Poemas de Desejo
Não sofra pelo que deseja. Primeiro é inútil, e depois, não importa o quanto já tenha alcançado, sempre vai desejar mais.
"O mundo não é necessariamente um lugar de prazeres e constantes alegrias, mas também não é um inferno inabitável. É uma espécie de purgatório, onde penalidades e recompensas se alternam, agravando-se ou atenuando-se de acordo com as atitudes e o merecimento de cada um."
Meus olhos encantado estão ao seu sorriso, meu coração se encheu de paixão por sua beleza, estar tão distante permita-me a pensar em você a todo instante. Compreendeis minhas palavras, e pensar no futuro que talvez esteja tão próximo. Chegar tão perto de seu sorriso para não ser mais um sonho, e tão perto posso estar de sua boca apenas me permito-me a lhe roubar um beijo, distante não mais estarei de seu coração.
Antes de tentar mostrar a realidade para alguém, tenha certeza de que a pessoa quer conhecer a realidade, e mais que isso, se ela tem estrutura para suportá-la.
“Ah, que loucura viver nessa doçura de pensamento e candura de sentimento. Só de imaginar, ainda que de viés, minha língua protraída tocando seus lábios diminutos, deslizando pelos maiores, ainda que pelos outrora pelos, tivesse de passar para em seu interior descansar.”
«Os desejos são anseios de um estado de consciência, digamos que um «eu» insatisfeito e, portanto, reconhece que há algo fora dele e a Lei Divina que o rege leva-o a tender para a plenitude total, fundindo-se, “sendo” o Todo.»
Que você tenha um varal cheio de retalhos de esperança, estendido na porta da frente do coração, onde o vento não balance, o sol não castigue e ninguém arranque.
A questão não é o que você quer ou o que eu quero. A vontade dos Ocultos é clara. Seu poder é um dom que deve ser usado para guiar e servir seu povo.
A maldição, além de ser um vício real de linguagem, pode ser vista como uma contradição intrigante. Porque o acusador da malevolência, ao lançar palavras carregadas de dor, muitas vezes inadvertidamente revela suas próprias feridas internas, criando um paradoxo entre o desejo de causar dano e a exposição de sua própria vulnerabilidade.
O progresso gradual das tarefas necessárias pavimenta o caminho para alcançar o que realmente desejamos.
Nenhum ótimo momento vivido será revivido com a mesma intensidade como outrora fora, mas melhores hão de vir, é o que se deseja.
Um problema só existe se houver uma diferença entre o que está realmente acontecendo e o que você deseja que esteja acontecendo.
De tudo que nos cerca, orbita e nos influencia, a arte é algo que podemos permitir que nos domine e comande.
O ventilador giratório voltado para baixo, soprando o egoísmo daquele que nem tem um pequeno em casa, seu desejo é de desforra. Velho ventilador adestrado não ventila a todos, mas seu barulho atrapalha a sala toda: custo-benefício injusto.
Não sei qual é a nossa missão e o que está reservado para nós no mundo, mas acredito que desejar o bem é uma forma de amar e atrair para as nossas vidas o desejo de viver momentos que serão eternizados.
