Poemas de Casa
Estamos a buscar, às vezes sem querer, o caminho de volta pra casa. Ou encontrar um novo lugar que se torne num refúgio, seja lá onde e como ela for. Porque é no lar, onde aprendemos desde pequenos, que é o lugar onde tudo ficará bem.
Não é fácil se afastar de casa, mas isso não significa que não encontraremos outro lar. Quanto mais percorremos, mais cresce nosso mundinho. A vida é assim, se sentimos que ainda está nos faltando algo, temos que ir lá fora pegar.
Pode ser muito duro sair de casa pra se aventurar, mas quando a viagem ultrapassa os limites do pensamento, não dá mais pra ficar com os pés presos no chão, a gente tem que se deixar voar.
Olha orquidia eu até te levava para casa, você é muito linda e tanto só que o grande problema é que, eu sou alérgico à flores..
O Willy fugiu de casa aos 17 anos, por ser espancado pela mãe e isso me fez pensar que eu tinha os melhores pais do mundo. Meu pai, mesmo não sendo tão proximo sempre aguentou a barra, trabalhou duro, não por ele, mas por nós e eu mesmo assim não dei valor. Minha mãe sempre foi forte, não terminou os estudos mas sempre batalho pra ter tudo o que era preciso, mesmo não tendo ela dava. Nunca me faltou nada. As vezes eu queria um pai ausente, uma mãe drogada que me espancasse, para que eu pudesse colocar a culpa neles por todos os meus problemas e todas as minhas revoltas. Mas eu não tive, tive pais maravilhosos. Eu sou um verdadeiro REBELDE SEM CAUSA.
O indigente é, então, aquele que desaparece de sua casa e se desconhece...é um estado comatoso; do mesmo modo que o corpo desmaia porque não aguenta a dor...o ser esvazia-se porque já não aguenta a alma!
Há uma esperança brilhando em casa um de nós, não guarde só pra sí. Traga luz ao mundo que vive de escuridão!
Pra mim a felicidade não esta em ter um carrão, uma casa enorme e sim nos pequenos gestos. O que vale é a intenção e se isso te faz feliz é o que importa.
A alma quer liberdade. Se projeta na casa grande, no espaço amplo, na vista para o mar. Procura o abraço prolongado, as bocas, os beijos, o ar. Estica-se como pode, tenta romper o que prende e ser. A liberdade é uma conquista diária, um caminho para quem precisa de espaço, sente falta de ar, de céu, de gente, de vida, mas espaços não são lugares, são dimensões interiores.
A música que toca no momento em minha casa é o mais profundo silêncio, mas não existe algo que faça tanto barulho como esse tal silêncio...
Não fique confiante na sua salvação só por estar indo a casa de deus e rezando todos os dias, nada pode lhe salvar a não ser você mesmo !
Sou dependente demais para ser podada por quem de ser livre nada entende, minha casa é o relento, meus pensamentos são pássaros...meus atos, a mim pertencem.
Aqui em casa ultimamente tudo está apodrecendo, a comida, as roupas, as paredes, o assoalho, tudo, até mesmo as flores que um dia foram tão vívidas. Aqui em casa ultimamente tudo está apodrecendo...E eu também.
Um dos maiores prazeres da vida é vc acordar e colocar os pés no quintal de casa, e perceber q tudo q vc precisa está bem aqui, a sua volta.
Pega as chances, retoma a rota, e acredita nessa casa. Ela desmorona, mas caso se permita que esta desmorone. O café e o bolo da manhã de sábado podem ser sentidos nas papilas, mas eles apenas aquecem, ainda mais, o fogo da explosão que se sucederá novamente.
Apenas gostaria de chegar em casa, ouvir sua voz, ler uma mensagem ou qualquer coisa sua ... apenas isso acalmaria minha alma, acalantaria meu sentimento e colocaria paz aos meus sentimentos..... Mais você prefere o silêncio, enquanto eu grito calado, choro sem soltar um único som.. seu silencio me mata mais que a ponta de uma faca.. enquanto eu só queria ouvir um som o seu .
