Poemas de conselhos
Posso passar por essa existência...
Posso viver...
Posso me preocupar com o que os outros pensam...
Posso viver...
Posso depositar minha felicidade nas mãos de outro alguém...
Posso viver...
Posso me arrastar pelos dias...
Posso viver...
Posso me reprimir e me enclausurar...
Posso viver....
Posso me destruir aos poucos...
Posso viver....
Posso me deprimir e parar de acreditar nas pessoas...
Posso viver...
Posso acreditar em Deus...e fazer toda a diferença...
Posso viver
A guerra foi declarada e o duelo fora aceito, pois no amor é viver ou morrer;
Eu sou assim escrevo sentimentos criado pelo meu coração que desata minhas tristezas;
Meus poemas são o que me mantém vivo com pensamentos que redil o meu lado fraco que me arrasta para minha solidão;
O meu silêncio é sincero, mas minha alegria é inventada e o que importa minha historia que tanto terminou virarei lenda;
Aprendendo a viver!
Diria você para você mesmo: estou aprendendo a viver!
Mas será que aprendemos mesmo?
Então vejamos...
Desde a nossa concepção até os primeiros anos de nossa vida somos ensinados a viver,
depois com os anos vamos descobrindo coisas maravilhosas, como é ser família, como é ser amigo,
como é ter o primeiro amor.
Então, de repente, somos jovens com sonhos e idéias e objetivos, cada vez mais longos,
ousados e loucos.
Então começamos a perceber como é a vida, quando tropeçamos, caímos, falhamos,
e alguém vem e nos estende a mão, ou não...
Aí sim começamos a viver a vida de verdade,
Aprendemos a viver.
Sim! Essa é a vida onde fomos colocados, com muitos ensinamentos, mas que precisamos ir corrigindo e reinventando ao passar dos anos.
Aprender a viver é isso... É ter todos os dias um motivo mais forte que o outro para seguir em frente.
Obtivemos sucesso? Maravilha! Consegui!
Deu errado? Não saiu como queríamos? Bem, preciso ver o que deu errado, o que faltou e tentar de novo!
Aí a vida nos ensinou que tem alguém que pode nos ajudar, um familiar, um amigo,
aquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado, mesmo quando tudo parecia difícil demais.
E então, como estamos aprendendo a viver, em vez de um só, somos dois, três...
Vários a lutar pelo mesmo objetivo.
Família e amigos... é disso que a vida é feita!
É isso que a vida nos ensina...
Porque eu posso perder tudo na vida... Mas se eu tiver um amigo, eu posso começar tudo de novo!!!
Vamos dividir o rumo da história e viver os sentimentos para despertar a paixão;
Eu fui esperança sem espaço o que não fui, quando a vida me cabia apertada eu não quis me encontrar;
Me perdia em você para que você me procurasse e pudesse me aceitar melhor;
E em meias verdades eu fui histórias inventadas, sentimentos bons de encontrar;
"Separados pela distância, mas unidos pelo sentimento.
-Que nos seja ensinado a viver todas as fases desta vida, juntos e separados;
-Que possamos aprender a aguentar os golpes que o planeta nos dá, juntos e separados;
-Que sejamos firmes em nossos princípios, tanto juntos quanto separados;
Para um dia nós estarmos maduros o suficiente para tirar o termo "separados" e passar a viver apenas juntos:
-Todas as fases da vida;
-Todos os golpes que o planeta nos dá;
-E juntos nos mantermos firmes em nossos princípios;
Enfim somente Juntos."
"Amor não é agradar. É compartilhar.
Não é viver por ela, mas sim viver COM ela.
Não é conversar olhando nos olhos, mas sim estar dentro de sua cabecinha.
Não é ligar a cada instante, nem se ausentar por todo o tempo; mas sim fazer a pessoa se sentir especial, mesmo que seja com apenas um aceno.
Não é sufocar, mas sim em dar seus ombros e ouvido para ela se aliviar.
Não é agradar. É compartilhar."
(IGG)
Imaginar é preciso...
Sim, por mais que viver seja uma dádiva ilimitada do ser
Por mais que barreiras sejam quebradas pelo nosso viver
Ainda assim, imaginar será sempre preciso
Pois imaginar é querer mais do que se pode
É sentir mais do se é
E se queremos mais...
