Poemas de Cruz e Sousa
Quando aceitamos que Cristo é nosso Salvador e que morreu numa cruz pos nós, Ele nos perdoa de todo mal que cometemos e nos dá uma nova vida. Ele nos dá uma nova chance para vivermos de modo que O exaltamos, buscando a cada dia nos tornarmos pessoas melhores.
Depois da cruz de Cristo e da Sua obra expiatória, Deus concedeu a Sua graça salvadora a todos os homens, tornando todos devedores da Sua graça.
A cruz de Cristo é o ápice da expressão do amor de Deus pela humanidade, e também a mais horrenda revelação da perversidade humana.
Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
Não exija de Jesus, o que Ele já te deu de graça: se entregou por você numa cruz, deu livre acesso à você no templo sagrado e provou a maior prova de amor que já existiu na história do planeta (tudo isso por você.)
SÓ existe um caminho para a santidade, e para a verdadeira vida. E esse caminho, passa pela cruz de Cristo e também pelo nosso caminhar diário com Ele, pela sua imensurável graça.
Meu amor, sou um pecador aos
pés da cruz confessando cada pensamento profano e cada loucura que cometemos ao longo da nossa profana relação, e lembrando de cada desejo oprimido que em silêncio eu tive que esconder sem poder me manifestar por culpa desse falso moralismo imposto por essa corrompida sociedade, e cada pensamento ardente que tive com você no decorrer dessa minha infame vida ..
Deus, por que me deste essa cruz antes da morte. Para que todos aprendam com o sofrimento de um homem?
Mãe, por favor não apague a luz! Eu tenho medo do escuro! Onde você escondeu aquela cruz? Eu juro! Eu juro!...Eu tenho medo do escuro! A noite passada acho que eu vi Jesus!? Mas eu ainda assim tenho medo do escuro! Fecha a janela que está sombrio lá fora e aqui dentro está muito frio. Sinto um terrível calafrio. Mãe não vá embora! Durma aqui comigo! Ouço passos lá fora. Não! Por favor não vá agora! Pressinto o perigo. Eu tenho medo de gente morta. Por favor, mãe não abra a porta! Eu tenho medo do escuro. Eu tenho medo de sonhar. Eu juro... Eu juro... Eu juro que se eu dormir eles vão me pegar! Quando a luz apagar eles vão me levar! E agora?! Eles estão lá fora! Durma aqui comigo! Seja o meu abrigo! Mãe eu tenho medo do escuro. Eu juro! Eu juro!... Eu juro que eles me levarão se eu não estiver contigo!..
Em um sonho eu vi na cruz, Jesus assim dizendo:Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que estão fazendo. Vim para curar e fui ferido. Vim para libertar e fui crucificado. Vim para lembrar-vos da glória e por vós fui esquecido. Vim para trazer-lhes vida e fui sepultado!... Eu vim para despertar os adormecidos; dar voz aos oprimidos; mostrar o caminho aos perdidos,mas fui rejeitado, torturado, humilhado,mal compreendido... Pai, perdoa-lhes!..
Quanto mais estudamos o caráter divino à luz da cruz, mais vemos misericórdia, bondade e perdão mesclados com equidade e justiça, e mais claramente discernimos as inúmeras evidências de um amor que é infinito e de uma compaixão capaz de superar a afeição de uma mãe pelo filho rebelde.
Jesus morreu na cruz em nosso lugar para nos dar a vida eterna. Isso etá bem longe de ser um ato heroico, é divino. Heróis dão apenas a vida terrena. Mas Cristo é o único que nos dá avida eterna.
Depois da CRUZ até abismos, elevações, derrotas, vales e perseguições cumprem um papel na GRAÇA. Não há mais dimensão alguma onde a GRAÇA de Deus não possa se manifestar.
Depois da cruz, todos que creem em Jesus estão debaixo da autoridade (COBERTURA) de único Sacerdote, e não de um falso profeta bancando o intermediário Dele
(1º Tm 2.5-6; Hb 8.1-2; Hb 8.6).
