Poemas de Conversa
Voltando pela rebouças do bar do
Baixo na madrugada
Dentro do busão eu dormindo,
Alguém me importuna.
Não era moleque vendendo doce, que nada, um toque com a unha no ombro, me viro quase quebro a coluna.
Parece um sonho, será que delírio, com essa miragem?
Vou perdendo o rumo, a voz engolindo, meu deus aí que sina
Lá se vai minha força, me falta coragem.
Aos poucos tomo fôlego, encaro meu destino... é essa menina.
Menina Simone , Menina Simone
I've got life!, yes, I've got life!
Menina Simone, Menina Simone.
I've got life!, yes, I've got life!
Minha preta vive reclamando que eu ando estranho falando sozinho
Eu estou é pensando compor um samba, falando da noite, dos rolezinho.
De um lugar que colei de gente feliz e bonita
Que fita , ah que fita !
É o paraíso de vibe na vila madalena
Vindo pela Cardeal, vejo que O bar do baixo me acena
Que cena! Aí que cena!
O que faz o pedal não é a distância, o tempo ou a velocidade, mas sim a sensação de liberdade, de observar as pessoas, admirar as paisagens, seguir em frente sem olhar para trás, sentir na pele o suor do seu esforço em querer sempre avançar, liberar endorfina, não se importar com os obstáculos que te rodeiam. O que faz o pedal é o sentimento de paz, olhar para o céu e sentir o infinito, traçar um percurso, atingir o objetivo e poder dizer, graças a DEUS eu venci!
Por: H.A.A
DEUS seja Louvado!!!
O desafio mais significante da vida do ser humano é o de negar o pensamento negativo que o leva a fazer e praticar coisas insignificantes e ruins. O homem vive baseando-se em escolhas e certezas e ao mesmo tempo vive em meio a incertezas e inseguranças.
Quem é o ser humano? Ele é tudo aquilo que ele quer ser ou ele é tudo aquilo que ele nunca pensou em ser?
O Mundo tem sido muito cruel com os humanos e os tem levado a cada dia mais para longe da verdade e dos desejos reais da alma; quanto mais o tempo passa mais o ser humano é levado por situações que o faz abrir mão daquilo que ele realmente quer.
Os seres humanos hoje são motivados por dinheiro, por fama e se esquecer de andar na verdade e seguir aquilo que realmente importa.
O homem já não se importa mais com o seu semelhante, ele está cego e agora só consegue ir onde suas pernas o levam; afinal ele nem consegue ver para onde está indo. Talvez você não entenda o que eu quero dizer, mas não importa!
Eu escrevo o que eu quero porque até hoje não é proibido pensar!?
Meus pensamentos. Resende, 11 de janeiro de 2018.
Viverá bem o homem que ajuntar amigos e não procura um inimigo.
Viverá bem o homem que luta contra si mesmo todos os dias para não desistir dos seus sonhos.
O único inimigo do homem é a procrastinação; não aceite a procrastinação!
Meus pensamentos. Resende, 10 de janeiro de 2017.
Preciso só de mais uma chance;
pra poder cagar em tudo de novo.
E depois dessa, só vou precisar de mais uma e mais uma,
até ficar nesse ciclo infinito de chances e desastres.
Nem o som alto do vizinho me atrapalhou essa noite. Nem os altos latidos do rex. Hoje eu estava bem. Dormi bem porque lembrei do cara bacana que eu sou. Aquele que sabe cozinhar e recita poemas pra sua gata. Um cara descolado e desconhecido. Que escreve, toca guitarra e bateria. Que manda bem no Sax e arrisca no violino. Transmite sempre felicidade e engole as tristezas;
mas, não sempre;
Desabafo porque sei que acumular faz mal. Mas felicidade não;
felicidade exalo.
Engulo também.
Nos sábados vou ensaiar no teatro bem cedinho, sempre de ressaca, porque nas sextas, saio pra cidade e encontro os amigos de madrugada.
E mando super bem no salão; danço samba rock e forró.
Como é bom se sentir completo. Mas as vezes também me sinto vazio, mas, de conhecimento. Sento pra conversar sobre tudo;
Adoro conversar com o Toninho sobre política, e com os jovens de música. Tem uns amigos que não gostam de falar de política e outros que não gostam de falar sobre música;
Mas sei separar.
Quando me perguntam qual é o meu maior sonho,
logo respondo:
é tocar as estrelas!
