Poemas de Chuva

Cerca de 7177 poemas de Chuva

oiço a chuva a murmurar uma ladainha, enquanto vai humedecendo as folhas caídas pelo chão, nem uma estrela visível no céu, e eu, aqui surda e muda e esta vida que já não muda... cada gota de chuva cai no meu coração, poema que escrevo fica tanto por dizer e a noite a tecer sonhos, não sei se devo ou não devo, colocar o amor mais perto de mim e, afastar a dor da solidão já que meu coração é folha caída, que me ampara na descida...

Boa noite
A única coisa que cai do céu de graça e chuva a vida pode te dar várias rasteiras mais cabe a vc a decisão de levantar e continuar na luta fiquem com Deus.

Bom dia se for de chuva. Bom dia se for de sol. Que nosso dia seja abençoado com muita paz e alegria e a proteção de Deus.

No ditado popular ,dizem que do Céu só cai chuva,mas as bênçãos e as graças de Deus vem do céu também por tanto não duvide!

Espero que o tempo te faça lembrar que a chuva é como minhas lágrimas, que molham meus pensamento e fazem brotar saudade. Do cheiro, do afago, dos mil e um momentos de amor. Lembre-se: eu te amo.

Encontre alguém que te aqueça nos dias frios. Que nos dias de chuva te traga o sol. Que nos dias nublados seja como um céu azul. Que saiba te amar sem medo.

A chuva vem, a levar as folhas secas, sonhos mortos, vem o sol a abrir passagem para quem aproveita a limpeza da chuva pra cultivar as flores, outras tentativas e os novos frutos que brotarão. Das chuvas que regaram e do sóis que nascerão.

De vez em quando saio de pijama, ando descabelada,já engordei um bocado, tomei banho na chuva, gosto do som dos trovões,penso que é DEUS sendo um pouco autoritário com os seres humanos que jogam garrafas pets por ai, eu roo unha quando estou estressada, tomo água geladinha de madrugada, conto as estrelas, e só me movimento cedo se for a base de café! Amo chocolate sim! e se nove pessoas dizem que amam chocolate a décima mente. Então se isso são regras para viver o bem bom da vida então tô bem satisfeita !

Às vezes a chuva serve para lavar todas as impurezas. Porque sempre depois tudo parece renovado. O céu, o cheiro e o clima. Parece fantástico. Seria bom se fosse assim também com as pessoas.

Viva cada gosta de chuva, cada raio de sol e cada cor do arco-íris, pois a vida é um relâmpago!

O amor, à semelhança da chuva, pode alimentar-nos vindo do céu, ensopando os casais com a sua alegria molhada. Mas, por vezes, sob o calor enraivecido da vida, o amor seca à superfície e alimenta-nos por baixo, através das raízes, mantendo-se a si mesmo vivo.

É tão bom caminhar, sentir a água do mar nos pés, pisar na grama molhada. Dançar na chuva. Correr livremente, subir e descer pedras. Enfim poder se locomover. Então tenha gratidão pelos seus membros.

Se o vento soprar quero estar no mar, se a chuva cair não quero do canto sair, se o sol chegar quero minha pele queimar, se o mundo girar quero o horizonte florir e não me preocupo se o ponteiro do relógio não para. Sou de ficar onde meu coração se acalma. Eu sou alma lavada com água doce e salgada.

"Seria bom se não precisássemos sair de casa em dias de chuva. É uma das poucas situações onde curtirmos filmes velhos e comemos pipoca, sem culpa!..."

Quando volto pra voce, me sinto como se fosse a chuva voltando ao sertão,com o peito retumbando carregado de emoção.

Lembre-se, meu pequeno girassol, você precisa da chuva pra crescer tanto quanto precisa de um dia ensolarado.

Se as nuvens são feitas de algodão, então a chuva, é aquela aguinha com açúcar que vem pra acalmar!

A chuva caiu de repente assim como meu amor que eu sentia por você numa devastação destruindo tudo. A água escorrendo pela janela assim como as lágrimas dos meus olhos caindo
O barulho do relâmpago como se force meu coração se partindo

Algumas pessoas gostam de ficar na chuva, pois é o único momento em que eles podem chorar.

Estávamos eu e minha sobrinha, Ana Liz, no quintal quando ela viu a chuva cair pela primeira vez. Tinha apenas três meses de idade. O olhar atento sentindo as gotas cair no chão, nas plantas, ao seu redor. Tamanha calmaria, leveza, sensibilidade. Ela foi crescendo, e nos dias de chuva aprendendo a tocar na àgua que caia sobre as suas pequenas mãos. O olhar fixo parece que está contando gota por gota. Além de enxergar a chuva, ela sente. Além de sentir ela transborda, e me ensina a reparar a beleza das gotas caindo sobre nós, sobre o mundo. Ana Liz desde pequena aprendeu a gostar da chuva, talvez ela gosta de ser regada como as flores. A cada chuva que cai, Ana Liz floresce, cresce, cria raízes. Ela me ensina sobre as etapas da vida, o tempo, o reeinventar. Hoje, quinta-feira, da janela do ônibus vejo a chuva que cai em Fortaleza, penso na Ana Liz, recordo do seu olhar atento e sigo. Resisto aos maus tempos, a desesperança, o medo. Assim como a Ana Liz hoje deixarei a chuva me regar para que possa brotar flores de resistência no meu peito. R(e)existo. Vamos juntas pequena, estamos juntas.