Talvez teremos pelo menos o que merecemos.
Tenha sempre uma mente fértil, imagine o bem, o bom, o gostoso, o melhor.
Imagine uma imaginação que se espelha numa terra infértil.
Nela nada se cria, nada se nasce, nada se tem
Então pra que imaginar quando se é assim?
A imaginação nos leva a tantos lugares e a encontros
Que as vezes não se realizam...
Mas que naquele momento foi prazeroso.
Temos que entregá-las a ações e pensamentos férteis
Que te tragam o prazer dessa entrega.
Mas devemos saber que, essa entrega tem que ter sempre o pé no chão
Numa firmeza de que o que se imaginou realmente seja bom ou não
E querer viver essa imaginação, é uma escolha sua...
Preparar alguém para viver não se faz com frases....
Mas convivendo.
Preparar alguém para futuros relacionamentos,
pra ter um dia sua profissão, sua família, sua vida...
Se faz sendo humilde, sendo terno, sendo generoso,
sendo firme, sendo ético...
Preparar alguém, nos permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade e principamente desejar com mais doçura.
E você me pergunta:
Como consegue viver com um coração tão despedaçado?
Sutilmente respondo:
Para cada buraco que tenho, existe um amigo...
... pronto para tapar esse vazio com um apertado e confortável abraço!
Tenho pressa de viver
Tenho pressa...Pressa de viver...Minha vida esteve estagnada muito tempo...Não posso cometer novamente tamanha atrocidade comigo mesma...Então,corro contra o tempo...
Mas não querendo recuperar o tempo perdido,pois não quero mais lembrar do passando lhe dando importância desnecessária...Principalmente do que me traz tristeza ou arrependimento...
E também não quero agora pensar no futuro,pois quero evitar a ansiedade com preocupações que não me farão bem algum...Quero apenas viver o AGORA,aproveitando cada momento,se possível sorrindo sempre e sendo muito feliz!
Escrever sobre voce todo mundo consegue
Agora enfiar a mão na massa e viver a tua vida
Ninguém quer!
Às vezes uma pessoa ou outra diz a ela que não se pode viver assim, fechando os olhos pras coisas à sua volta. Mas a moça, agora tão esperançosa, não só fecha os olhos como também, tapa os ouvidos.
Tantas pessoas passaram por ela, tanta coisa foi dita, tantas promessas que jamais foram cumpridas e ela fica pensando sozinha que, se ela já perdeu tanto tempo com sentimentos de papel, vale a pena - e muito - esperar por alguém que há tanto tempo faz parte da parte mais íntima da sua vida: o seu sonho de ser feliz.
É tao ruim nao ter mais uma razao pela qual viver.Você se sente inultil diante do mundo.Apesar de voce ser mulher o suficiente, para saber que a vida nao se baseia em romances mal resolvidos .A vida é imensa,mas quando se trata de amor, tudo muda. Voce acaba se tornando dependente dele. É como se só a pessoa amada fosse te fazer feliz . Voce sonha, sonha,sonha, voce esta no alge, mas de repente vem a bruta realidade, sem dó , sem pena e te destroi por intero, te ``mata´´ e o pior que a vida simplesmente nao vai parar, para voce se reconstituir . É meu amigo com o amor nao se brinca.
Eu lutei, lutei, tomei coragem e desabafei meu amor para voce,caminhei , caminhei, pensei que as coisas iam se ageitar, mas a vida te surpreendi novamente, logo entao vem voce dizendo que te um outro amor.E de repente vejo todos os meus planos se perdendo, toda minha alegria sumindo. Sabe essa musica que voce ta ouvindo? pois é faz total sentindo entre eu e voce.
Levante e faça alguma coisa só chorar e ficar se lamentando nao vai mudar nada, resolvi levantar a cabeça e me deparei com duas saidas , o que fazer : ``te esquece ? ´´ ou ``lutar por voce?´´. Eu posso sim e sei que consigo te esquecer,mas nao quero, nao tenho coragem para desistir `` facil´´ assim , nao tenho coragem de jogar esse amor fora. Eu só queria voce aqui cuidando de mim, voce aqui comigo pois assim seria bem melhor tenho certeza.
