Poemas de Desejo Sexual
O rasgado desejo de navegar no corpo de uma donzela, nos torna nos melhores expedicionistas e descobridores do mundo, pois, as ondas altas que descrevem o corpo de uma mulher, são mais misteriosas que o mar; daí serem mais preciosas e tenebrosas que a profundeza do alto mar.
Desejo e admiração caminham lado a lado. A admiração é o elemento que dá sustentação ao desejo. Sem ela, ele é temporário porque nada além dela é suficiente para que o faça durar.
Desejo que o sol do amor te encontre, te acorde, preencha os teus espaços escuros, as tuas lacunas vazias, brilhe em todos os teus dias e que mesmo quando ele não brilhe você saiba que ele ainda está ali, por trás daquela nuvem como um silencioso acalanto, uma poesia de Neruda, um quadro de Van Gogh, uma música de Jobim, cuja as notas do piano façam vibrar tua emoção e tirem tua ternura para dançar. Desejo que essa luz ditosa, ao invés, de ofuscar seja leve, alargue o horizonte do teu olhar para que nele caiba as incontáveis belezas que traz consigo. Desejo ainda, que chegue para suavizar as asperezas desse mundo tão rude, que seja um amor de bençãos, de cura, de cicatrização de antigas dores de regeneração do tecido do coração. Desejo, sobretudo, que esse milagre bendito chegue com serenidade suficiente para acalmar o teu peito e deixar a tua alma em paz.
A tua vontade de vencer deve ser mais inspirador do que o teu desejo de me ver perder. Assim, tu podes seguir em frente, sem qualquer vínculo com a minha insignificância.
Não veremos a luz do amanhã e assim viveremos apenas o hoje no desejo macabro de acreditar que somos eternos.
O silêncio incomoda.
O silêncio é eloquente e, muitas vezes ele me diz coisas que eu não desejo ouvir.
Meu amor por você é infinito, meu desejo de ter você é insaciável, mas você já encontrou o que precisava.
Te desejo tudo o que te faz feliz amor inequívoco, ainda que não seja comigo tua partilha, há mais dum pouquinho de vossa ilha no meu mundo, tu passarinho carente, jamais te desejo o mal, seja feliz e isto sim é incondicional.
Talvez o desejo de ter um filho fosse naquele instante o que lhe restava de vida, fosse outra forma de luta, de recusa à aniquilação proposta pelo regime. Ter um filho há de ser, sempre, um ato de resistência.
Desejo passar os restos dos meus dias ao seu lado, no seu colo, em seu solo te amando e respeitando.
Chegará o dia na vida de todo ser humano em que seu maior desejo será ter mais tempo, tanto para dizer o que não foi dito como para fazer aquilo que se deixou de fazer, mas o único tempo que temos é o presente momento.
Uma descrição falha em um mundo dominado pela aparência, um desejo egoísta pelo se sentir bem, e uma alma já apodrecida pelas mazelas da sociedade.
Ass: Eu, eu mesmo e meu demônio interior.
Se já sabemos que o par que escolhemos para o matrimônio não tem o desejo de ter filhos, que então não criemos essa expectativa. Se casar com a ideia de que ‘depois eu convenço o outro a querer os mesmos quereres que eu’, é tolice que geralmente cobra um preço muito alto.
"[O ideal] concilia, no homem, o desejo de auto-afirmação, de autodefesa, de permanência, com o impulso de crescimento, de doação e de superação de si. Ele dá uma significação universal às tendências individuais, e põe estas a serviço daquela."
Desejo toda felicidade que se possa sentir, todo sucesso que se pode alcançar, toda força que se possa reunir para momentos que os dois primeiros venham a faltar.
