Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

⁠Uma casa vazia
Uma casa vazia
Uma casa vazia
Uma casa vazia
Uma casa vazia
Uma casa vazia

Não me acompanha
O eco sussurra

⁠Como é bom sentar à mesa,
Chegar em casa,
Tirar a meia,
Pé no chão.
Ser bem recebido com um abraços e sorrisos.
Mesmo que o chão seja de terra,
piso batido,
Madeirite.
Na tv tá rolando,"Ta bom! Tá bom! Mas não se irrite!"
Gritaria de bola na rua,
O batidão e a menina que deixou a boneca pra descer até o chão.
É cultura vazia,
É uma vida vazia,
É uma cura sem vida.

Inserida por poquito



Betel sempre será minha casa
Djalma sempre será meu Lar
Assim onde ele estiver
Eu sempre vou me sentir em casa
Terei sempre pra onde voltar.

Deixei muitos por apenas um
Mas com apenas um ganhei milhares

Meu amor meu lar

Inserida por Danielacristina

⁠Meu coração é a casa que tu pode entrar
Pode ficar a vontade
Deitar no sofá
Só não repara na bagunça que ela tá.

Inserida por ApenasMayumi

⁠Tentar acertas as contas com o passado é como visitar uma casa que abandonamos:
Ainda que tudo pareça igual, definitivamente, nada é o mesmo.

LuDarpano

Inserida por vera_darpano

⁠A noite passa e eu continuo em casa
Tentando dormir, sem conseguir
Fico sem ter onde ir

O escuro da noite me traz lembranças
Que me perturbam até eu chorar
A vida lá fora é tão estranha
E parece que vou flutuar

Inserida por pensador

⁠As pessoas hoje querem TER.

TER uma casa, um carro, um marido, uma esposa, filhos, emprego, bom salário.
Mas não sabem como conquistar....

Não conseguem perceber que para TER, antes, eu preciso FAZER, entrar em Ação.

E ainda para que eu possa FAZER e então TER o que quero, é preciso SER.

É quem somos, que define o que vamos fazer e o que, por fim, teremos.

E se quem eu SOU, não é exatamente quem eu deveria SER e quem eu gostaria de SER?

Para mudar quem eu SOU, devo mudar como PENSO, mudar as minhas Crenças. Esta é a raiz, para uma verdadeira mudança de VIDA.

Lembra da famosa frase "penso logo existo", pois é, a Bíblia fala em Provérbios 23:7a "Assim como o homem pensa, assim ele é".

Que tipos de pensamento você tem gerado em sua mente sobre você mesmo?

Quais as pessoas ao seu redor tem sofrido com suas escolhas, com seus comportamentos?

Como você tem vivido?

Será que você tem se concentrado apenas em FAZER, FAZER, FAZER para que você possa TER, TER E TER?

SEJA um agente de mudanças, SEJA uma pessoa melhor, SEJA um pai melhor, SEJA uma mãe melhor, SEJA um filho melhor....

Em fim, SEJA aquele a quem Deus chamou pra SER.

EU SEI QUE PENSAMENTOS TENHO A VOSSO RESPEITO, PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS. DIZ O SENHOR.

ENTÃO comece do jeito certo, SEJA para que então você possa FAZER e como fruto disto, você possa TER.

Inserida por paulonegrao

⁠"Dê valor as pessoas,
valorize casa um desses
momentos que você tem
a chance de viver...
Parte da vida é isso."

Inserida por brunoxavierph

⁠"Quando a rua vira rio
O piso da casa vira maromba
O telhado fica cada vez mais perto
E o sossego cada vez mais longe"

Inserida por AneRodriguess

Não te incomode com a fresta na porta do vizinho, cuide da rachadura que pode ter na tua casa.
A língua que abençoa é a mesma que amaldiçoa. Manter a língua dentro da boca e utilizá-la da forma que agrada a Deus, sempre é a melhor saída.
Deus te deu livre arbítrio, a lei do retorno é certa, só tropeça e chora mais tarde quem quer.

