Poemas de Chuva
Chega de mansinho pelo vento e a chuva que trás o cheiro, pelo som que trás a música, pelo toque na pele, faceiro. De mansinho vem, fica, marca forte. Há quem suporte, eu não. Me desenho, me rascunho, derrubo muros, canto, erro os acordes da canção. Um desejo, o cheiro molhado dos cabelos, a força do olhar, a voz suave cantante, um meio tom cativante, a boca que encanta, seu sabor. E percebo com todos meus arrepios, raios, devaneios, desatinos: Só chega a ser saudade, quem um dia foi amor!
Alguns vê a chuva, outros a sentem. Alguns sentem o vento, outros se tornam. Vê é natural, sentir é do coração e se tornar é da alma.
Que a noite traga até você, uma chuva de amor, uma tempestade de sorriso e que raios de felicidades inundem a sua alma e afogue o seu coração.
A única coisa que podemos esperar cair do céu com a maior alegria, é a chuva. De resto, temos que correr atrás.
Em meio as ondas, ao vento e a chuva, você se torna presente pelo bálsamo que exala de forma suave por estas correntezas. Meu bem, eu te amei por entre a eternidade, não temas esta vida, te espero com a mão estendida ao passo do raio cintilante que nos convergirá.
Chuva... frio.... sensações... pensamentos... sentimentos...
Há momentos que tudo vai a mil por hora!
Permiti-me chorar somente para a lua. O céu era banhado por uma chuva de meteoros, seria irônico dizer que estava chorando.
Até o céu chorava.
As vezes não é o calor e nem o frio, nem o sol nem a chuva o seu problema, o seu problema é que você nunca esta feliz com nada!.
A felicidade existe sim, ela é como a chuva de verão curta e rápida mas quando acaba deixa as poças de água em buracos para lembrar de como aquilo foi bom.
Enquanto o sol brilhar, a chuva cair, as flores existirem, terei esperança que o ser humano seja realmente humano.
"Em meio a essa chuva, onde tudo que restou se escorreu entre meus dedos, onde tudo esvaiu-se de uma forma tão repentina...posteriormente o que foi eternamente separado harmonizou-se em uma perfeita união, será que aquela triste tempestade pode retomar lembranças esquecidas aprofundadas em minha alma?!" (Rhive Scolin)
O sol, a lua e as estrelas nascem para todos, assim como existem as nuvens, a chuva, a sombra e o sereno, porque a cada um é dado conforme seu merecimento.
“O verde da floresta fica ainda mais vívido com a chuva de apenas uma noite. Assim é a natureza, cíclica! Tudo se refaz, tudo se transforma.”
"A semana começa nublada, com cara de chuva! Um friozinho, uma garoa fina e gelada precede alguns raios de sol que insistem em perfurar as nuvens grossas... Assim somos por dentro, como o início de uma semana nublada! Aos poucos vamos deixando os raios de sol perfurarem o cinza e vamos encontrando um caminho... Caminho que nos leva ao final do arco-íris ao encontro de um magnífico pote de ouro!"
Marli D.H.F.
Venho de tantas tempestades que desconheço o medo da chuva. Não é preciso vencer sempre, mas é ideal nunca desistir depois de um fracasso.
Entretanto e tantos eu prefiro pouca coisa, chuva fina, alguém imperfeito e um amor que aos poucos vá aumentando.
A chuva cai em meu rosto que vem a pousar, como é belo sentir, que vem na minha alma libertar, assim vai seguindo seu caminho que esparramado pelo chão, e transformando a essência de pura satisfação!
Hoje a chuva veio me visitar e lembrar. Eu ouço seu som agradável, é uma linda canção. Mas, é uma chuva de outono, que é um pranto transitório, mas que me emociona intensamente. Esta chuva me trás a lembrança de um triste abril.
