Poemas de Casa

Cerca de 8593 poemas de Casa

Em sua casa deve haver paz, alegria, atitudes positivas e conversas amigas em torno da Palavra de Deus, onde a praticidade doméstica e o relacionamento sadio e a mútua cooperação promovem o bem-estar, o crescimento e a edificação espiritual de todos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um dia a casa cai; se não cair, precisa de reforma; se não reformou, quem mora nela vai junto: assim é a vida sem a presença de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Com fé a casa da família santificada é protegida; sem fé, ela é desonrada e ferida.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Com fé a casa dos cristãos recebe visitas de anjos; sem fé, é hospedeira dos demônios.

Inserida por HelgirGirodo

Toda casa tem um réu e uma vítima, bastando olhar para o primeiro que abriu a boca para proferir maldições, convidando espiritualmente a entrada de demônios.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O cartão de visita da sua casa pode ser a sala bem arrumada. melhor ainda se o seu coração estiver santo e limpo todos os dias para receber a visita de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Qualquer sociedade e comunidade livre que não respeita a ultima morada de seu mortos, é fadada a barbárie, a incivilidade e a destruição justa e merecida entre os vivos.

Inserida por ricardovbarradas

Quando a criminalidade se apodera dos cemitérios é por que a sociedade está morta.

Inserida por ricardovbarradas

⁠As jóias de crioula, adornos confeccionados em ouro e prata, presentes na comunidade afro descendente escrava e liberta brasileira dos séculos XVIII e XIX, se subdividem em três ramos. O primeiro das jóias, confeccionadas pelos senhores escravocratas que adornavam as escravas que serviam como empregadas domesticas a residência colonial, como símbolo de opulência e poder. O segundo, das jóias de axé, confeccionadas por razoes devocionais as matriarcas das casas de santo, da cultura das religiosidades afro brasileiras. O terceiro, as jóias confeccionadas pelos escravos de ganho, auxiliares dos oficiais de ourives, para adorno das ex - escravas alforriadas como símbolo de afirmação de liberdade na sociedade, por prestigio e poder. Usadas abundantemente durante as festas dentro da comunidade da época.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Teve momentos que a única coisa que eu queria era voltar para casa (a casa dos meus pais, minha infância, seus cuidados).

Inserida por emiliaboto

Em tempos de reclusão, a palavra vale mais que a fotografia. É das palavras de afeto que realmente sentimos falta; da boca do interlocutor que é a moldura dessa saudade.

Inserida por Epifaniasurbanas

O coração é a casa do amor, por isso, quem te deixa esperando na porta de entrada é porque não te quer dentro de casa.

Inserida por samirfranca83

"Que tipo de espectadores o 'É de Casa' acha que tem quando nos sugere uma vida de frescuras e 'fru-frus'?"

Inserida por reconceituando

⁠Quem não consegue ser feliz em sua própria casa não consegue ser feliz em lugar algum.

Inserida por adrianocelestino

⁠É muita gente com o corpo, a casa, a empresa e o carro, cheios de coisinhas ungidas; mas elas mesmas não têm unção nenhuma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lucas 15.8: Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? Na parábola da dracma perdida a mulher precisa acender a luz e varrer a casa; limpar a casa para encontrar o tesouro perdido, digo novamente perdido. Se a luz em nossa casa estiver apagada não veremos a sujeira e não encontraremos o tesouro que perdermos. Para recuperar a dracma perdida precisamos acender a luz e varrer a casa. Acenda a luz e você encontrará sujeira, varra a casa e você encontrará o que perdeu. Toda revelação dada por Deus tem o propósito de limpar a nossa vida e encontrar o que perdemos na caminhada.

Inserida por VerbosdoVerbo

Os inimigos estão dentro da sua casa, não fora dela. É mais fácil alguém de fora entender o que você sente, do que um suposto membro de sua família!

Inserida por SamuelRanner

⁠Um amigo me levou para conhecer sua casa recém comprada, na sala de quase 200 metros me disse: Quantas da sua "casinha" cabem aqui?
Eu respondi: Quantas cabem não tenho certeza, mas com certeza absoluta, a FELICIDADE que tenho na minha "casinha" não cabe aqui nesta sala!!!

Inserida por ronaperr

⁠Penso como minha Nona: "Não existe palácio no mundo que me faça sentir tão bem como na minha própria casa".

Inserida por ronaperr

⁠A casa mais bonita que você pode habitar é aquela que constrói dentro de si.

Inserida por Abbehusen