Poemas de Compreensão
Quando nosso amor for incondicional, imparcial e totalmente afável, compreenderemos que em todo relacionamento existem dois lados da história. Se esses lados forem baseados no amor mútuo, construiremos relações sólidas e fortes que durarão para sempre.
As objeções dos clientes podem ser transformadas em oportunidades de vendas, se você as compreendê-las.
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.
Quando você para tudo, dá atenção, ouve quem se importa e te ama de verdade. Compreende de fato o quão inestimavelmente amada você é.
A imaginação é um instrumento que nós temos para chegar a compreender o outro. Mas a imaginação, como tudo que é humano, é um dom que você nasce com ela mas que tem que ser desenvolvido. E como desenvolver? Usando-a. Agora, usando-a como? Você vai inventar as histórias de todas as pessoas? Você não tem capacidade para isso, então é pra isso que existe a literatura de ficção: para complementar a sua imaginação e levá-lo a compreender pessoas que estão em situações e têm personalidades completamente diferentes da sua, e que você dificilmente vai ter a possibilidade de conhecer.
"Sofreremos muito menos emocionalmente quando compreendermos que devemos nos amar em primeiro lugar. Ao decidirmos dedicar nosso amor às pessoas, pois o amor-próprio nos tornará inabaláveis diante da rejeição e do desprezo alheio."
Compreendo que a partilha é - podemos dizer - o DNA, a essência da vida Cristã, que se realiza na Igreja Santa de Deus, escrita, constituída e edificada nos fundamentos do Senhor Jesus Cristo - presente no Seu Evangelho. E que o Senhor nos livra do mal pela, nossa boa visão - focada naquilo que nos traz esperança, confiança e fé. "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." 1 Coríntios 13:13
"O transtorno da culpa é aliviado quando compreendemos que nossos erros não definem quem somos, mas como podemos evoluir com eles."
"A culpa mal compreendida se transforma em corrosão emocional; quando acolhida, um alicerce para a maturidade."
Ser portador da glória de Deus é compreender que ela não habita templos feitos por mãos humanas, mas corações rendidos à sua vontade
Ao compreendermos que o amor e o perdão são as chaves para uma vida próspera, saudável e honrada, deixaremos de lutar contra as pessoas e passaremos a cooperar, ajudando-as a trilhar seus caminhos e alcançar suas vitórias.
Uma das máximas mais ridículas ditas por calvinistas: “Você não compreende o calvinismo”. Sério isso? Como bem disse Dave Hunt: “Se fosse exigida uma habilidade especial para testar o calvinismo contra a Escritura, certamente isso já seria prova que essa peculiar doutrina não veio de uma embasada exegese bíblica. O que quer que seja enigmático, por definição, não poderia ter sido derivado da Bíblia, que afirma ser escrita para os simples, como é dito por Paulo em 1° Coríntios 1.26-29.”
Existem dores da alma que você só compreenderá ao encontrar o seu propósito. E somente quem te criou pode ajudá-lo nesse encontro. Busque-O.
Minha reflexão: "Quantos já nos julgaram pela capa, sem compreenderem que nossa essência é totalmente diferente do cruel julgamento que nos direcionaram, sem dó nem piedade? Nossa essência se revela àqueles que também escolheram ser essência conosco, pois a sensibilidade do amor e do respeito habitava esta casa secreta, onde os olhos da alma de alguém igualmente sensível souberam nos ler, nos acolher, nos preservar e nos manter, apenas por sermos como somos: simples e sem medo de agradar padrões injustos. Aqueles que se precipitam em julgar pela aparência, precisam viver do aparente e de um padrão imposto como único aceitável."
Paulo compreendia muito bem a dinâmica característica da igreja como um dado histórico social, feita de gente. Ele sabia enxergar a igreja como sendo divinamente instituída, porém humanamente constituída, vivendo sob o paradoxo de lidar com verdades eternas em mentes temporais. Suas cartas eram esforços relacionais, recheadas de cuidado, carinho e desejo de que a fé fosse legítima e bem fundamentada, digna de imitação.
Eu só quero ajudar as pessoas a compreenderem que viver com uma criança com deficiência pode ser uma aventura maravilhosa e enriquecedora.
Quando, pela fé, compreendemos a graça de Deus, iniciamos uma profunda transformação interior. É por meio dessa graça que podemos vencer a influência do pecado em nossas vidas.
A graça de Deus é o único caminho para uma salvação plena e saudável. Ao compreendermos pela fé como suas virtudes nos transformam a cada instante, aprendemos a descansar na cura e santificação que ela promove.
