Poemas de Comida
Aquela preguiça que bate depois do almoço é seu organismo pedindo descanso pra trabalhar o alimento que você ingeriu.
A ocorrência deve ser para o policial como o alimento. Pensar no almoço de ontem não mata a fome de hoje.
Em Cuba, falta tudo. Eletricidade, alimento. Tudo. Batata, arroz. Até açúcar é racionado. Cada gota de combustível para os aviões é contada. Sou piloto. Não quero continuar vivendo assim.
Antiga e bem equilibrada, em falta de imposto na vontade, prá satisfazer o alimento, depois da queima necessária, íntegra e transmutados Sóis, em alegrias daime artes.
Muda o tempo verbal no prato saboroso, do alimento que lho serve, que o amor já fundiu em todos, inclusive na dor e no desgosto, que agora integra, no olhar do agora, captando que tudo passa, inclusive o saber como agir sem farsa.
O AMOR É MAIS QUE UM SIMPLES ABRIGO, MAIS QUE UM ALIMENTO PARA ALMA, É ALGO ALÉM DO SENTIMENTO, UM VERSO MAIS QUE BELO, UM BALSAMO PARA CORAÇÃO, O AMOR É SIMPLISMENTE O SENTIDO DE TODA RAZAO.
Minha alma anda sempre alimentada depois que comecei a gostar de você. Você é alimento constante... mesmo quando não estou contigo, tua existência me alimenta
Mão que não trabalha deve ser servida como alimento para o chão, pois a terra pertence aquilo que não tem serventia!
"E nesta vida só quero navegar da melhor forma possível, tendo o nosso amor como alimento, tenso sua saliva como bebida. Quero estar te repetindo em todas as estações, durante todos os anos, pretendo impregnar nos teus dias como um perfume impossível de esquecer, como se fosse uma droga da qual ficaste viciado. Permita que a gente siga o mesmo caminho, e se tu me olhares fundo irá perceber dentro de meus olhos o brilho que o nosso caminho ousa ter. Basta tu vir comigo, lhe prometo dias belos, beijos cheio de amor no pescoço, cama quente mesmo nos dias mais frios, fidelidade, pitadas de açúcar nos teus amargos dias e assim uma casal de sonhadores eternos, nós."
Senhor, obrigado por mais esse dia. Obrigado pelo ar, pela água, pelo alimento. Obrigado pelo meu solo e o meu teto não serem no Haiti.
Assim como a palavra muitas vezes pode ser o alimento da alma,o silêncio pode ser o jejum que purifica.
