Poemas de Crescimento

Cerca de 2591 poemas de Crescimento

As pessoas gostam de você até encontrarem uma pessoa melhor.Essa é uma realidade...
Entanto,procure sempre a evolução,e você será sempre eterno,novo e inesquecível.

Inserida por Breno_Viana_Machado

Decidi me dedicar mais à docência, ir me capacitando e explorando esse universo. Claro que tem suas sofrências, mas proporciona também uma enorme gratificação. Acompanhar o crescimento dos alunos é algo muito especial.

Inserida por pensador

Se não tem explicação foi feito por diversão, se foi feito por diversão vale um bilhão

Inserida por Vmarrib

Para gerir o conhecimento, é necessário saber absorver informações com a finalidade de buscar o próprio crescimento. E eliminar o que atrasa. Assim, saímos da teoria e vivemos a prática.

Inserida por jessicaromitti

Algumas batalhas são verdadeiros troféis para os perdedores. Perdas que nos ensinam e nos preparam para a vida.

Inserida por andrelina_lima

Se você se contenta com a base da pirâmide nunca chegará ao ápice dela, o caminho a ser percorrido para chegar ao topo pode ser árduo, mas quando se alcança o objetivo traçado , percebe-se que valeu a pena e que todo esforço que por vezes te levou a exaustão, ao esfalfamento, valeu a pena, pois o sabor da conquista é algo imensurável e esse gosto, são poucos que conseguem saborear.

Inserida por adryano_fesan

O medo é importante quando há necessidade de reavaliar constantemente nossos passos.

Inserida por andrelina_lima

Enquanto você achar que só beber e dançar que é viver a vida... É sinal que você ainda não aprendeu nada!

Inserida por valdirventuri

⁠⁠A escolha é nossa.
Podemos tirar lições de tudo e através de todos, aprendendo com alguns o que não devemos fazer e com outros o que devemos fazer.

Inserida por moabetelesoficial

⁠Nem sempre a dor quer nos dizer que estamos doentes. Muitas vezes quando é sentida, é para mostrar quê, mais um ciclo está chegando ao fim. Quer dizer que você cresceu bastante nesses últimos tempos e que aquele casulo que antes era confortável, não lhe serve mais.

Inserida por TAISARAMOS

Reavalie sua vida. Delete o que não serve para nada. Arquive com o que faz você crescer. E sempre atualize os seus programas.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.

Inserida por duilioamoraes

⁠Talvez você tenha o costume de pedir por mais de Deus. Ótimo. Entretanto, não se esqueça de que você passará pelo fogo para reluzir a face de Cristo.

Inserida por danilohgomes

⁠Você já observou as árvores? Elas vivem em uma rotina simples e pacífica. Sejamos assim também. Cresçamos dia após dia, frutificando, enraizados em Cristosob o Sol da Justiça.

Inserida por danilohgomes

A vida às vezes nos faz refletir se estamos agindo da maneira correta e de vez em quando precisamos aceitar que temos que mudar as nossas atitudes para continuarmos o nosso processo de amadurecimento. Porém, temos que lembrar, que por mais que precisemos mudar, não podemos esquecer das pessoas que estão sempre nos apoiando e continuando ao nosso lado nos períodos instáveis da mudança.
Quem sempre está próximo, nos ajuda a mudar, quem por qualquer motivo se afasta, é porque não precisa participar do nosso crescimento.

Inserida por Crasso

“O conhecimento, quando repassado, pode ser considerado uma dádiva de Deus, pois auxilia no crescimento do próximo. Quando guardado, pode-se considerar inútil e tolo.”

Inserida por LucasMorgado

Melhor do que qualquer ambição, é ter a alma cheia de motivações, e o coração repleto de bons propósitos.

Inteligência é a capacidade de compreender e resolver novos problemas e conflitos e de adaptar-se a novas situações. Simplesmente a faculdade de conhecer, compreender e aprender. E não importa se é na forma psíquica ou fisiológica se não tivermos a mente abertas para aceitar o significado dos fatos, não evoluímos, e entramos num processo de regressão. Saber que há oportunidade de tentar de novo e fazer um dia de cada vez diferente, pode sim estarmos assumindo novos erros, ou quem sabe acertar, por que não, o que não é compatível é erramos por tanto tempo e não conscientizar que mudanças são necessárias e tantas vezes que forem precisas. Isso é inteligência aprender e reconstruir, o resto é bater na mesma tecla. Meu avô já dizia que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Só quem nem sempre isso é possível porque muitos se sentem confortáveis e favoráveis por uma situação estabelecida e algumas mordomias, que não ocorre com a maioria, eu sei onde o meu calo aperta e você sabe onde aperta o seu. Só não percebem que isso não leva a nada, mas veja bem, de uma hora para outra pode ficar pior se não entendermos que aprender e mudar constantemente faz parte do crescimento. Vamos ser inteligentes, tentar fazer de novo, se errar, corrigir novamente, acho que nisso há um pouquinho de coerência. Será que estou totalmente errada? Não sei?

Inserida por cassia_guimaraes

É possível atrelar o treinamento com o entretenimento, pois quando saímos de uma apresentação arcaica para o lúdico, a assimilação de conteúdo é mais satisfatória!
As pessoas irão lembrar-se a longo prazo.

Inserida por Fabioapdossantos

O desenvolvimento do capital humano é uma constante engrenagem que não pode parar em uma corporação, se não houver manutenção, as consequências podem ser irreparáveis.

Inserida por Fabioapdossantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp