Poemas de Casa
Não construa sua casa no coração alheio sem antes firmar alicerces no seu próprio. A ausência de raízes internas torna qualquer vento um furacão.
Aprenda a ser sua companhia favorita. Quem encontra paz em si, nunca depende do silêncio do outro para se sentir em casa.
Seja morada de bons sentimentos, trate como um templo o seu corpo, pois o tempo está cada vez mais escasso, todo instante deve ser proveitoso, portanto, que o seu coração seja casa para alguns e abrigo para poucos, um entendimento incomum bastante valioso.
"Uma casa é sempre uma casa e em qualquer casa se pode morar
Porem qualquer casa, para ser uma verdadeira casa, tem que ser primeiro um lar"
Não destrua a casa, mas examine cada tijolo, e substitua aqueles que parecem quebrados, que não suportam mais a estrutura.
A sua casa pode ter toda a fortaleza que imaginar. Segura. Protegida. Com circuito fechado, cão feroz, alarmes, ronda noturna etc. Muitas vezes o mal não entra pela porta, portão, fechaduras ou janelas sendo arrombadas. Basta abrir a porta para uma pessoa que se diz "amiga", para alguém qualquer que pareça uma boa pessoa, íntima e com outras intenções. Desconhecidas. Com espírito de inveja, cobiça e fofoca. Até pessoas que falam de amor da boca pra fora. Mas, com um coração recheado de maldade. Oculta. Saiba que o "bandido" já entrou na sua casa tão "protegida". Através de quem abriu a porta. E, então, muitas vezes, o inimigo somos nós mesmos ou alguém da família que permitiu a livre entrada desses tipos de pessoas que não merecia a recepção. Nem mesmo a amizade.
As vezes para construir uma casa deve-se derrubar algumas árvores, mesmo que sejam frutíferas, essa é a lei do sacrifício.
Se a Casa de Deus é o lugar de nos alimentarmos para a vida Eterna, por que falhamos ao culto, confraternizando-nos com os incrédulos?
É na Casa de Deus que todo cristão, fiel, santo e justo, encontra a festa nos Céus, sendo recebido com honras até pelos Seus anjos.
De tijolo em tijolo a casa se levanta, assim é a construção de nossos pensamentos que podem levantar a casa interna que edifica a nossa alta autoestima.
Denunciar pecados ou erros é uma ordem divina, senão o mundo cercará a casa daqueles que os praticam.
