo tempo algo belo de s viver e dizer gratidão pela vida. Pelo ár que respiro. Viver é maravilhoso. Viver bem com todos. Amarás ao a teu próximo como a ti mesmo. Não fizeste por mal. Apenas não sabias. Tudo bem se eles (as) não acreditam tudo bem. A vida segue nesse jogo que ela é no planeta terra. E a vida Espiritual 😇 é sempre a mais importante. Por uma intervenção dos seres intergalácticos. Amém!!!
[17/3 12:45] Um Somos Nós: Poderia falar mais. Mas, muitas vezes falamos em vão. Muitos ler e muda, já outros não.
É hora de unirmos as mãos para deixarmos as águas de nosso Senhor derramar sobre nós o bálsamo da vida e do amor. Mãos unidas, uma a uma em prece por todas as nações como irmãos. Unindo a bondade que se estende em corrente de amor e união nesta hora que se faz necessário entendermos a igualdade. Para levarmos aos que mais necessitam a força da fé que cura e traz as libertações das prisões do mundo envoltas em correntes de doenças, maledicências e escuridão. Que as luzes acendam em cada espírito a consolação para àqueles que buscam o auxílio e se faça em clareza a compreensão para os momentos em que as terras precisam ser varridas dos corações dos homens. É preciso deixar lavar com as águas sagradas os sentimentos que aprisionam cada espírito em chagas de mesquinharia, da falta de fé que atira a soberania nos menos favorecidos, que sobrepõe a divindade do céu aos poderes da terra que não se eleva. É preciso trazer a luz da verdade do Cristo nessas horas em que a Terra clama aos céus e assim unificar a chama divina de Deus Pai todo poderoso em todos os corações. Elevem-se, unifiquem, transformem os corações e tragam o amor divino no poder da criação para estes dias de amparo e clamor. Eis a caridade!
Cigana Arco Íris ♡
A Real Mudança de Pensamento
Agora você sabe como é sentir medo? Não falo do medo de não conquistar seus objetivos ou de não ser bom em algo que gostaria. Falo do medo real de partir, de não mais estar aqui. Medo de ficar sem tudo que você ama. Não é preciso uma pandemia para se dar conta disso. É preciso cuidado e prevenção? É claro que é! Agora mais que nunca é preciso pensar no coletivo e colocar em pratica essa empatia que você tanto vive falando. Não estamos mais na hora de falar e sim de agir. Mas e depois? Quando essa epidemia for superada, vamos esquecer de tudo e voltar a consumir e produzir em escala desordenada sem dar o devido fim para nosso lixo? Iremos evitar o desperdício e produzir de fato o necessário ao invés do supérfluo? Com ou sem Covid-19 estamos caminhando para nosso derradeiro fim! Pessoas seguem morrendo de fome, vivendo em condições sub-humanas para que poucos vivam em seu paraíso particular todo dia. Precisamos pensar em uma mudança real e fazê-la acontecer. O planeta caminha para seu colapso a cada dia que passa. O que importa mais, você ter as roupas e os aparelhos eletrônicos mais legais do mundo ou oxigênio para respirar? Acredite, você sobrevive sem a super produção tecnológica e sem as roupas que mal costuma usar, mas e sem oxigênio você sobrevive?
Que tal levantarmos uma bandeira? A da mudança!
Não é de hoje que usamos a força da tempestade para desenvolver as flores e consequentemente toda a cadeia de um ecossistema com sua chuva; Onde a vida ressurgi radiante e imponente. Precisamos de uma evolução caros homo sapiens ou iremos sucumbir por nossos próprios atos.
Pensamentos do Barão
Hoje, para combater a pandemia provocada pelo coronavírus, a distância é um gesto de amor que nos une.
Falhei com uma pétala,
Acabei prometendo uma flor.
Dei-te razões para plantares em mim,
A única semente que me causa dor.
A gente se soltou, mas não foi porque caímos na rotina, ou porque esfriamos, muito pelo contrário, a gente ardia em chamas.
Nós éramos fogo, brasa, paixão, ardor.Éramos bagunça e confusão.Era barulho, era tesão!
Éramos carnaval fora de época, em qualquer época do ano.
Vivíamos como nunca, vivíamos pra sempre, e não éramos mais um clichê.
Você e eu, quase uma poesia, talvez barroca, dessas que transmite muito bem a nossa dualidade.
Divididos entre o certo e o errado, o pecado e o correto, o amor e o ódio, divididos entre eu e você!
Era exatamente assim, esse alarde de vida, essa intensidade na paixão,
Altos goles de orgulho,vários vinhos do bom!
Eu não sei quem vai te beijar quando eu partir
Por isso eu vou te amar agora, como se fosse tudo que me resta
Eu sei que vai me matar quando terminar
Não quero pensar nisso
Eu quero que você me ame agora
Poderíamos transformar a escuridão em luz
Transformar o mal em bem
Mesmo quando nos esforçamos muito para aquele tipo perfeito de amor
Tudo poderia desmoronar
Vamos nos encontrar na saída de incêndio
Eu gostaria de disparar um alarme hoje
A emergência do amor não me deixa esperar
Apenas me siga, eu vou te guiar
Eu preciso urgentemente de você
Eu vou para um paraíso desconhecido com você,
Porquê nem mesmo o êxtase,
Se compara com o teu prazer.
[19/3 00:00] Um Somos Nós: Deus que é a inteligência onisciente onipotente e onipresente que rege todo o universo e toda a criação, sabe e reconhece os seus valores, você também reconheçe os seus valores. Deus sonda a todos os corações e alma. Eu Sou sabe de tudo, ele é Divino maravilhoso e perfeito em toda sua obra. Mesmo quando muitos na maioria não acreditam em nós.
[19/3 00:00] Um Somos Nós: Paz e luz.
[19/3 00:01] Um Somos Nós: Não importa oqui pensem falem ou queiram que seja. Oqui importa é oqui é.
[19/3 00:37] Um Somos Nós: Você não precisa provar oqui quer que seja a quem que seja. Apenas seja você.
