Poemas sobre chuva para transformar dias cinzentos em versos
Antes que o sol vá embora ou que venha chuva, talvez uma noite de luar e milhões de estrelas a brilhar. Antes que dias de chuva ou sol, frio ou calor aconteça, o importante é saber que a natureza e tudo que gira nesse mundo , Deus que nos concebeu escolher o que desejarmos com o tempo que nos é concedido viver. Escolha paz, escolha todo amor que puder amar!
João Batista Barbosa
A chuva caiu lá fora, lavando toda poeira que antes existia . A chuva com cheiro de terra molhada, aflorando o desejo de vida nova , surgindo flores que em breve estarão perfumando o jardim antes árido e seco . Águas que na evaporação, caem em pingos da chuva que torna o mundo mais próspero e refrescante .
João Batista Barbosa
Ó grande aprendizado dá vida, é que nada dura para sempre, nada. Tristeza, felicidade, chuva, amor, vida, inverno, verão, outono e inverno, então tente ficar calmo. Se houver uma tempestade, amanhã será um dia ensolarado. Portanto, procure entender cada momento e o ciclo da vida por si mesmo, torne-se um ser humano melhor, e esteja preparado para cada momento, sendo que aproveitamos os momentos bons, e aprendemos a suportar os momentos ruins. Porque a arca de ouro está dentro de si mesmo e nao fora.”
Há tardes em que a chuva desenha o cenário, o espelho conta histórias e a estrada convida a recomeçar.
Rô Matos
Que a chuva lave as dúvidas, que o espelho revele minha força e que nenhum caminho me faça esquecer de mim.
No espelho, deixo o que passou. Na estrada, descubro o que vem. E na chuva, aprendo a seguir sem pressa.
Rô Matos
Entre espelhos e gotas de chuva, sigo na direção dos meus sonhos — porque até o céu cinzento sabe abrir caminho para novas cores.
Rô Matos
Até um guarda-chuva pode servir como metralhadora quando o inimigo está há quilômetros de distância.
Falei com o vento e ele fragmentou e espalhou rapidamente meus pensamentos, falei com a chuva, meus pensamentos e após se arrastarem pelo chão se perderam nos rios e por fim no mar, daí para frente preferi o silêncio e deixei as palavras falarem para poucos no meu olhar.
"A maior ironia da condição humana é morrer de sede enquanto esperamos pela chuva de amanhã, ignorando o copo de água que já está em nossas mãos."
Em tempos de tanta (cão)fusão, sob chuva ou sob sol, que a euforia da Meta não confunda Etanol com Metanol.
Amém!
Meu trio olha a chuva enquanto descansam ao som de Oswaldo Montenegro, Raul Seixas e Moacyr Franco... Gita, Pedágio e Metades. O louco ouvindo Raul ri do filósofo que gosta de Moacyr... O poeta entende Oswaldo...
𝓙𝓾𝓻𝓾𝓷𝓪j
- Relacionados
- Frases sobre chuva para encontrar beleza em tempos nublados
- Frases de chuva abençoada para um dia de paz e renovação
- Frases sobre tempestade que ensinam a resistir e seguir adiante
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Chuva
- Frases sobre andar na chuva
- Eu Prefiro na Chuva Caminhar