Falo assim, porque isso é impossível. Pois, de resto, o que quiser fazer, faço.
Otimismo toma conta de mim, nada é impossível.
E dou conselhos aos meus irmãos. Digo que o céu é o limite.
É muito bom saber que você é feliz.
Pena passar tão rápido.
A gente sonha com cada coisa.
Triste é acordar desse sonho estranho e se dar conta do merda que eu sou.
Sonhar é tão bom.
Não culpe o seu pai pelos seus fracassos. Talvez você tenha feito escolhas erradas. "Agora levante-se e tente de novo". Nunca peça socorro a quem não quer ver você vencendo.
Tente de novo, e de novo, e de novo...
Até a exaustão, porque vencedores...
não desistem.
"Completude de Dois
Você sabe o que é quando o coração quer pular pela boca mesmo estando no peito. Subsequentemente os pensamentos voam longínquos, por lugares outrora inexplorados. Os olhos se tocam como a luz do luzeiro que guia o batel até o cais seguro. Suas almas dançam como átomos formando um único universo. Pulseiras que entrelaçam como um laço de um abraço. Antes eram dois torsos, agora apenas um em um ritmo harmônico de carinho e completude."
Minha Agenda!
Na véspera do Natal eu me vi sozinha, magoada e sem alegria!
E naquele momento tão triste
Tive a alegria de conhecer um presente de Noel
Venho como embrulho pequeno.
Que com um breve desenrolar de fitas
O embrulho se abriu tinha fragrância de múltiplas flores
Tinha o brilho das estrelas
Qual não foi minha surpresa!
No embrulho trazia uma raridade em minha vida
Palavras doce de amor
Dentro havia uma linda agenda
Que tinha data marcada 16 de janeiro do ano seguinte.
O tempo passou e chega logo, logo
O aniversário de um mês, que ganhei esse doce presente
Repleto de amor adocicado com doces palavras de afeto!
Felicidade é a simplicidade de como aceitar ... O amor!
Shirlei Miriam de Souza
"Eu não sei"
"Eu não posso"
"Eu não consigo"
Na maior parte das vezes quer dizer "Eu não quero". Decida fazer e verá que é mais capaz do que imagina.
Você me chama de linda,
eu vejo que não estou
Eu sei que o amor tem disso,
que sentimento é aceitável
A vida me mostrou que você
é a pessoa certa pra mim, te amo!
Shirlei Miriam de Souza
Você é uma amigo, pra chamar de meu
Meu amigo o caminho é grande
mas ao seu lado vamos trilha uma
amizade pra toda eternidade.
Você venho pra ficar,
e fazer da minha vida
um sonho de amar...
Me de sua mão
quero caminhar ao
seu lado pela vida!
Shirlei Miriam de Souza
Alguém que conheci,
está mudando minha vida!
E me transformando
em uma apaixonada.
Shirlei Miriam de Souza
O tanto que te quero,
este sentimento é tão bonito.
Tenho vontade correr e travessar o mundo inteiro
So pra poder chegar devagar
e poder por enfim te abraçar!
Posso balançar os corações de muitos homens,
mas o meu coração so balança por você!
Shirlei Miriam de Souza
O princípio fundamental do marxismo está certíssimo: todos os valores materiais do mundo são produzidos pelo trabalho humano. Só que ele soma a essa premissa uma segunda, de que é possível e obrigatório devolver a cada indivíduo o valor integral daquilo que produziu, e de que deixar de fazer isso é um crime. Ele só não reparou que o pagamento do trabalho não vem automaticamente, mas depende do fator mais ignorado em "Das Kapital": o consumidor. O consumidor só paga por aquilo que compra, não por tudo aquilo que o trabalhador poderia desejar que ele comprasse, e não vejo como poderia ser de outra maneira. A própria vida de Karl Marx comprova isso: ele nunca recebeu o equivalente do trabalho despendido para escrever os seus livros, pelo simples fato de que o autor morreu antes de que eles fizessem sucesso. Karl Marx, como muitos de nós, não foi prejudicado por nenhum capitalista, mas pelo tempo.
Ademais, como poderia o capitalista pagar o valor integral do trabalho, se além deste ele tem de pagar pela matéria-prima, pelas máquinas, pelo imóvel da fábrica, etc. etc. etc.? Ad impossibilia nemo tenetur.