Poemas de Conhecimento

Cerca de 9335 poemas de Conhecimento

Para você religioso, pense nisso. Deus é o conhecimento, sempre estivemos estudando sobre deus, pois o conhecimento está em tudo, em todos lugares, em todo tempo, o conhecimento é tudo, é tudo é o conhecimento, o conhecimento é infinito assim como deus, mas o conhecimento não julga nem castiga, ou dá prêmios, ele é o próprio prêmio, a virtude de entender e compreender algo é belo, tem que ser forte para não perder a sanidade com o conhecimento, o castigo seria dando por você mesmo, por não tentar ir atrás de novos conhecimentos, abrir sua mente sempre a coisas novas, se prender, a ser ignorante. Ele não tem consciência, ele só é, não existe, e também ele existe, abstrato, de várias dimensões, ele não se importaria com os outros, os outros que teria que buscá-lo, ele é niilista, não precisa de ninguém, de nada, se você não o quiser, não querer o seguir, ele não vai tentar te destruir ou te favorecer, e mesmo que você o siga, ele o fará o mesmo.

Inserida por RhuanOlegario

Preciso buscar conhecimento não como um doutor orgulhoso mas como um servo constrangido.

Inserida por andersonseixas7

Uma pagina passada alimenta a sabedoria, e muito conhecimento alimenta sua coragem, e mesmo que não tenha final feliz, o segredo é continuar até o próximo livro.

Inserida por jonadab_irving

“A força da imaginação é maior do que o conhecimento pois não tem limites, é exponencial, incomensurável.”

Inserida por Infinitum1959

O conhecimento intelectual da verdade é doce como um livrinho na boca.
Assim são os que gostam de pregar as verdades aos outros sem mesmo ter experimentado a si mesmo.

Inserida por ARIDIEGO

Não existe sorte e sim um conjunto de fatores que não estão ao nosso alcance ou conhecimento...
Mas se houver preparo, você poderá desafiar qualquer situação que a vida lhe imponha!

Inserida por Dom-Oliviero

Aquele(a) que busca por conhecimento, sabe e acredita no poder de liberdade profissional.

Inserida por andrelina_lima

Não existe possibilidade alguma de entendimento de qualquer civilização antiga sem o conhecimento da Astrologia. O modelo de visão do mundo baseado nos ciclos planetários e nas esferas esteve em vigor durante milênios e isto continua a estar, de certo modo, no 'inconsciente' das pessoas. Apesar de algumas deficiências no modelo astrológico, foi ele quem estruturou a humanidade pelo menos a partir do império egípcio-babilônico, o que significa, no mínimo, cinco mil anos de história.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quantas causas,quantos erros e múltiplas ilusões causa as interrogações do conhecimento.

Sempre vi os meus momentos de solidão como auto conhecimento, como uma chance de se aprofundar em mim, de saber tudo (ou quase tudo) ao meu respeito e, ainda sim me redescobrir. Inicialmente o desconforto de querer ficar só quase sempre, partia apenas da forma como as pessoas observavam isso como um fracasso (minha família principalmente) e não os julgo, afinal muitos ver a felicidade como algo que depende das interações humanas (de amizade, namoro e etc.) e por esse motivo me faço presente em alguns espaços mesmo quando quero apenas fiçar só, pq entendo que para algumas pessoas a manutenção de uma relação depende do contato. Mas hj ainda vejo "preocupação" das pessoas com relação ao meu jeito de ser (pela quantidade de pessoas que tenho em minha vida) e entendo que elas ainda acham que existe fracasso nisso.

Inserida por AnneLima2

Ao sábio não basta ser prodigioso e acumular os resultados da ciência do conhecimento, tem o imperioso dever de usar a sabedoria adquirida.

Inserida por ze_vilela

A majestade de Deus está em toda parte vazia de conhecimento, pois nestas ele gloriosamente vem com sua santa vontade.

Inserida por marcosdk1

O conhecimento serve para humilhar as pessoas.
Bata com um dicionario na cara de alguem

Inserida por SeuPaiUsaCalcinha

O salto para a idiotice acontece quando o sábio acha que o conhecimento,títulos honoríficos,posição social ou econômica sejam as coisas mais importantes, e que tais definam a sua identidade.

Inserida por IvanilsonNeto

⁠Personalidade é o conhecimento de que estamos separados do resto do universo.

Inserida por pensador

⁠Prefiro beber um gole de conhecimento, de preferência embriagar-me, do que mergulhar no mar da ignorância.

Inserida por jeffersonlsc1

⁠Humildade para reconhecer-se. Disciplina para não se desviar. Conhecimento para tornar concreto. Amor para compartilhar.

Inserida por ofrancopensador

⁠Dos professores vem o conhecimento,dos velhos a sabedoria e das crianças os sonhos...

Inserida por luciano_marques_2

⁠Da religião aos contos de fadas, o conhecimento do futuro é importante. As previsões afetam o comportamento. Elas influenciam as decisões.

Inserida por pensador

⁠Frutos...
Sua colheita será resultado da combinação adubo(conhecimento) + atitude(empenho) no solo(sua vida)!

Inserida por DHRJ