Sabe aquela vontade de desistir de tudo? Pois é eu sinto e um dia voce tambem sentira, apenas um conselho , nao desista, porque eu nao vou desistir, vamos sofrer? SIM vamos chorar? MUITO e para piorar ninquem vai estar ao seu lado para te abraçar e falar que tudo vai ficar bem , mas fique calmo apos toda tempestade a de haver um arco-iris , apos cada lagrima vem alegria e sorrisos ( pelo menos é o que me falaram) ainda estou a esperar dos sorrissos e das alegrias.
Dedicado: R
"Foi quando eu fiquei cega que eu aprendi a ver..."
O ato puro de viver não tem valor quando não damos valor as coisas mais simples, e queremos tudo, mas não conseguimos esse tudo. Sonhamos com as curas, com a vida perfeita-
O moderno nos ensinou a formar um casal, uma casa e filhos, e o Contemporâneo nos ensina que isso só não basta mais. Queremos ser felizes hoje com o que temos e não amanhã, porque tudo o que foi dito que nos traria felicidade, não nos é suficiente para amanhã. Queremos mais e entendemos que somos pequenos e mortais, então precisamos viver todos os dias, amar quem está do nosso lado, realizarmos pequenas coisas, comer o que gostamos e amar tudo o que é possível, porque somos finitos, e temos consciência disso diante de um mundo que é infinito... então lidamos com o que é presente, com o que temos agora, e o futuro?...esse só amanhã.
Quem é você?
que me conquistou sem querer,
que me mostrou um lugar,
muito bom pra viver
Quem é você?
que me faz sorrir,
que me fez chorar,
que me faz amar
Você é, minha amiga,
minha linda,
meu amor.
Porque você é assim? Tem dias que parece que não consegue viver sem mim, mais tem dias que parece que gostaria que eu não tivesse aparecido em sua vida.
Tem dias que parece que não vive sem falar comigo, mais tem dias que parece que não vê a hora da gente deixar de se falar, que sou apenas mais uma que fala contigo.
Tem dias que parece que no seu mundo existe somente eu, mais tem dias que parece que não existo no seu mundo.
Tem dias que parece que não vê a hora de me encontrar, mais tem dia que parece que seu desejo é nunca mais me ver. Queria entender, porque? Porque você é assim! Queria que fosse como eu. Que você não conseguisse viver sem mim, como não consigo mais sem você, que amasse a todo instante falar comigo, como a todo instante eu amo falar com você.
Queria a todos os dias poder acordar com sua mensagem de bom dia, dormir com o seu boa noite, estar do seu lado, te dizer tudo que sinto, tudo que eu sempre quis dizer... Dizer que eu te amo, e que eu preciso de você.
Eu preciso de você aqui comigo, mas preciso que você também precise de mim, pelo menos uma vez. Preciso que você queira ficar comigo, assim como eu quero ficar com você.
Resolvi viver, arriscar, sem temer o futuro, sem pensar em nada.
Resolvi não pensar no amanha, apenas o agora me importa, nada além dele...
Vou deixar correr, assim como o tempo sem voltar atrás, o que tiver de ser será, não é assim a lei da vida?!
Vamos viver esses dias que nos resta, esses momentos que vão demorar pra voltar acontecer.
Sim, sem medo dessa felicidade que existe aqui dentro, vamos por pra fora os sentimentos e falar, mostrar, entregar cada um deles. Na suas mãos eu entrego todo o meu querer, todo o meu amor...
O que quiseres me entregar, fica por sua conta. Receberei com todo o prazer que existe em mim.
Resolvi secar as lagrimas do rosto e deixar elas tonem a lavar minha alma apenas na hora do adeus.
Viver a vida é como subir uma escada rolante... no lado que desce.
A vida é como uma partida de futebol: tem um começo, um fim e não importa o que você faça, sempre tem um idiota pra falar onde você errou.
Sem você
Chega de delirar
Já não agüento mais viver só pensando em você
As noites passam e eu sempre acordado
Pensando na vida
Como seria bom ter você outra vez ao meu lado
Já não agüento mais ter que viver trancado
Entre quatro paredes totalmente isolado;
A vida não tem sentido sem você aqui comigo,
Os dias se vão e eu ainda estou no mesmo castigo,
É duro ter que ver você partindo saindo da minha vida,
Mas também é duro ter que lutar por esse amor
Vendo você se afastando cada vez mais de mim,
Mas somando forças esse amor jamais terá um fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
