Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Hoje a saudade bateu na minha porta, foi a visita mais cruel que eu recebi. Ela me trouxe notícias suas, disse que você está bem e que já me esqueceu. Que bom! Pra você, claro.
Minha saudade tem nome e endereço.... o problema disso tudo... é que a minha saudade agora em dono...
As vezes eu sou o vento ...quando dá muita saudade ...eu sopro baixinho na tua janela ...vc abre e eu toco seu rosto devagarinho ... mato o que me mata ..e vou embora....
A vida é um grade mistério hoje estamos aqui a sorri amanhã podemos não está só deixamos a saudade e o amor vivido em vida aqui na terra e la no céu viramos estrelinhas pra brilhar no infinito
(ass) CÍCERO LYRA
Me liga pra fugir da bad, a saudade pede
Que o coração queira o que o corpo não deve
Sabe a saudade?
Oh cobra peçonhenta rastejante, chega silenciosa e voraz, te pica e deixa a dor da sua picada, latejando e corroendo nossa carne.
É quando aquele vento minuano parece a pedida do meu coração que me bate a saudade do meu chão; dos pampas longínquos de outrora, sei que mais amarrado do que em tal saudade é a atividade do meu chasque interno meridional, que sussurra é hora de voltar! para onde és mais que um solo indivíduo mais em tudo reconhecido.
gosto salgado da lágrima de saudade, dor de não ter mais você, jeito estranho de respirar, tô aqui sadio más me falta o ar e nessa hora o remédio é beber... beber para esquecer a saudade e talvez assim eu pare com as lágrimas e de pensar em você. C. M.
Eu prefiro digerir a saudade crua...
...Cozida produz muito vapor d'água que se condensa e escorre pelos olhos!
Vivo fingindo sorri mais meu coração não aguenta mais de tanto sofrimento esperança perdida saudades bandida solidão constante lembranças que não se esquece viver te amando sera minha sentença no teibunal do amor
ass Cícero Lyra
Dizem que quando sonhamos sorrindo,é porque ,no sonho, a lembrança fez uma ciranda com a saudade e nos levou ao mais puro amor.
Defino saudade como um transbordamento de almas .. de desejo , de anseio , de abrigo , de contentamento .. defino saudade como um aperto que vai lá no fundo .. e da um nó na garganta , no peito , na alma mesmo .. defino saudade como um lugar distante.. como o silêncio, como lembrança.. como algo não apalpavel... como algo que se sente e não explica ..apenas sente ... saudade é ausência.. saudade é desprendimento sem vontade alguma .
As pessoas vivem dizendo pra gente ...vai passar ... a dor , vai passar .. a saudade vai passar ... a lembrança, vai passar ... mas só quem sente ou sentiu sabe... que não passa nada .. fica ali no canto do peito guardada .. numa gavetinha ..As vezes esquecida.. As vezes mal fechada aos trancos e barrancos..As escondidas , a sete chaves.. mas fica ali . As vezes dói, as vezes arde , as vezes queima feito brasa ...mas sempre está ali corroendo a alma..não passa ..nunca vai passar ... não vai parar de doer ..Sei lá as vezes cicatriza e abre a ferida denovo..mas sempre está ali .. não, não vai passar e não adianta .. vai ficar ali guardada pra sempre.. num cantinho , num pedacinho , na alma , na pele , no coração, na memoria ..mas fica .. não vai embora ..não passa...
