Poemas de Conforto a um Amigo
❝ .. Apenas permita-se voar alto em seus sonhos... deixe que o sorriso seja mais forte ... que seja puramente de alegria ... e que as emoções dos pequenos detalhes cheguem grandes em seu coração... nossa vida é tão linda ... não perca seu precioso tempo com a tristeza ... viva intensamente cada instante ... viva para ser plenamente feliz... ❞
Amigos são tesouros raros, que não se acha em qualquer canto. Uns são presente de Deus, outros presentes da vida.
❝ ... que os sensíveis e os puros de coração sejam abençoados com a graça do amor divino... e que a esperança desta renovação seja viva dentro das nossas almas... ❞
Ser bem sucedido, muitas vezes significa desconfiar de quem está ao seu lado. O inimigo em muitas ocasiões está fantasiado de "amigo leal", esperando o entardecer pra te atacar.
Por mais difícil que seja a vida , Deus sempre colocará em seu caminho alguém pra te estender as mãos e pra te fazer o bem.. Ele sempre irá te cuidar de maneira surpreendente , e nem sempre serão pessoas do seu convívio diário , são experiências que tenho vivido, são coisas que tem me acontecido mesmo em meio a tantas turbulências, e isto me motiva a continuar todos os dias pedindo ao Senhor que o bem que me vem , retorne a quem me ofereceu também....
À medida que a vida passa, a estrada se torna uma estranha com rostos novos e perto do fim, os marcos se transformam em lápides, cada uma é um amigo.”
❝.. Hoje trago a você um carinho sincero... o desejo de que o seu coração sinta a paz que o meu te deseja .... para que seus dias se tornem mais leves... mais tranquilos... te trago uma amizade pura ... para que tenha em mim sempre um conforto quando por qualquer motivo seu sorriso não estiver iluminando seu rosto.... estou aqui para sorrir contigo ... ou chorar se for isso que a sua alma precisa ... quero que sinta que Amar e Viver harmoniosamente depende de cada um de nós ... basta somente deixar a mente aberta... para que as emoções possam fluir livremente ... do meu coração ao seu.... sem distâncias... apenas paz....❞
❝ ... e segue a vida... me presenteando com seus detalhes... me levando por caminhos incertos... vou seguindo devagar ... apreciando a intensidade de cada momento ... sentindo as alegrias ... as emoções... e por que não também as tristezas? ... elas me ensinam a humildade .... vou passeando em meus dias ... sempre com a esperança florescendo no meu coração a cada novo despertar...❞
Eis o ponto fundamental: O corporativista puxa-saco não sabe o que é amizade. São umas sanguessugas. Relacionam-se, exclusivamente, por interesses mesquinhos. Eu, que não sou puxa-saco, que não agrado ou bajulo, sou um chato, porque sou sincero, e essa é a característica primária do anti puxa-saco: a insuportável sinceridade que possui.
Não existe distância para sentir gentileza, doçura e amor ao próximo. Existem pessoas que por mais distantes que estejam com palavras de carinho e seu jeito doce de ser fazem massagem em nossos coroações, outras por mais perto que estão nos trazem solidão!
Eu não sei o que vai acontecer. O que sei é que, seja lá onde estivermos, você sempre será meu melhor amigo.
Eu acho engraçado que mesmo á 150 milhões de km o sol é primordial para minha vida.. quê dizer de você? Estando á ~1500 km de mim serás menos importante? Sua ausência é uma noite infindável onde nem a luz do sol consegue me nortear. Pois assim como o avião não voa sem o ar, o barco não navega sem a água, eu não vivo sem você!
Sim, sim, sim. Vale a pena acreditar que a vida é linda, que ter amigos é uma grande benção, que o amor une corações, que, juntos, compartilhamos mais fé e esperanças. Acreditar que em união podemos caminhar de mãos dadas com a vida, aproveitando cada minuto, cada detalhe, cada capricho de Deus, tornando cada momento o mais incrível de todos!
Sinto que no meio de um abismo silencioso, tem um som ensurdecedor que ninguém consegue ouvir. Ele é um alguém especial !
Definição de amizade verdade
É você ter um irmão que você escolheu, pra cuidar, ficar preocupado, dar ombro amigo quando necessário, dar risada, amar, zoar, brigar e logo depois se desculpar. Dar conselhos e ouvir conselhos também. É a pessoa que você poderá sempre contar nos bons momentos e nos maus bocados também.
Sorte não é encontrar um trevo de quatro folhas, é encontrar pessoas desnudas de maldade, leves como beija-flor, delicadas como borboletas, puras como lírio do campo e perfumadas como acácias desabrochando sob o luar. Pessoas que ao sorrirem abrem todas as janelas do céu, e te fazem sentir parte dele.
O melhor dia da vida não é aquele em que você sorriu demais, brincou, chorou, relembrou, amou... O melhor dia da vida é aquele que está nascendo, pois dele você desfrutará o melhor de sua vida.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