Inserida por FonsinhoSouza

⁠Quando esqueço da noite meu dia vira noite,quando vejo o pó da estada sinto em casa e quando sinto a lágrima escorrendo no rosto num aguento
Questão não és pó mas sim as cinzas.Quando mundo quis tirar tudo,estendi meu lombo e percebi.
Tu faz falta estou chegando lá vi nada além de solidão,somente solidão e nada
O sabor amargo da saudades sinto me calçando um 35 de tão apertado meu peito.O pedido "A lua pediu o sol em casamento"o brilho da lua mostra escorrer as lágrimas na janela numa noite fria.
Olhando as estrelas de repente elevação assusta.O clarão do norte,coração palpita e percebo há falta que você faz digamos que nossas vindas e idas.


Lumeno Catherine

Inserida por Emilyu

⁠CASA

Preciso retornar, aonde um dia encontrei intimidade comigo. Preciso da semente, do lavrador e da terra que se fazia só minha. Do sofá e da brisa do vento que corria a abrir janelas. Preciso de mim, do cheiro da roupa limpa, da alma, da alma leve. Preciso sucinto, do beijo doce a tocar meu rosto, do toque amanteigado a escorrer pelos meus cabelos. Necessito da casa, dos móveis, das risadas e dos sons, sons inesquecíveis, sons de nós, sussurros da gente. Abraços, afagos sem tempo, sem horas contadas, somente minutos marcados. Marcados na pele, marcando dentre a pele, no vício da carne, na doçura do amor e no Infindável espaço da mente, a minha casa.

Inserida por PauloHenriqueBatista

"O vírus do Ipiranga.."
É entregue em casa..
De um povo pobre triste e sem vacina..
E o Sol gelado em raios fúnebres ..
Pintou no céu da Patría num instante..
E o "senhor " da insanidade "
Conseguiu ludibriar os ignorantes..
No seu pasto, é revoltante...
Desafia o seu país ..
"Entregue a própria sorte"

Inserida por alexsandrobraga

⁠Uma casa sem piso, chão batido,
Era eu, meus irmãos morando nela,
Fechadura da porta era tramela,
Sem conforto, mas sempre bem nutrido,
O meu pai tinha o rosto bem sofrido
Que no sol, trabalhando ele vivia,
Uma enxada em pleno meio-dia
E a gente brincando no terreiro,
Até hoje ainda eu sinto cheiro
Do gostoso café que mãe fazia.

Léo Poeta

Inserida por LeoPoeta

⁠A tua morada, o teu corpo, pode está infestada de cupins, e ela pode ruir.
Cuida da tua casa, teu templo, teu corpo.
É ele o sustentáculo e oráculo do altíssimo.

Inserida por dalainilton

⁠Depois da notícia não consegui continuar trabalhando, fui pra casa, não foi uma boa escolha, sofri demais, sabia que um dia aconteceria, mas doeu, dói.


04/06/2021 11:08

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Sozinho
Em meu quarto
Trancado

Minha casa
Minhas plantas
Minhas contas
A pagar

Sem sono
Sem ânimo
Da vida
Dos dias
Do ano
Que vem

O que há de vir?
O que Deus tem pra mim?
Quero energias boas,
Quero conhecer pessoas

O que é de mim
Faz parte de mim
Quero acreditar de novo
Acreditar no novo

Eu vou tentar
Não vou parar
De lutar
E acreditar de novo

E de novo..

E de novo ..

E de novo ..

Inserida por guilherme_aguiar

⁠O mundo é a casa das mulheres.
Nós, homens, somos seus inquilinos.
Elas ditam as regras e nós, maravilhados, obedecemos.
E, se desobedecermos uma só regra do contrato, ai de nós: seremos sumariamente despejados.

Inserida por RemissonAniceto

⁠O tempo passa.
E no meu peito, a saudade fica.
Já é de casa, tamanha a intimidade.
Vez ou outra , me arranca suspiros..
Como se quisesse gritar.
Que o amor.
Esse, que ocupa o melhor de mim.
Te pertence.
E o meu coração também.
Hoje, e além da vida.

Inserida por srtawrobel

⁠Tem pessoas que adoram abusar da gente, né?
A questão não é levar em casa, é o meu tempo, não sabe da minha rotina
Eu vou pra academia ainda, chego tenho que fazer janta ainda
Eu não aguento isso, o povo acha que a gente tem tempo suficiente sobrando.. incrível

Inserida por tururususu