Poemas de Casa
Lutei e consegui tudo o que queria: casa, carro, dinheiro e liberdade. Mas, não consegui usufruir de tudo isto. Tem alguma coisa perdida no meio do caminho e que preciso voltar para resgatar. Não sei ainda o que é. Mas, descobrirei com o tempo.
Estenda um tapete para que os pés sejam limpos, antes de entrar na nossa casa, chamada de Planeta Terra.
“Você tem que aprender a proteger sua casa antes do ladrão entrar, depois que ele entrou, você tem que saber rezar.”
“Preciso de uma casa onde entre muita luz, de um carro que voe sem sair do chão, de um coração de diamante, e um amor infinito.”
“O professor leva o problema para a escola, o aluno leva o problema para casa, e o adulto não se esquece disso e está sempre levando seus problemas para resolver em casa.”
“Reclamar que as portas da vida sempre estão fechadas é fácil, difícil é lembrar onde estão as chaves da casa.”
“Se a vida é um oceano, minha casa é uma ilha, não me importo com os naufrágios, ou encontro meus sonhos, ou aprendo a transformar jangada em navio.”
Vontade de sair, vontade de ficar em casa, sair, casa, sair, casa, sair, sair, casa, sair, casa, casa, casa….
IMAGINA Q LOCO você ta em casa sozinho ate que você espirra. de repente o telefone toca você atende e uma voz misteriosa sussurra "saúde" e desliga.
Não estou te implorando nada, mas por favor sai dessa depressão, aparece, sai de casa, vem me ver...
A alegria de minha casa não é o dinheiro, mas um Deus de ternura, bondade e simplicidade. A vida precede a glória dos séculos vindouros.
A vida é uma eterna senhora de oitenta e poucos anos, sentada á porta de casa, num banquinho de tábuas mal pregadas e maltratadas pelo sol e pela chuva, com um punhado de linha e uma agulha de tricotar nas mãos enrugadas. Todas as manhãs e fins de tarde se distrai a observar sua platéia que faminta pelo prazer e pela necessidade infindável do “ter” transita em suas vistas, sem muitas vezes notá-la ali presente todos os dias.
Quem é líder de si mesmo consegue até ser presidente de uma empresa, porém não domina a própria casa e a família.
Minhas dores, guardo todas no porão da antiga casa. Padecerão de abandono na minha coleção mais bizarra, mas nunca de esquecimento.
Fiz dessa casa escura e silenciosa um lindo lugar para abrigar meus sonhos que tão amargamente esperam a realidade.
Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.
Construir uma vida com mentiras é como construir uma casa feita com tijolos de açúcar, parece doce, mas vai ruir.
