Poemas de Chuva
Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o Homem que se gaba falsamente de dádivas.- Provérbios de Salomão.
Aonde a gota vira tempestade, não abra o guarde chuva para se proteger. Agradeça e enfrente a chuva, a água é vida. Viva!
"Sabe por quê eu gosto tanto da chuva?
Mesmo você olhando para o céu você nunca verá de onde ela vem. Porque se não houve-se esse estraga prazeres que é o chão, ela cairia em queda-livre para sempre... Livre como sempre quis ser."
Sei que a chuva é muito importante e necessária para a natureza, mas o coração fica mais alegre quando o sol aparece. Dias cinzentos são as pessoas que não sabem sorrir. O sol é o sorriso da terra! Não seja dia nublado. Sorria e seja ensolarado! 🌝💕🌝☀️🌞🌤️
"A chuva em massa, influenciada pelo poder do vento pode destruir uma; duas ou três rosas, mas nunca vai parar a chegada da primavera."
"A chuva cai mais um pensamento, mais um pesadelo, tudo aquilo que foi, e tudo aquilo que não vai voltar, Ah! Acende um cigarro e deixa tudo isso passar"
Ela me faz dançar na chuva. Ela me faz sorrir de coisas sem noção. Ela me faz escrever versos e querer sempre ser poeta. Ela me faz ser apaixonado pelo seu jeito de mulher.
Vejo a chuva como lágrimas, relembro pessoas queridas que não estão mais aqui... também cai chuva de meus olhos. Penso que Deus deve chorar vendo tantos desvarios, nesta terra que Ele fez com tanto amor, está chorando a perda de filhos que se esqueceram Dele e vivem aqui. Eu choro a saudade dos que foram morar com Ele.
Melhor ouvir os grilos chamando chuva e imaginar que ela já chegou, molhou a terra com amor e, a tudo sossegou.
Os insetos sempre preparam tudo pra celebrar a chegada da chuva antes mesmo dela cair e você fica aí com a dispensa vazia. Acorde com alegria.
"Enquanto você espera a chuva passar, talvez a vida tenha te dado aquele tempo para você pensar em algo que vai te fazer bem."
Ter meu corpo banhado pela primeira chuva da primavera, me disse:
"Some todas as riquezas do mundo material e percebas que não é uma fagulha da Glória de Deus."
Me molho na chuva pra depois me secar no sol, passo pelas fortes tormentas da chuva, pra depois descansar no mormaço do sol, a caminhar, pelos dias de chuva, dias de sol. O céu pode deixar o dia fechado com a cara nublada, pra correr para praia e ver as milhares de caras ensolaradas. Mas nem só cara se faz o dia-a-dia, se a maior parte do tempo for nublada, ou se os dias só forem ensolarados. É preciso de chuva pra se refrescar e de sol para esquentar, o caminho, pelos dias de chuva, dias de sol.
Tem os dias de chuva amena e de tempestades nas palavras, mas tem também aqueles que o sol abre e envia a brisa refrescante das palavras consoladoras
No lar dos poetas da música, caía a chuva da angústia. Saudosa Lapa, de histórias incontáveis, a espreita, pronta pra escrever mais uma. Entre os pesares de Cartola e humor negro de Bezerra, uma à uma, tocavam os sambas que serviam como trilha sonora de sua vida. A cada gole de cerveja, ele pensava profundamente na inexpressiva forma da vida de agir para com ele. Até que entre "Não deixe o samba morrer" e outro gole profundo, ouviu uma chamada, quase que uma convocação: "tem samba que se dança juntinho. Tá afim?" Chegou a moça, certeira, sabia o que dizer e o que queria dele. A tão inexpressiva vida mudou seu tom, prometendo que o samba não morreria, assim como na música. Era samba pra gente sambar, juntos, por que não?
