Poemas de Casamento para uma Filha
"Estive a pensar sobre o casamento, eis o que me parecia então: tudo que é indissolúvel só deve ser contraído na plenitude de sua consciência, sub specie aeterni. Consequentemente, tudo que é passageiro, considerações de beleza, de orgulho, de vaidade, de riqueza, deve ser reconhecido e afastado como motivo dirigente. Cedo ou tarde, remorso viria. Um casamento que te fizesse esquecer a VOCAÇÃO e teus DEVERES, que te impedisse de olhar sempre para dentro de si, que não te melhorasse, em suma, é mau. De nada vale o casamento que te aparecer como uma cadeia, como uma escravidão, como uma opressão. Não te oferecia nenhuma felicidade ter um casamento temporal, um casamento que não é uma aspiração infinita e transcendente não vale e te deixaria um incurável mal-estar, um desgosto, uma censura, um sofrimento eterno. [...] O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de HOMEM, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra."
O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de homem, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra.
Não há pior prisão do que um longo casamento.em que nenhum dos dois tenham coragem de seguir em frente.
Jesus transformou água em vinho no casamento, representando a transformação das vidas.
O último era muito melhor do que o primeiro!
Se todo casamento que tem essa balela de rituais toda costuma dar errado, o que você tem a perder sendo você mesmo ?
Dentro do casamento temos que entender que ao machucar o nosso cônjuge, estamos ferindo a nós mesmo. Quando concordamos com sua derrota estamos apoiando o nosso próprio fracassso.
A mentira numa vida privada de um casamento sempre vem atona mais cedo ou mais tarde, assim como uma privada entupida.
O casamento não santifica "Madalenas"; Mas o que importa, se o homem procura uma mulher, e não uma "Santa" (!?) "sirpaultavares"
Levar a sério? Namoro? Noivado? Casamento? Amor platônico?
Eu tomei uma vacina, a da imunização racional. Deixa dolorida, mas é melhor do que adoecer.
O casamento é uma tarefa para grandes homens e grandes mulheres; não é para gente pequena, imatura, egoísta, que ainda não cresceu. É uma missão para aqueles que sabem “conquistar a mesma pessoa todos os dias”.
➖ ENTENDA ➖
Não é porque você se decepcionou no casamento, que todos os outros também irão se decepcionar. Não é porque você foi traída, que significa que todos os outros uma hora também serão traídos. Não é porque mentiram pra você, que todos os outros também serão enganados por seus cônjuges. Não é porque você não foi feliz, que significa que os outros uma hora irão se decepcionar em seus casamentos. Se você não teve um casamento bem sucedido não significa que todos os outros terão o mesmo fim que o seu. Ao invés de desejar isso, ore e deseje o melhor para aqueles que graças a Deus estão mantendo seu casamento, e tem sabedoria e caráter para serem fiéis e honrar seu cônjuge. E mesmo que você tenha tido as piores experiências, tenha se decepcionado, tenha sido traída ou enganada, não significa que Deus não possa escrever uma nova história em sua vida. Creia, ore, espere, e saiba que Deus tem o melhor para seus filhos.Então deseje sempre o melhor para seu próximo, porque Deus também deseja sempre o melhor para você
Raramente um casamento acaba por simples erros ou imperfeições.
Na maioria dos casos, um ou ambos faltaram com caráter!
Tudo o que não se renova já está morrendo!
Renove seu casamento, seu humor, seus sonhos, sua vida. Renove-se!
Nenhum barco que Jesus esteve afundou. Da mesma forma hoje nenhum casamento que Jesus estiver irá acabar, nenhuma empresa irá falir, nenhuma família decairá, nenhum lar faltará harmonia, convide ele todos os dias e acredite, mesmo que ele esteja dormindo, o cuidado será permanente sobre todas áreas da sua vida.
Sempre casamos com a pessoa errada, mesmo sendo a pessoa certa, pois é durante o casamento que nos adaptamos para estarmos com a pessoa certa.
