Poemas de Dança
"Na dança da existência, as incertezas são as notas que conduzem nossos passos, e é na busca pela sabedoria que encontramos a harmonia entre a incerteza e a esperança."
...Ela vê anjos ao seu redor enquanto dança frenética e aflita. Dançando, ela chora, ri... e o seu coração se agita! O corpo dança. A alma grita! E assim ela dança em descompassados movimentos cheios de uma dolorosa lembrança a sua última e mais bela dança!...
E tudo se torna claro, tudo se mostra, tudo é como sempre foi, a vida segue conforme a sua dança, conforme a música que toca em sua vida e tudo se torna tão real quando se abre os olhos e percebe a vida.
A ausência do erro dança de mãos dadas com a abdicação dos desejos; aquele que nunca falhou é também aquele que nunca viveu de fato.
"A vida é uma dança constante entre a chegada e a partida, e a morte é apenas uma das formas pelas quais nos movemos para frente."
Por intermédio da dança a alma se materializa nos olhos dos que teem sensibilidade para enxergar o belo.
A chuva é uma dança delicada entre o céu e a terra, uma sinfonia líquida que nos envolve com sua beleza e encanto. Deixe-se envolver pela magia da chuva e permita que ela lave suas preocupações e renove suas energias.
"Como uma dança delicada entre as notas da melancolia, sua alma desvela uma beleza transcendente, onde a tristeza e a introspecção se entrelaçam em um abraço poético."
"Na dança da vida, a descoberta é a melodia que nos envolve, tornando-a misteriosa, sedutora e irresistivelmente atraente, despertando em nossos corações uma eterna paixão por desvendar seus encantos."
Na dança da vida, prefiro a que mexe todo o corpo, na dança vida, a melhor é essa que traz alegria para o corpo e o espírito.
Se a vida fosse uma dança o ritmo seria constante, se a vida fosse choro não havia alegria, se a vida fosse alegria não haveria choro, se a vida fosse escuridão não havia luz, se a vida fosse Luz não haveria escuridão, Se a vida fosse o amargo não havia doce, se a vida fosse doce não haveria o amargo, Se a vida fosse bela não haveria o desprezível, se a vida fosse desprezível não havia o belo, se a vida fosse o branco não havia o preto, se a vida fosse preta não haveria o branco, se a vida fosse insensata não haveria a sensatez, se a vida fosse sensata não haveria isensatez, A VIDA É CONSTANTE ELA NÃO TERMINA!
Encontrar equilíbrio é unir os opostos dentro de nós, dançando a dança da totalidade.
Lilian M Dutra Pugliese
A sincronicidade é a dança harmoniosa do destino e do livre-arbítrio, guiando-nos pelo caminho da evolução pessoal.
Lilian M Dutra Pugliese
Todo mundo quer ser amado. A gente canta e dança, faz careta e dá buquê de rosa, tentando ser amado. Você já reparou que as árvore fazem tudo que a gente faz pra chamar atenção, menos andar?
Nas páginas do tempo, a dança das palavras tece a tapeçaria da história humana, revelando os sonhos e anseios que ecoam através das eras.
